Roland Cube 20x comentários

    Autor Mensagem
    mauriciotav
    Veterano
    # fev/10


    Fala Galera!

    Toco guitarra a 19 anos e gosto de brincar e experimentar sons, quero comentar e gostaria de ver comentários da galera dando opiniões, principalmente para a garotada nova que está começando e não sabe que amp comprar. Comprei um Roland Cube 20x e me surpreendeu pelo fato do bichinho ser tão maleável no sentido de timbres e som, porque como é um amplificador que simula sons, não conheço outros amps da mesma linha, minhas considerações são que o 20x é uma boa opção p/ quem tá começando ou quer estudar sem ter que plugar um monte de cabos, uma coisa que não vi em comentários aqui é que o 20x é praticamente o mesmo tamanho do 15x sendo com muito mais potência e muito mais efeitos, ou seja, quem tá começando não tem um timbre próprio nem conhece bem as diferenças de sons entre amplificadores e também entre efeitos vale a pena. O legal é que com este amp vc que está começando passa a conhecer bem os principais efeitos e se tiver um footswitch dá pra aprender os nuances da troca de pedais (efeitos) nas musicas e tal. O som do Simulador nas distorções não me agradou muito, tenho um pod 2.0 da line 6 e tem muito mais opções de distorções e o timbre é muito mais fiel pelo menos na minha opinião que também nunca toquei num spider p/ comentar se é melhor ou não. Sou de uma época que quem tinha um staner era rico e me lembro que tinha que juntar grana um tempão p/ ter um pedal Boss e as vezes comprávamos um Oliver porque a grana não dava (Nem sei se ainda existe) hoje existem opções boas como esta. Moral da história, o amplificador é muito bom p/ estudo e para tocar para poucas pessoas ou pequenos ensaios. Adoro som de válvulas e já toquei em vários amps e não quero entrar no mérito de falar sobre som digital ou não (Na minha opinião p/ gravar e as vezes até mesmo tocar não existe nada melhor que digital). Comprei ele porque toco chorinho com uma guitarrinha modelo strato que fiz de 4 cordas e queria uns efeitos de flanger e chorus p/ deixar a galera do chorinho de cabelo em pé hehehe porque eles reclamavam muito do som do meu Marshall que só tinha distorção e reverb, eu não aguentava e mandava na distorção e eles só reclamavam... agora colocando chorus ou flanger acho que pararm de reclamar hehehe...

    Um abraço a todos e obrigado por lerem este comentário!

    RodrigoBranas
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Show! Valeu pelo review!

    Pedro.
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cara, muito bom! Tava pensando em comprar um roland cube 20x que testei em um aloja aqui em salvador, achei o som muito show, pra mim o clean dele é maravilhoso e a distorção razoável, testei também o laney lx20r, o onerr 20fx e o Marshall mg 15 e continuo com o roland.

    Cata.
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    parágrafos deixariam o review mais legível

    Releed
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Fiquei bem interessado nesse amp, ele casa bem com pedais?

    crash12
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    mais sera que ele é melhor q o onerr block fx plus?em relação a qualidade sonora sem levar em conta o tanto de efeito que o onerr apresenta. so mesmo a qualidade sonora do block fx eo roland

    crash12
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    mais sera que ele é melhor q o onerr block fx plus?em relação a qualidade sonora sem levar em conta o tanto de efeito que o onerr apresenta. so mesmo a qualidade sonora do block fx eo roland

    crash12
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    qual desses tem melhor qualidade?

    Bog
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    mauriciotav
    muito mais potência

    Meio atrasado, mas só um pequeno comentário: a diferença no volume percebido de um 15w no talo para um 20w no talo é pequena. 15w dá mais que 90% dos db de 20w (a relação entre w e db não é linear).

    crash12

    Pô cara, CALMA!!!

    rocknroll1234
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: rocknroll1234
    · votar


    eu tenho esse Cubo.
    ele tem um som bem massa para um amplificador transistorizado.

    tem um botão para ficar em 2 W(perfeito para casa)

    Jao012
    Veterano
    # set/11
    · votar


    quanto ta mais ou menos esse roland 20x??

    rocknroll1234
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Jao012
    eu comprei por R$699,99

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland Cube 20x comentários