O Roland Cube 20X pode ser usado como amplificador para baixo?

    Autor Mensagem
    rocknroll1234
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: rocknroll1234


    Este amplificador me foi vendido como amplificador de guitarra.
    Já houvi muitas historias de amplificadores para guitarras que foram estragados depois de certo tempo tocando baixo.

    Apesar de saber de toda esta historia, eu gostaria de saber se o Roland Cub 20X é uma exeção.
    Ele tem um recurso chamado entrada auxiliar(aux) em p2, e quando conecto o p2 do meu celular aí, os graves das musicas que escuto todos os dias parecem-me razoaveis.

    Então, posso conectar o baixo no input(p10)?

    Les Strato
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    rocknroll1234

    Cara se o ampli é de guitarra, nao use com contrabaixo. Acontece que os autofalantes desses amplificadores não suportam a quantidade de frequencias baixas que o contrabaixo produz.

    Enfim, se voce ligar seu baixo e sair tocando com uma quantidade consideravel de volume, o autofalante vai darpau e teu timbre vai ficar ruim.

    Abraço.

    rocknroll1234
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: rocknroll1234
    · votar


    Então por que ele tem uma entrada auxiliar para celular se o alto falante não aguenta?

    brunowebguitar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    rocknroll1234
    O que tem a ver a entrada auxiliar com ligar um baixo nele???
    O circuito não está preparado para as frequências de um baixo, o falante também não!! Se você quer ligar, ligue, pode ser que aguente por algum tempo, mas com certeza vai estragar!!!

    rocknroll1234
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: rocknroll1234
    · votar


    O que tem, é que celular também reproduz sons caracteristicos do baixo(mesmo que não seja demonstrado em seu proprio modo alto falante, já que o alto falante do celular é vagabundo). Então a parte do alto falante não me parece convincente por isso, o circuito talvez.

    Spect
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Spect
    · votar


    rocknroll1234
    O que tem, é que celular também reproduz sons caracteristicos do baixo(mesmo que não seja demonstrado em seu proprio modo alto falante, já que o alto falante do celular é vagabundo). Então a parte do alto falante não me parece convincente por isso, o circuito talvez.

    A questão não são os sons que você ouve, mas os picos.

    No final, até pode, mas em volumes bem moderados (coisa que num amplificador de 20w vai ser bem pouco).

    Mr.Myself
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    rocknroll1234

    Cara o auxiliar e para voce usar uma backing track ou algo tipo pra tocar junto!


    Acho que nao vale a pena arriscar ligando um baixo num amp de guitarra, but...



    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O Roland Cube 20X pode ser usado como amplificador para baixo?