Egnater Rebel onde comprar? Melhor opção é importar?

Autor Mensagem
Zakk e sua LP
Veterano
# mar/13 · Editado por: Zakk e sua LP


Fala galera,

Procurei muito sobre os amps e estou quase decidido que meu primeiro valvulado vai ser o Egnater Rebel 30C (gostei muito dos recursos e da opção de poder regular entre 1w até 30w) o duro é que não achei nenhuma loja no Brasil que venda.

Procurei aqui no fórum e no Google sites para importar (daqueles que o imposto já está incluso) e queria saber de sites atuais que fazem isso (uma das razões por eu estar criando o post, visto que só encontrei dois que estavam no ar: Virtual Vintage e Dodô Audrin - a qual não gostei pelo fato de ter de enviar cópia do Cartão de Crédito/Comprovantes e documentos) para comparar os preços e ver onde consigo mais barato, claro a loja deve ser de confiança.

Caso exista alguma loja brasileira que venda à pronta entrega por favor me deem uma luz!

Já procurei no Mercado Livre também e só achei o cabeçote, estava querendo pegar o Combo.

E por último: será que se eu importasse por conta própria sairia muito mais barato? (custa mais de 500 dólares lá fora e por isso não sei direito das taxações que podem cair), alguém sabe ao certo?

valeu

OldBlues
Veterano
# mar/13 · Editado por: OldBlues
· votar


http://www.twotone.com.br/amplificadores/category/egnater.html

OldBlues
Veterano
# mar/13 · Editado por: OldBlues
· votar


Duplo

Zakk e sua LP
Veterano
# mar/13 · Editado por: Zakk e sua LP
· votar


OldBlues

Opa, vc ja comprou nessa loja aí?

EDIT 5300 dilmas no combo de 30w

Muito caro, tenho tudo isso nao!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mar/13
· votar


Zakk e sua LP

Importando com certeza sai bem mais barato. Creio que na casa dos 3500...

Zakk e sua LP
Veterano
# mar/13 · Editado por: Zakk e sua LP
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Acha melhor importar por conta própria ou através de alguma loja como a Virtual Vintage?

Me dá umas dicas de onde importar? Dei uma olhada no ebay e não tem ninguém vendendo o Rebel 30 que envie para o Brasil :/

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mar/13 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar


Zakk e sua LP
Se for por conta própria, tenta na Thomann (acho que se escreve assim). Pela Virtual Vintage também tem um preço legal, um tantinho mais caro, mas pelo menos eles cuidam do processo inteiro de importação.

Lembro que da última vez que cotei o head na Virtual Vintage tava 2800 +/- e o combo acho que era uns 3500. Acho que deve estar por aí, talvez nos 3800 +/-, não tenho como te dizer de certeza agora.


EDIT: na thomann por enquanto só tem o head. Utilizando a ferramente do site pra deixar a moeda em real, sai por 1732. Falta só calcular com imposto de importação e o ICMS.

Zakk e sua LP
Veterano
# mar/13 · Editado por: Zakk e sua LP
· votar


Valeu GuitarristaDoNickEstranho,

Mas vc sabe quanto de porcentagem utilizo para calcular o imposto de importação? Já que é acima de 500 dolares.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mar/13
· votar


Tenta isso:

http://fergonez.net/variados/impostos.php

Nele o valor do produto você coloca em dólares, e preenche as alíquotas. O imposto de importação é de 60%, e o ICMS normalmente é de 17%, mas varia de acordo com o estado.

Se for pra não ter susto nenhum mesmo e se preparar para a mordida da Receita, pega o valor do produto em reais e dobra... hehehehe

Ou então calcula uns 80%...

Zakk e sua LP
Veterano
# mar/13 · Editado por: Zakk e sua LP
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Veleu de novo, mas é que eu tinha lido por aí que quando o valor supera 500 dólares a taxa de importação muda, deixando de ser os 60%... Mas se for até 3800 na virtual vintage já ta valendo mais a pena que pegar na Thomann entao, 1732 só o cabeçote sem contar os impostos, o frete e que terei que pegar uma caixa ainda.

Tô aguardando a resposta do orçamento lá.

Quem aí puder dar dicas de mais sites para comprar, por favor poste rsrs

Zakk e sua LP
Veterano
# mar/13
· votar


Será que comprando do exterior posso ter problemas com a voltagem da tomada?

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mar/13
· votar


Zakk e sua LP
Veleu de novo, mas é que eu tinha lido por aí que quando o valor supera 500 dólares a taxa de importação muda, deixando de ser os 60%

Até onde sei, o imposto é sempre de 60%, independente do valor. Só escapa disso se for algo com valor menor do que $50, enviado de pessoa física para outra pessoa física.

Será que comprando do exterior posso ter problemas com a voltagem da tomada?

Depende de onde você mora, cara. Esse Rebel 30 tem um seletor de voltagem com 3 opções: 100v, 117v e 230v.

Aqui no meu estado todas as cidades tem rede nominal de 220v. Nos outros lugares do país, rola uma nominal de 127v, e que a voltagem real mesmo normalmente passa disso. Como tem todo o lance do circuito do amp, voltagem de placa, voltagem que as válvulas aguentam sem quebrar, e um monte de coisa de eletrônica que não entendo, dependendo de onde tu mora isso pode afetar o amp sim. Consulta por aí uns tópicos a respeito na busca que você achará explicações infinitamente melhores a respeito, principalmente em posts do carlos adolphs e do Ramsay.

Zakk e sua LP
Veterano
# mar/13 · Editado por: Zakk e sua LP
· votar


Valeu ae pela ajuda GuitarristaDoNickEstranho postei no tópico fixo e vou mandar uma mensagem pros caras

Tava pensando em comprar na Gang Music aqui, já ouviu falar? Tem um tópico de uns caras que compraram lá e falaram que chega mas demora.

boblau
Veterano
# mar/13
· votar


Neste final de semana fui na Teodoro e entrei em TODAS as lojas. Fiquei lá por 5 horas.

A única que tem Egnater, e tem vários, é a Two Tone. Eu ligaria na loja e choraria um bom desconto.

Vou explicar porque: eu estava procurando uma guitarra top e encontrei uma PRS. O cara me pediu R$ 14.600,00... é verdade... Bom, para eu sair da loja o preço já estava em R$ 9.000,00. Em outra loja, encontrei uma Fender Malmsteen. O cara me pediu R$ 11.035,00. Deixei a loja com o cara de joelhos oferecendo ela por R$ 7.000,00

Então acho que vale a pena comprar uma caixa de lenço e sair chorando mesmo, porque os caras estão matando cachorro a grito....

boblau
Veterano
# mar/13
· votar


Zakk e sua LP

Será que comprando do exterior posso ter problemas com a voltagem da tomada?


Para o meu Egnater, vou comprar um destes aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-467498846-estabilizador-de-volt agem-300w-_JM

Zakk e sua LP
Veterano
# mar/13
· votar


boblau

Num entendo muito disso, mas como funcionaria este establizador ai? Tem alguma outra coisa que sirva para o mesmo propósito?

boblau
Veterano
# mar/13
· votar


Zakk e sua LP

Este estabilizador é eletromecânico, não tem precisão, mas tem algumas coisas importantes: Você consegue escolher a voltagem de saída através do seletor frontal, e portanto consegue chegar perto dos 127 volts, mesmo entrando com 115 V e ele não interfere no sinal elétrico, como os eletrônicos fazem. Estes aparelhos eram usados nas tv´s e rádios à válvula na década de 60 e 70, que utilizavam circuitos muito parecidos com os amps valvulados atuais.

O que precisamos em amplificadores valvulados é que a tensão, ou voltagem, esteja o mais próximo do nominal do amp, sem que haja retificação eletrônica e saída de sinal "quadrado". Não adianta um estabilizador ultra preciso, que não entrega 127 V de saída. É melhor que a tensão varie de 125 a 129 V do que fique constante a 115 V.

espero ter ajudado

Roberto

Zakk e sua LP
Veterano
# mar/13
· votar


boblau

O duro é o preço desse aí, os eletrônicos não servem mesmo? Achei esse aqui com frete grátis http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458699959-estabilizador-de-volt agem-apc-microsol-300w-115115-v-_JM

E outra coisa, omde vc comprou o egnator?

Agradeço a ajuda!

boblau
Veterano
# mar/13
· votar


Zakk e sua LP

para mim, este estabilizador que vc mostrou só atrapalha... Vai em qualquer oficina de tv e vc vai achar estes eletromecânicos lá. Eles vendem por preço de banana...

Eu comprei o meu Egnater de um cara que importa guitarras no Paraná. Só que ele não tem mais. Já me pediram o contato dele aqui, mas sem sucesso. Foi uma compra pelo ML.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mar/13
· votar


boblau
melhor que a tensão varie de 125 a 129 V do que fique constante a 115 V.

Tá... Mas as voltagens do Egnater são 110, 117 e 220. Se selecionar 220, não dá certo e o amp provavelmente não queimará, mas também não funcionará. Nas outras duas, a rede de 127v do BR pode causar algum dano por sobrecarga, não?

Você usa atualmente o seu limpo, sem nada? Nunca teve nenhum problema com as válvulas?

Fiquei pensativo a respeito dessas paradas depois de ler este tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/299018/

E principalmente esse post do Ramsay:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/299018/#8587087

brunowebguitar
Veterano
# mar/13
· votar


boblau
Só pra lembrar que a tensão nominal desse amp é de 117v, então é melhor manter os 115v do que ter variação entre 125v e 129v, pois são tensões muito mais altas do que o amp foi feito para receber.

boblau
Veterano
# mar/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
brunowebguitar

Perdão.

EU inverti as tensões.

O eletromecânico permite vc REDUZIR a tensão de 127 V para 117V ou 110V.

É melhor variar de 115 V a 119 V do que ficar constante a 127 V.

Desculpem pela falha de domingão à noite...

boblau
Veterano
# mar/13 · Editado por: boblau
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Você usa atualmente o seu limpo, sem nada? Nunca teve nenhum problema com as válvulas?


Eu estou usando o meu sem nada. Medi a tensão na minha casa e ela está em torno de 124 V.

Por isso vou comprar esta semana um estabilizador.

Não tive problemas com as válvulas não. Mandei um email para a Egnater e eles "acham" que não dará problema nenhum com 127 V. Mas seguro morreu de velho...

Zakk e sua LP
Veterano
# mar/13 · Editado por: Zakk e sua LP
· votar


brunowebguitar
GuitarristaDoNickEstranho
boblau

Me corrijam se eu estiver errado, mas vi em vários sites que a tensão seria 115v mesmo e não os 117v que brunowebguitar falou.

Pensei na possibilidade de utilizar um autotransformador de 220v para 127v e colocar a chave seletora no 220v, falei com o carlos adolphs e assim que ele me responder se da certo passo para vocês

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mar/13
· votar


Zakk e sua LP

Qual é a rede nominal da sua casa?

Se tu mudar de 220 pra 127 e colocar a seletora do amp em 220, tu vai ter 127 saindo da tomada com o amp pronto pra receber 220, e daí ele não vai funcionar, cara...

brunowebguitar
Veterano
# mar/13
· votar


Zakk e sua LP
Não, o que consta na parte traseira do amp são as seguintes opções: 100v, 117v, 220v.
Você pode comprar um trafo 127v/220v, ou seja, ele transforma 127v em 220v. Ai você seleciona o amp em 220v e ele funcionará sem problemas.

Lu_Soares
Veterano
# mar/13
· votar


O meu comprei nos eua em setembro de 2011.
Deu problema justamente nisso, na fonte.
Segundo o cara que consertou pra mim, a oscilação de nossa rede elétrica que fez queimar a fonte.
Ele fez uma modificação pra trabalhar na voltagem daqui.

boblau
Veterano
# mar/13
· votar


brunowebguitar
Zakk e sua LP
Não, o que consta na parte traseira do amp são as seguintes opções: 100v, 117v, 220v.
Você pode comprar um trafo 127v/220v, ou seja, ele transforma 127v em 220v. Ai você seleciona o amp em 220v e ele funcionará sem problemas.


é isso aí, assim está certo.

O problema é que a tensão, em algumas regiões, varia muito mesmo. E o auto trafo vai variar conforme a tensão de entrada amplificando-a. Quer dizer, em valores nominais -> se de 127 for para 130, a variação foi de 3 volts para mais. Na saída do trafo vai estar 225,2 V, ou seja, 5,2 volts.

Neste arranjo, mesmo assim é bom colocar algo que estabilize a tensão, se a região for muito complicada.

Zakk e sua LP
Veterano
# mar/13 · Editado por: Zakk e sua LP
· votar


boblau
brunowebguitar

Primeiro, desculpe o erro Bruno, ainda n comprei o meu e nos sites que encontrei informações sobre ele tava 115v

Mas agora com relação ao transformador deixa ver se entendi:

Eu compro um que transforma a energia que sairá da tomada (127v) em 220v e coloco a chave seletora do amp em 220?

Este aqui serviria? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-462370319-autotransformador-atk -500va-127x220-220-x-127-kitec-_JM

Conecto na entrada 127v e ligo o cabo de entrada na tomada e o cabo de saída (220v) no amp? Ou é o contrário?

Caso eu queira adicionar um estabilizador ponho antes ou depois do transformador?

Obrigado pela ajuda de todos!

boblau
Veterano
# mar/13
· votar


Zakk e sua LP

é isso mesmo.

Eu colocaria o estabilizador antes do trafo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Egnater Rebel onde comprar? Melhor opção é importar?