Chiados muito chatos

    Autor Mensagem
    Mbastoss
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Mbastoss


    Ae pessoal, entao, tenho um peavey pequeno (rage 158) e ele de uns tempos pra cá vem apresentando uns chiados beeeem chatos, to tocando algo, ai de repente, começa a dar os chiados, gravei o amp dando esses chiados ai pra ver se alguem consegue identificar o problema, ou me dar alguma dica sei la..

    Ta aí o link http://www.4shared.com/file/88707749/29ddb483/WAVE0082.html

    Edit: Esqueci de dizer, tenho que usar um transformador com o amp porcausa da voltagem da cidade (nao sei se essa informação faz diferença, mas quem sabe, rs).

    Edit 2: O problema não são os cabos, porque nessa gravação ai que eu fiz, tava soh o amp, sem cabo nenhum plugado!

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    ai de repente, começa a dar os chiados,

    Hummm... Desliga o liquidificador! :-)

    Isso aí parece interferência. Aqui em casa é igual. Deve ser coisa da parte elétrica da sua residência... No way...

    Daqui a pouco o Edalko ou DotCom aparecem para solucionar seu problema com respaldo, pois eu sou mero aprendiz.

    Abs

    Van_Lorien
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Mbastoss
    Será que se tu ligar um amplificador num filtro de linha não ajuda?

    ThiagoGasb
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    o problema eh na eletrica da sua residencia. O Amp está aterrado? se nao estiver ja explica a causa dos chiados. Um filtro de linha ajuda a diminuir a interferencia. Não só como no amp mas é recomendavel usar filtros em televisores,radios e outros aparelhos eletronicos.
    Espero ter ajudado.

    Mbastoss
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ThiagoGasb

    Sai caro aterrar o amp? Acho que ele não esta aterrado, ateh pq peguei ele da loja e ja trouxe direto pra casa, nunca levei para reparos/consertos nem nada.. Vlw kra!

    Van_Lorien
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Mbastoss
    Mas o que tem que ser aterrado é a rede elétrica, não o amplificador, que eu saiba.

    ThiagoGasb
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Mbastoss

    o amp estar aterrado = ele estar conectado em uma rede eletrica com terra,sabe a tomada de 3 pinos o do meio eh o terra
    da uma olhada nisso mano
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Terra_(eletricidade)

    The Jack
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Então cara, eu tenho um ampli aqui que é um Moog, pequeno também e tem o mesmo problema. Quando eu ligo ele vai bem mas de repente começa o chiado e não para mais.
    Acabei de comprar um valvulado e o bicho chia pra caramba também, aí fiz o aterramento lá, melhorou bastante mas ainda chia um pouco.
    O problema é que a tomada o Moog só tem dois pontos, não tem o 3° que seria o terra e acho até que o seu não deve ter também. Aí não sei se da certo ligar o terra no chassi do ampli. Eu vou tentar, aí depois eu falo aqui resultado.

    ThiagoGasb
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    The Jack
    Resolve um pouco,mas nao eh perfeito, o ideal eh aterrar o trafo do amp

    The Jack
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Me perdoe a ignorância mas o que seria o "trafo" do ampli?

    Van_Lorien
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    The Jack
    Trafo é o transformador.

    Mbastoss
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    up

    Mbastoss
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    up ¬¬

    The Jack
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ThiagoGasb

    Considerando que o trafo esta parafusado no chassi achei que daria no mesmo ligar o terra nele, deu certo. Resolvi dar uma olhada no valvulado e ví que o terra dele também está no chassi.


    Mbastoss

    Acabei de fazer um teste ligando o terra no chassi mesmo e resolveu 100%. Acho que o problema é esse mesmo cara, vc vai ter que puxar um fio terra aí na sua tomada.
    Fala com um eletricista que ele faz isso pra vc rapidinho.

    ah, ví um mito em algum lugar aí no forum que diz que vc pode bater um prego na parede e ligar o terra nele. Acabei de testar isso também e não funciona mesmo, nem um pouco.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chiados muito chatos