Amp bom para estudos e uso de pedais/pedaleiras de média/baixa potencia

Autor Mensagem
nickmbk
Veterano
# fev/13


E ai, beleza? Então, tem muitos topicos desse mas nao achei nenhum que se encaixe na minha duvida. Eu to mudando meu set inteiro e vou começar pelo amp, entao pretendo comprar pedais bacanas mais pra frente (até porque nao adianta ter pedais from hell e o amp capenga né hahaha), tendo em vista isso queria um amp que tivesse uma qualidade boa pra tocar em casa, com pouca potencia ou de média potencia, mas que num volume mediano nao perdesse qualidade sonora... como nao vou usar a distorção do amp (só enquanto eu nao tiver o pedal, mas vai ser pouco tempo), eu queria um amp que funcionasse bem com pedais e pedaleiras (nao decidi ainda qual o melhor pra mim, mas to pendendo pros pedais... substituir minha sofrida zoom g1) e possua uma construção confiavel.

pretendo gastar na faixa de 500~900 reais...

Valeu desde já!

strinbergshredder
Veterano
# fev/13
· votar


nickmbk
Bom cara, sabe que é muito importante um amp com falante de 12" né??

Se puder segurar um pouco mais a grana, recomendo um Laney LV100 - 65W, falante de 12"; tu pega um novo por R$1200-1300; usado por uns R$1000...

nickmbk
Veterano
# fev/13
· votar


Sei sim, até esqueci de comentar que quero um com falante de 12" hahaha valeu por lembrar!

hmmmm eu tava de olho nesse laney ai, mas tinha meio que deixado ele de lado por ser meio carinho, mas da pra levar em consideração agora que voce tocou no nome do individuo uisahosahoias ta na lista já! valeu

dimi1822
Membro
# fev/13 · Editado por: dimi1822
· votar


nickmbk


eu te recomendo esses


vox ac 4 ( valvulado ) falante de de 10 dependendo do modelo

vox vt 20 ( pre valvulado ) e se vc tiver começao, ele vem cheio de efeitos e simulaçoes, ai vai poder mexer e conhecer muitos efeitos q talvez vc nao conhece, o som dele é sensasional... ´´ falante de 8 ´´

borne classic t7 ( valvulado ) falante de 12

bom, claro que mencionei todos esses, mas vai depender tbem do que vc toca....



http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-456459407-amplificador-cubo-gui tarra-60w-borne-t7-classico-valvulado-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-465543208-vox-vt-20-amplificado r-de-guitarra-pre-valvulado-loja--_JM

nickmbk
Veterano
# fev/13
· votar


Me considero de nivel médio hahaha conheço bem os efeitos, ja fucei bastante minha zoom g1, até por isso to partindo pros pedais... eu toco mais rock, grunge, rock alternativo, nada muito pesado, as vezes sai um metallica ou coisa do tipo mas só pra brincar... nao queria muito cheio de efeitos, no maximo um chorus e reverb, pq como eu disse vo comprar os pedais e talz entao nao me interessa muito. mas valeu! vou dar uma olhada nesses também...

nickmbk
Veterano
# fev/13 · Editado por: nickmbk
· votar


gostei desse borne t7, os 7 w valvulados dele equivalem ao volume de um transistorizado de quantos watts +/-?

e o vox, será que compensa pegar um ac4c1-bl ou o laney lv100 que ta quase o mesmo preço?

nickmbk
Veterano
# fev/13
· votar


alguem?

nickmbk
Veterano
# fev/13
· votar


me ajudem amiguinhos sahoiashas

Iago_guitar2
Veterano
# fev/13
· votar


nickmbk

nao da pra responder coisa do tipo "x watts valvulados sao equivalentes a x watts transitorizados", existem muitas variaveis ai.

acho q o laney eh mais negocio, pq vai ficar com ele por mais tempo.

snd
Veterano
# fev/13
· votar


Dá pra pegar um Peavey Bandit 112, era o xodó do fórum uns anos atrás.

nickmbk
Veterano
# fev/13
· votar


Iago_guitar2

entendi cara, anotado aqui "nunca mais comparar ss com valvulado" sahoasihsaas

snd
bacana esse também... ta na lista


Eu queria mesmo um amp para nao trocar tão cedo de até 1500 reais, só para tocar em casa, o para apresentações eu vou comprar mais pra frente... ou se tiver um nessa faixa que de para pequenas apresentações e tocar em casa melhor ainda

Iago_guitar2
Veterano
# fev/13
· votar


nickmbk

nao eh comparar os amps, e sim a potencia dele, comparar eles vc ateh pode, mas corre o risco de ser "apedrejado" por outros membros.

se quer um valvuladinho legal, olha o laney cub 12, e o meteoro mgv 30.

nickmbk
Veterano
# fev/13
· votar


Iago_guitar2

Entendi, valeu pelo toque! Eu quis dizer isso mas me expressei mal haha

Bom, ja tem uma lista boa de amps pra testar, vou numa loja por aqui e vou testar todos eles pq a briga ta boa aushihasi valeu pela ajuda de todos ai!!

Abraço
^^

EduBluesMan
Veterano
# fev/13
· votar


nickmbk
pretendo gastar na faixa de 500~900 reais
Sejamos sinceros.
você quer um ampli bom, barato e pra estudos e dispõe, no momento deste valor 500-900 dilmas.

Vai nesse aqui que é demais
O preço dele (novo) fica na média dos 600-700, mas olha esse daqui (usado) que achei no ML
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-466157970-amplificador-cubo-p-g uitarra-caixa-com-60w-sound-maker-usado-_JM

nickmbk
Veterano
# fev/13
· votar


é bom o som do bixo mesmo? realemente, como é pra estudos nao queria nada absurdo... só com som que me agrade... nao posso ver o som dele agora, to no trabalho, sabe descrever pra mim +/-?

EduBluesMan
Veterano
# fev/13
· votar


nickmbk
Eu mesmo tenho um desse.
Paguei novo 700 dilmas.
Bate fácil nos meteoros equivalentes e deixa o warm music no chinelo.
Se vc gostou, o bichinho tem 60w, um puta drive definido e um clean fora de série.
Vai na fé. Dá pra tocar além do estudo. Já usei ele pra tocar em banda e se saiu maravilhosamente bem.
Tenho e recomendo

nickmbk
Veterano
# fev/13
· votar


EduBluesMan

massa cara, reverb de mola, 2 canais, foot, entrada aux... tudo o que eu queria e um preço ótimo, valeu pela indicação, acho que vou pegar ele!!

EduBluesMan
Veterano
# fev/13 · Editado por: EduBluesMan
· votar


nickmbk
vc tá em que lugar desse planeta?
é de sp?

nickmbk
Veterano
# fev/13
· votar


hasiuhaoisuhas to em PR-Curitiba!

EduBluesMan
Veterano
# fev/13
· votar


nickmbk
que pena, mas de repente aih vc encontra algo.
Só tome cuidado com os meteoros... alguns tem um clean legal, mas aqueles atomics tem um drive horrível

nickmbk
Veterano
# fev/13
· votar


pode cree, ja testei alguns meteoros realmente tem os porcarias e os legaizinhos, a unica coisa que me "preocupa" desse sound maker são os falantes de 8" :c

EduBluesMan
Veterano
# fev/13
· votar


nickmbk
Olhe bem o que vou te falar.
Neste espaço, o que mais tem é filhinho de papai falando MIMIMI sobre equipamento.
De fato, falantes de 12 representam de maneira muito boa os médios e graves de uma guitarra.
Porém, devemos levar em consideração que em se tratando de guitarras, o que deve prevalecer são os médios.
Agora...
não estamos tratando de apenas um alto-falante de 8 polegadas, mas sim de 2 ALTO-FALANTES DE 8.
Então,... o que seria de fato melhor, 1x12 ou 2x12
1x8 ou 2x8
1x12 ou 2x8
1x12 ou 2x12 ou 4x12
1x10 ou 4x10
(aqui existe muito achismo, muita gente que fala que tal coisa não presta mas que tem apenas 14 anos de idade e o papai presenteou com uma Gibson signature de U$ 6.000 obamas.)
Fique certo disso.
Se EU falo que o soundmaker destructor 208 é bom, é porque tenho um.
Sou guitarrista desde os 14 anos... fiquei um tempo no ostracismo e voltei a tocar faz 3 anos.
Hoje tenho 40 anos, família, filhos, um bom emprego e toco por hobby
Tenho condições financeiras para comprar um belo valvulado e uma puta guitarra top de linha, mas tô aqui te falando que tenho o soundmaker e que ele me atende ao que desejo.
Tenho 6 guitarras em casa (uma top e outras 5 de marcas baratas que levo a um amigo luthier que dá um talento pra mim).
Quando vc disse no tópico que tinha x reais pra comprar um ampli, veio um monte de gente dizendo "coloca mais y e compra tal, coloca mais 10x e compra tal).
O fato é que vc quer gastar isso (deve ter seus motivos) penso eu.
Pra alguns aqui, amplificador é só marshal e ponto final.
Pra outros, guitarra é só gibson e chega.
não leve em conta muito do que se fala por aqui não. Não terá dinheiro suficiente pra atender às exigências mencionadas

nickmbk
Veterano
# fev/13 · Editado por: nickmbk
· votar


Caramba, trouxe a verdade pra mim, valeu de novo cara, me ajudou bastante mesmo... eu até posso gastar mais, mas como eu to começando a minha banda não quero pegar nada top demais e jogar dinheiro fora pra depois usar, por exemplo, um valvulado de 100watts pra tocar no quarto... quero gastar mais dinheiro nos pedais e na guitarra, o amp pode ser este mesmo e se voce fala com toda essa convicção que ele é bom eu acredito! vou ver uns videos quando chegar em casa pra ver se o timbre me agrada e posto aqui se encomendei um desse ou não, valeu mesmo cara, abração! ;)

EDITADO: o exemplo da guitarra top n foi bom kkkkkk guitarras top no quarto n tem problema, o que pega é ter um amp top com volume no 1...

EduBluesMan
Veterano
# fev/13
· votar


nickmbk
Boa sorte e sucesso
e cuidado com os "ouvidinhos de veludo" do FCC

nickmbk
Veterano
# fev/13
· votar


hehehehe vou começar a ter mais opnião própria

filipe.sollo
Veterano
# fev/13
· votar


nickmbk
É um pouco fora da sua faixa de preço, mas é uma opção bem interessante por ter loop de efeitos:
http://www.youtube.com/watch?v=jdlJvFTA8gk

EduBluesMan
Veterano
# fev/13 · Editado por: EduBluesMan
· votar


nickmbk
Também não é bem assim.
Aqui (graças ao bom Deus) ainda existe gente com nome de "peso" e que ensina muita coisa boa
Tem muita gente boa e meia dúzia de mimimi., mas a grande maioria produz e orienta demais.
Tanto é que se vc perguntar ao Bertola uma guitarra boa e barata ele vai falar Shelter Nashville ou SX SST (500 dilmas)
Se perguntar ao MauricioBahia uma pedaleira boa e barata - ele vai indicar uma Zoom G3 (600 dilmas)
O lelomig vai te dar dicas interessantíssimas sobre música (ele conhece bastante) e or aí vai
Outros vão mandar colocar mais 1000 reais e comprar uma Fender sei lá das quantas ou um monte de pedais analógicos de boutique.
é por ai..
Refine ao longo do teu uso do FCC quem realmente responde ao que se pergunta e acompanhe esses caras.

nickmbk
Veterano
# fev/13 · Editado por: nickmbk
· votar


EduBluesMan

Entendi, podexa, farei isso no futuro, até por que vou usar bastante agora que to reformulando meu set hahaha muito obrigado pelas dicas e pela indicação do amp, você ja ta na minha lista de nomes de "peso" hahaha ajudou muito, valeu!

Iago_guitar2
Veterano
# fev/13 · Editado por: Iago_guitar2
· votar


EduBluesMan
Tanto é que se vc perguntar ao Bertola uma guitarra boa e barata ele vai falar Shelter Nashville ou SX SST (500 dilmas)
Se perguntar ao MauricioBahia uma pedaleira boa e barata - ele vai indicar uma Zoom G3 (600 dilmas)


to com a shelter aqui, pretendendo fazer um upgrade nos caps, e ateh junho pretendendo comprar a zoom g3, acho q esse set eh muito "simples" e baratissimo.

sobre os falantes, em janeiro alguem me disse q 2x10 "PRA ESSA PESSOA" eh melhor q 1x12, e estou pra testar isso, mas acho q os 2 falantes tem um projeçao(ta certo saporra de palavra?) sonora melhor.

acho q no blues msm, eh muito mais usado 2x10 do q 2x12.

nickmbk

nao sei se citaram, mas olha o giannini g65.

nickmbk
Veterano
# fev/13
· votar


Iago_guitar2

gostei desse giannini, tem as mesmas coisas que eu queria e ainda tem chorus e falante de 12... qual dos dois é mais jogo será? Não conseguir ouvir o som do seu garoto EduBluesMan :c não tem vídeo dele em lugar nenhum!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amp bom para estudos e uso de pedais/pedaleiras de média/baixa potencia