diferença entre potencia para uso geral e potencia de guitarra?

    Autor Mensagem
    GUITARK2
    Veterano
    # mar/05


    gostaria de saber qual é a diferença entre elas....e fica ruim ligar uma potencia comum no VAMP 2? qual potencia comum ficaria legal?

    Rowashburn
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    vixi cara, entrei em uma discussão loca uma outra vez por causa disso...
    Eu tenho o V-amp Pro, e tava querendo montar um set usando ele de pré...
    Uns disseram que fica bom usar potências comuns, outros disseram que o negócio é usar potências valvuladas específicas, como a Mesa Boogie 50/50, daí outros disseram que é melhor mandar fazer uma valvulada hand made...
    Mas daí eu falei com o Cacildo Pôncio, aqui do fórum, ele monta amps, potências e tudo mais...
    Ele falou, que a potência, não importando qual seja, valvulada ou não, simplesmente vai amplificar o som, não interferindo nele, e que pra ter um som muito louco com o V-amp, o esquema é ligar ele em um pré-valvulado!!
    Então entrei na fila de amps dele, e vou mandar fazer um cabeçote de 100 watts todo valvulado, que tenha um som limpo muito louco, pra daí eu distorcer esse sinal limpo com o V-amp Pro!!!

    Randy78
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu tava pensando em pegar uma potencia da oneal que é barato por ser uma marca relativamente nova e tem ótimas caracteristicas, o OP1000 tem 80W RMS por canal (tem 2 canais) e distorção harmonica de 0,03% e atinge frequancias sem distorcer entre 10Hz e 70KHz e nivel de ruidos menor que 100Db e o preço ta R$.315,00, daí eu pegaria um V-amp pró ou um rocktron piranha usado, mas o custo seria de uns 1450,00 +/- e por esse preço eu compro o cabeçote do V-tone GMX 1200 que além de ter os efeitos do v-amp a distorção é analógica e estilo GT-2 ou com uns 150,00 a mais eu pego o gmx v-tone com 2x12" que é o cabeçote mais as caixas.

    Mark GG
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    GUITARK2

    Uso V AMP Pro + potencia comum
    uso ainda um equalizador

    e tenho um resultado satisfatorio, nunca experimentei uma potencia valvulada.....

    Vc ja fez um topico falando a respeito e nele até indiquei alguns sites para vc consultar a respeito de potencias

    GUITARK2
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Mark GG
    foi sim....é que cada um fala uma coisa....tem muito tempo que mexo com musica e nunca se chega a conclusoes ...hehehehhe ...muita gente quer nome e nome sai muito caro e sou assim.....mas o problema é que algumas coisas as vezes fico na duvida se pode se quebrar um galho...por isso perguntei se ha diferença....pois o q faz o timbre é o pré e nao o power....eu nao uso distorçao de ampli...entao acho que nao vai fazer difereença certo?...claro nao se pode comprar uma potencia que tenha muita distorçao(falta de qualidade).... por isso gostaria de saber se aquelas cygnus seriam uma boa para o VAMP2....

    GUITARK2
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Randy78
    vc vai ter um puta som estes equipo....o piranha é muito bom.....

    macaco veio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    GUITARK2
    o power também influie no timbre (quase tanto como o pre), geralmente se fala em potencia valvulada justamente pela resposta de frequencia (q formaria timbre) ser muita mais plana, isto é responder "por igual" em toda faixa, ao se usar uma potencia transistorizada o timbre ja muda pelo fato do transistor responder mais aos médios, outra com transistor mosfet ja sai outra coisa etc. o colega ai que disse que usa potencia comum e um equalizador fez a melhor opção barata (corrige no equalizador), mas ja somaria um maior ruido devido a quantidade de aparato em que o sinal é injetado antes de chegar na potencia.
    quanto a potencia valvulada o problema é que hoje estão preocupados em fazer distorções valvuladas em forma de ampli e não amplis valvulados.

    GUITARK2
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    macaco veio
    valeu....e o livro da BOSS? achou? hehehehehehe ninguem responder ter no topico....poxa sera q ninguem tem?

    macaco veio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    achei nada, tentei book boss efects no google mas perdi a paciencia.

    AugustoPedrone
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    A galera tem que lembrar também que o som de uma etapa de potência valvulada em sarturação é algo único e até o momento (e acredito que assim permanecerá) inimitável.

    Abraços.

    Mark GG
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Mark GG
    · votar


    macaco veio
    Augusto Pedrone
    O q vcs acham do uso desse sistema com uma potencia valvulada.. tipo Mesa 50/50

    AugustoPedrone
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Se vc tiver uma boa caixa e um lugar quem possa abrir bem o volume do power valvulado, sem dúvida é uma ótima opção.

    felipelisciel
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    vende esses behringer. eles processam em 22050hz teoria? então compara uma música mp3 em 64k por ex. e mesmo se processar em maior qualidade eu nunca vi gringo usar!

    Junta um dinheirim e compra um PODxt (900 usado) e manda fazer uma potencia valvulada de 50w, adquire um Celestion V-30 (2x12 já dá som demaissss R$450,00cd) auto falantes se não for celestion não responde tão bem qto.

    vale a pena galera, para de comprar porcaria mais barata, se quer tocar faz direito. ou enão vai tocar pagode e compra um cavaquinho tonante é mt mais barato 150 reais vc compra um excelente...

    Sharper
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    felipelisciel
    vende esses behringer

    Voce sugere ao cara, DOIS ANOS DEPOIS, que ele venda o bagulho? DOIS ANOS DEPOIS?

    Após DOIS (2) ANOS?

    felipelisciel
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Ó é mesmo... muito bem observado...

    gege_correa
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    felipelisciel
    vale a pena galera, para de comprar porcaria mais barata, se quer tocar faz direito. ou enão vai tocar pagode e compra um cavaquinho tonante é mt mais barato 150 reais vc compra um excelente...


    Pena que nem todo mundo tem grana pra se desfazer das "porcarias" e comprar equipo top né? acho q eu vou tocar pagode...

    Voce sugere ao cara, DOIS ANOS DEPOIS, que ele venda o bagulho? DOIS ANOS DEPOIS?

    Após DOIS (2) ANOS?
    ???????

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a diferença entre potencia para uso geral e potencia de guitarra?