Amp bom para estudos e uso de pedais/pedaleiras de média/baixa potencia

Autor Mensagem
Iago_guitar2
Veterano
# fev/13
· votar


nickmbk

entao cara, agora eh cntg, testar, ver oque tu prefere, sao amps diferentes em si.

nickmbk
Veterano
# fev/13
· votar


Iago_guitar2

Beleza, ta entre os dois só mesmo a briga, sairei em busca deles qd der... valeu mais uma vez pra vocês ai! (:

Abraço

nickmbk
Veterano
# fev/13
· votar


Vou comprar o Sound Maker usado do link ^^ vou fechar negócio essa semana! o/
valeu a todos e principalmente ao EduBluesMan por ter esclarecido minha escolha ((:

daniel.damin
Veterano
# abr/13
· votar


Fala aí galera do fcc, tudo na paz?

Preciso da ajuda de vocês novamente! Após concluir minha graduação, finalmente sobrou tempo pra me dedicar a guitarra, e voltei as aulas depois de 7 anos! Yeahhh!

Como alguns devem saber, tenho um Pedrone Pégasus de 30w, que é um monstro, capaz até derrubar paredes, rs.

É exatamente aí que entra o problema...
Como estudar em casa com um som de qualidade sem derrubar o prédio?

Comprei o tal Amplug da Vox, mas essa é uma solução beeeeeem mediana. Talvez meus fones não estejam adequados, mas creio que não vai melhorar mto! De qualquer forma, o aparelinho é legal, mas nunca vai chegar perto de um amp neh?

Estou pensando em um amp valvulado de baixa potência, máximo 5w. Encontrei esse Alien Five 5w Combo no ml, quase perfeito pra minha necessidade. A unica coisa seria a potência, que quanto menos melhor. O unico problema é que o cara não responde as perguntas, kkkkkkkkk...

Não é ninguém aqui do fcc talvez?????, hahaha!

Pra resumir a história, preciso da ajuda de vocês:

1. Conhecem esse Alien Five? Quais as considerações sobre ele?

2. Quais outros amps valvulados, no formato combo e de baixa potência vocês recomendam?

É isso aí!

Abraços!!!

strinbergshredder
Veterano
# abr/13 · Editado por: strinbergshredder
· votar


daniel.damin
bom cara, vc faz questão de valvulado né? (que pergunta idiota, depois de sentir o gosto de um valvulado, vai querer outra coisa?!?! kkkkk)

Tem os Blackstar HT-1 e HT-5, com suas respectivas Wattagens.... recomendo vc dar uma olhada neles depois...

A única particularidade é que o HT-1 tem falante de 8", e o HT-5 se não me engano tem falante de 10".... o que se resolve facilmente usando a caixa do pegasus que vc já tem, se eles permitirem a ligação de caixa externa, o que é bem provável....

[edit] Sobre o Alien, infelizmente não sei opinar sobre.... =/

renatocaster
Moderador
# abr/13
· votar


daniel.damin

2. Quais outros amps valvulados, no formato combo e de baixa potência vocês recomendam?

Fala, cara!

Eu indicaria o Vox AC4TV. Se é apenas para estudo, é um amp legal e não é tão caro. Ou até mesmo o Laney Cub8, que apesar de ter "8" no nome, possui apenas 5W.

daniel.damin
Veterano
# abr/13
· votar


strinbergshredder
Tem os Blackstar HT-1 e HT-5, com suas respectivas Wattagens.... recomendo vc dar uma olhada neles depois...


Opa brother, fui ver eles e....curti mas achei caro demais! hahaha...queria gastar, no máximo dos máximos, 1k.

De qualquer forma, te agredeço pela ajuda velho!!! Se souber de outros amps, me avisa ae!!! Conhece aquele Bugera de 5w? Geralmente a galera fala mal desses amps...

renatocaster
Eu indicaria o Vox AC4TV. Se é apenas para estudo, é um amp legal e não é tão caro.

Andei vendo esse e despertou muito a minha atenção. Sabes onde encontra-lo por um preço convidativo? No ml tem 2 usados, mas os caras querem pagamento à vista ou que retire no local, ou seja, impossível pra mim!

strinbergshredder
Veterano
# abr/13
· votar


daniel.damin
ah sim, não sabia da sua pretensão de preço...rsrsrs

De qq forma, por ~1K eu só conheço o MGV7, que tá R$1100 pela net aí, mas eu não recomendaria esse...kkk

Sobre os bugera eu não sei cara, nunca testei um...

renatocaster
Moderador
# abr/13 · Editado por: renatocaster
· votar


daniel.damin

Andei vendo esse e despertou muito a minha atenção. Sabes onde encontra-lo por um preço convidativo? No ml tem 2 usados, mas os caras querem pagamento à vista ou que retire no local, ou seja, impossível pra mim!


Cara, até esses dias na Barramusic e na Musicware tinha deste amp. Não me recordo muito bem do preço, mas era abaixo de 1k. Em outras lojas aí pela Net deve ter, não é um amp difícil de encontrar. Ou, até mesmo importar seria uma opção. Ele é pequeno, leve, e tals....é um caso a se pensar.

douguinho1
Membro
# abr/13 · Editado por: douguinho1
· votar


Fala galera, vou aproveitar o tópico para tirar minha dúvida.
Eu sou praticamente o mesmo caso do criado do tópico, tenho por volta de 500 reais e quero um amplificador de qualidade. Mas só vou tocar em casa ou no máximo no playground do meu prédio, apenas como hobby, sem pretensões de tocar em apresentações.
Um amplificador de 30~50w acho que seria muito para mim, um de 15w ou 20w resolveria, mas só acho de 15w de "baixa qualidade", por volta de 200 reais usado.
Qual seria indicado para mim?

PS: sou iniciante, não sei tocar muita coisa e tenho uma strato mexicana.

Diego Petuco
Membro
# abr/13
· votar


douguinho1

Cara, tbm to na mesma dúvida. Vi o digitech 3012 com 30 watts e alto falante de 12 polegadas por R$ 700,00.

Gostaria de saber do pessoal que entende se é uma boa opção.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# abr/13 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar


daniel.damin
Que tal o Borne classico T7? O projeto dele foi feito pelo Pedrone...

http://lista.mercadolivre.com.br/borne-t7



BJAofficial
Veterano
# abr/13
· votar


já pensou no mgv7?
conectando a pedaleira direto no loop, fica com o pre amp das simulações da pedaleira e do amp só o power valvulado..
tenho usado bastante isso..
alias, pra estudo sinceramente, conecto minha pedaleira no meu primeiro ampzinho da voxstorm, transistor de 15w.. óbvio que nao soa tao bem como poderia soar se usasse um dos outros amps, mas se é pra estudo, não preciso mais do que isso..

daniel.damin
Veterano
# abr/13
· votar


BJAofficial
GuitarristaDoNickEstranho
renatocaster
strinbergshredder

Dae pessoal, dei uma sumida, pq estava no "mercado", negociando a futura contratação, e que deveria ser o cara pra chegar, vestir a camisa e jogar. O escolhido foi o Laney Cub 8, que talvez vcs até conheçam:

- All tube single ended
- 5w
- Falante 8" Celestion
- Entrada High e Low
- Saída para caixa (aí uso minha 1x12 com Celestion v30)

Logo, logo ele estará comigo...altas expectativas! Valeu pela ajuda dos amigos!

daniel.damin
Veterano
# mai/13 · Editado por: daniel.damin
· votar


Chegou meu Laney Cub8.

Simplesmente maravilhoso esse amp, apesar do falante ser de apenas 8", a resposta dos graves não é das piores. Trata-se de um falante top de linha (Celestion), e isso já faz bastante diferença.

Bom, a sonoridade dele dispensa comentários. Tem controle de Tone e Volume, só!!! Na entrada high, com o volume a partir das 14hs e com pegada no ataque ele até dá uma crunchada, mas bem de leve. O clean é lindíssimo.

E quando coloquei um drivezinho nele? Meu Deus, timbrera de blues, coisa linda!!! (liguei um Tube Baby Efx e um SD-1 pra "boostar").

Atualmente estou sem pedal que tenha um nivel de ganho consideravel, mas to na busca de um Marshall in a Box pra usar com ele. Se alguem tiver dica, manda ae!!

Estou entre: Love Pedal Plexi800 handmade, Carl Martin Plexitone 2012 (não achei handmade desse ainda), Pure Plexi EFX, Shred Master Marshall (handmade tbm).

Enfim, pra resumir esse micro review...

Pra quem precisa de um amp pra estudo, ou até mesmo pra usar microfonado em algum show, o Laney Cub8 é altamente recomendado.

* Preço baixo (peguei usado e paguei R$ 590,00+frete)
* Falante de qualidade (mas recomendo usar uma caixa com 1x12, como eu faço, em apresentações). Detalhe, ele já conta com a saída para falante externo.
* 5w
* Amp do tipo Plug/Play, apenas tone e volume;
* All tube single ended;
* Pequeno (30cm) e leve (5kg)

Abraços,

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amp bom para estudos e uso de pedais/pedaleiras de média/baixa potencia