Valvulado Pequeno Com Loop e 2 canais.

Autor Mensagem
NeoRamza
Veterano
# fev/13 · Editado por: NeoRamza


Pessoal, estou com a intenção de comprar um amp valvulado pequeno, para estudo. Eu pesquisei bastante, mas o problema é que eu não consegui achar nenhum amp pequeno (por volta de 10w) com:

1. loop de efeitos
2. canal clean separado do fat
3. versatilidade para ir do crunch anos 60 até algo mais pesado.

Não importa se é head ou cubo, desde que se for cubo seja 1x12 ou 2x12.

O amp mais próximo disso que eu achei foi o Orange TH 30, que tem tudo isso que eu falei, e apesar de ser 30w(bem mais do que preciso e posso) tem a opção de chavear para 15w ou 7w.

O único problema dele é o preço, que com a caixa ficaria uns 6mil e eu queria gastar no máximo 4mil. Vocês conhecem algum amp de baixa potência com essas características e no máximo 4mil?


Valeu.

OldBlues
Veterano
# fev/13
· votar


Handmade na veia.

NeoRamza
Veterano
# fev/13
· votar


Handmade na veia.
O problema de handmade é que demora demais pra entregar. Sem contar que se eu quiser vender no futuro vai ser muito complicado. Será que não tem um amp de marca com essas características não?

Strateiro Pedreiro
Veterano
# fev/13
· votar


NeoRamza

Cara, sem ser Handmade, o mais próximo do que vc citou e eu conheço são os Blackstar Ht-5c

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-461441702-amplificador-blacksta r-ht-5c-combo-valvulado-2-canais-loop-_JM?redirectedFromParent=MLB4507 39259

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# fev/13 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar


NeoRamza
Rapaz... É um treco bem difícil (eu acho) achar um amp assim com loop.

Você podia tetnar o Blckstar HT 20, mas não sei se rola o som anos 60 que você falou (o mais pesado rola fácil) e ele não tem chave de redução de potência, e o HT 5 não tem o loop.

Que tal o Hughes & Ketnerr Tubmeister 18? Tem loop, dois canais, acho que consegue chegar nos sons que você quer, tem seletor de potência para 18w, 5w, 1w e silent record (saída com emulador de falantes para tocar ou gravar com o amp em modo silencioso).

De repente este pode ser uma boa.

boblau
Veterano
# fev/13
· votar


Eu tenho um Egnater Rebel 30 1x12. Faz tudo isso que vc pede e mais um pouco. E está dentro da sua faixa de preço.

NeoRamza
Veterano
# fev/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
É cara, esse Hughes & Ketnerr Tubmeister se encaixa muito bem no que eu quero, vou dar uma pesquisada sobre ele. Valeu demais.

boblau
30w é muito pra mim. Esse não tem redutor de potencia ne?

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# fev/13
· votar


NeoRamza
Esse não tem redutor de potencia ne?

Esse Egnater tem um knob seletor pra cada canal, que vai de 1w a 30w. Alguns usuários falaram há uns tempos que afetava mais o headroom do amp do que o volume. Em todo caso, também é uma boa dica e com certeza um amp bem bacana.

Crossqb
Veterano
# fev/13
· votar


Tá com grana ?

Orange Dark Terror - tem 15W mas com redutor pra 7W.

1. loop de efeitos - Sim
2. canal clean separado do fat - Não ( vai ter que usar o volume da guita...eu não tenho problema com isso cara..acostumei )
3. versatilidade para ir do crunch anos 60 até algo mais pesado. - se deixar o gain um pouco a mais que a metade, sem chegar no 6, ele fica com um crunch legal e vc consegue passar desse ponto com um pedal de booster se precisar.....e claro que passou do 7, 8 fica beeeeem pesado.
4- Não tem controle de grave e agudo....é só um tone mesmo. Se quiser um com Grave, médio e agudos vai de Orange Dark Terror Jim Root #4

maxbqi
Veterano
# fev/13
· votar


NeoRamza

Dentre o que vc procura temos

Orange Dual Terror
Sem loop

Egnater Tweaker
Sem controle de potencia

Egnater Rebel
Tem um "falso"controle de potencia que funciona mais como headroom.

H&K Tubemeister 18
Tem tudo que vc quer e mais uma saida de linha para gravacao. Potencia do amp reduzida ate 1W

Mesa MiniRectifier
Tem tudo o que vc quer, so que o minimo do controle de potencia e 10W

Tem outros,mas estes sao os que me vem em mente agora. Para a sua necessida acho que eu iria de cabeca no Tubemeister 18. Agora se tiver grana da para pensar no Mesa Minirectfier.

Abs

boblau
Veterano
# fev/13 · Editado por: boblau
· votar


O controle de potência do Egnater não é falso não.

O ampli tem belíssimos timbres em volume muito baixos.

O controle de potência é linear por potenciometro e não por chave seletora.

Tem saída DI que se ligado numa mesa ou computador, serve para tocar com fones de ouvido pois tem uma chave seletora de Silent recording que desliga o falante.

Outra coisa bacana nele é que ele usa dois tipos diferentes de válvulas. 6v6 e el34. Vc consegue mixar as válvulas. E os 30 w só são atingidos se vc usar as 4 válvulas. Senão a potência é de 20 watts.

Marthin87
Veterano
# fev/13
· votar


Laney Cub 12R:
falante de 12, entrada 15W e 1W, loop e reverb.

MMI
Veterano
# fev/13
· votar


NeoRamza

Nessa linha tem uns Carvin como o V3M. Os Mesa vão passar do seu orçamento, pelo menos comprando aqui... Eu tenho um H&K Tubemeister e me dou bem com ele.

Para tocar em casa, 1W já dá de sobra. Por isso que o Jet City Picovalve seria uma boa opção, mas não tem loop. Tem certeza que precisa desse loop?

Lu_Soares
Veterano
# fev/13
· votar


NeoRamza
Blackstar HT5C - tem tudo o que vc citou:
Loop / 2 Canais / Foot p/ acionamento / 5Watts. / Drive versátil.

Led Zé
Veterano
# fev/13
· votar


Tem o mini8 da Sollo que existe para pronta entrega. Me parece muito legal o bichinho. Sei que você não quer handmades mas o trabalho deles tem acabamento profissa e custa muito menos que um ht-5, que aqui no Brasil é uma facada e nem vale a pena NMHO, pois perde muIto do custo x benefício.

NeoRamza
Veterano
# fev/13 · Editado por: NeoRamza
· votar


Pessoal, obrigado a todos, ajudaram muito. Me parece que o tubemeiser 18 é perfeito pra mim, tem realmente tudo que eu quero e de quebra ainda é bonitão (apesar de parecer uma árvore de natal hehe). Eu ainda não o conhecia, e agora dei uma pesquisada aqui no forum e o pessoal fala muito bem dele ein. É uma pena eu não poder testar antes de comprar, mas acho que vou arriscar. Achei de 2900 na gangmusic e de 2654 na guitarcenter, ambos com frete.

Valeu.

ariancarvalho
Veterano
# fev/13
· votar


NeoRamza
Eu tenho um Hughes&Kettner Tubemeister 18w.

2 canais, FX Loop, Atenuador de Potencia (18w - 5w - 1w - no speaker)

Me dou muito bem com ele, tamanho excelente, cerce de 40cm de comprimento só, bem leve, fácil transporte, e um clean cristalino de arrazar.

filipe.sollo
Veterano
# fev/13
· votar


NeoRamza
Você já conhece o Mini8 da Sollo? Válvulado, 8w, pequeno, 2 canais, loop de efeitos...

http://www.youtube.com/watch?v=jdlJvFTA8gk

NeoRamza
Veterano
# fev/13
· votar


Você já conhece o Mini8 da Sollo?
Gostei bastante, também não conhecia. Mas acho que apaixonei no Tubemeister hehehe.

NeoRamza
Veterano
# fev/13
· votar


Vocês poderiam me indicar alguma caixa 1x12 para o Tubemeister 18? O que tem mais em conta com Celestion v30? Ou vocês recomendariam outra coisa?

Ramsay
Veterano
# fev/13
· votar


NeoRamza

Cara, atualmente não vale a pena comprar uma caixa de marca com um Vintage 30, porque o preço tá lá em cima.
Há dois anos e meio atrás, eu comprei uma Orange PPC-112 fechada com Vintage 30 e paguei R$900,00.

Já viu quanto estão cobrando por uma dessas agora??
Cerca de R$1740,00 não só no ML como em outras lojas on-line!!
Vão roubar assim na casa do C******

É mais jogo e sai muito mais barato vc comprar um Vintage 30 e mandar fazer uma caixa pra ele, simples assim.

boblau
Veterano
# fev/13
· votar


R$ 2.900,00 num Tubemeister 18? Uau...

NeoRamza
Veterano
# fev/13
· votar


É mais jogo e sai muito mais barato vc comprar um Vintage 30 e mandar fazer uma caixa pra ele, simples assim.

O problema é que nem no mercadolivre tem v30 pra comprar novo, apenas usado e também muuuuito caro. O preço acaba chegando perto.

Ví sim que a orange 112 ta 1800, mas não sei quanto era antes. Pensei que sempre tinha sido assim rsrs.


R$ 2.900,00 num Tubemeister 18? Uau...
Acha que num vale não?

MMI
Veterano
# fev/13 · Editado por: MMI
· votar


NeoRamza

Acha que num vale não?

Se vale ou não é uma percepção muito pessoal... Como eu disse, eu tenho um e gosto muito dele, tenho usado um pouco, tenho alguns outros e esse não faz feio. A questão é que cada um avalia e faz o que quiser com o seu dinheiro. No meu caso, EU ganho meu dinheirinho suado e não dou de bandeja para vagabundo. Paguei bem menos no meu e não pagaria esse valor que você disse por outro hoje.

Veja bem, é um amp que a Guitar Center vende, com seu lucro, por U$ 599 o cabeçote e U$ 649 o combo. Esse é um bom parâmetro para se avaliar o equipamento.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# fev/13
· votar


Porque essa tara no V30? hehehehe

Eu curto pra dedeu os samples que ouvi do Eminence Texas Heat. tem um vídeo comparativo no YouTube entre ele e o Swamp Thang, também da Eminence, dá lá uma olhada.

boblau
Veterano
# fev/13
· votar


Quando eu procurei o meu ampli, o Tubemeister 18 estava por volta de R$ 2.000,00 head e R$ 2.500,00 o combo (com falante de 10").

Tem no ML um 36W por R$ 3.500,00 e pronta entrega (não tenho nada com este vendedor, só a título de comparação...)

Valer ou não valer é uma questão muito pessoal, principalmente numa questão destas. Instrumento musical e suas tranqueiras tem valor muito relativo. Eu não compraria nunca um ampli sem ouvir primeiro, testar e GOSTAR. Só pela marca é complicado.

Um dos timbres de ampli que mais curti na minha vida foi de um True Reverb Giannini 50 W combo 6x6¨. Troquei na época por um Marshall JCM800 e me arrependi. Gastei um monte de $$$ na marca e o benefício não apareceu.

Se estivesse em sua pele, com R$ 4.000,00 para gastar em um ampli e com a expectativa que vc tem de versatilidade eu não compraria nada sem GOSTAR.

Marca é legal, tem preço de revenda, dá status, etc, etc. Mas tudo isso pode não ser suficiente para o seu ouvido.

MMI
Veterano
# fev/13
· votar


boblau

Te dou a mais absoluta razão.

O meu mesmo só gostei de verdade depois que modifiquei um pouco.

Marthin87
Veterano
# fev/13
· votar


E eu achando R$1600 no Laney Cub 12R uma facada..

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# fev/13
· votar


Marthin87

Quer ver facadas?

http://www.knob.com.br/detalhes_produtos.asp?cod=2527&ProdDesc=Amp%20p /%20Guitarra%20(Combo)


http://www.ebay.com/itm/DUMBLE-OVERDRIVE-SPECIAL-FULL-RIG-Estate-Items -in-Mint-Condition-/271149509473

Marthin87
Veterano
# fev/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Com uma peixeira!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Valvulado Pequeno Com Loop e 2 canais.