Cansei de headphones e estou a procura de um monitor de áudio (?)

Autor Mensagem
GuitarHome
Veterano
# jan/13


Fala galera, tudo beleza??
Seguinte, ultimamente tenho tido muito problemas com headphones, desde eles quebrarem e depois de um tempo apresentarem mal contato até problemas mais simples de odiar tocar com esses fios perto da guitarra que me atrapalham muito, principalmente para gravar rs.
Eu não sou um "expert" no assunto portanto venho pedir ajuda de vocês para encontrar o que seria melhor para mim.

Atualmente eu tenho usado o Guitar Rig 5 + uma interface GuitarLink para fazer minhas gravações, e até então ambos tem me atendido muito bem, sem problemas quanto a isso, meu maior problema mesmo é o "retorno".
Tenho um amplificador de estudos da Meteoro que não serve para usar como "monitor" ou retorno na hora de gravar, pois além dele embolar totalmente o som da guitarra com a da backing track, o timbre fica muito ruim, sem corpo e tal.

Agora eu pergunto para os entendidos, um monitor de áudio para eu ligar nessa minha interface, e utilizar o Guitar Rig por ele seria a melhor opção? Vejo muitos guitarristas que utilizam o monitor para esses casos, o timbre da guitarra ficaria legal, não embolaria o timbre da guitarra com o da BT como acontece no meu ampli???
Quem puder me dar sugestões, e queria algum equipamento com alto custo x beneficio, pois não tenho muito dinheiro para investir com isso agora, pode ser mais um bom quebra galho mesmo.

Abç

goonies
Veterano
# jan/13
· votar


recomendo esse aqui:
http://www.shure.com/americas/products/earphones-headphones/headphones /srh940-professional-reference-headphones

é um absurdo esse monitor. Embora seja fone. ele tem uma separação espacial impressionante. Dá para chegar no timbre que quiser, totalmente flat. Eu uso tambem um monitor da samsom que ajuda a comparar o timbre.

Mesmo ligando o guitarrig, fica super legal para timbrar. Hoje eu consigo fazer uma mixagem boa, separar os canais, equalizar a guitarra, sentir a diferença entre falantes de guitarra. É um investimento que faz toda a diferença.

abs

Slash_1989
Veterano
# jan/13
· votar


GuitarHome
monitores costumam ser bem carinhos... os que tem um bom custo X benefício são os KRK, mas acho que pro seu caso, da uma olhada na edifier!

Lelo Mig
Membro
# jan/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


GuitarHome

Cara, um par de monitores decente é bastante caro, e comprar "mais ou menos" não compensa. Então, enquanto eu não posso gastar grana nisso uso uma solução intermediária bastante aceitável.

Na saída da placa eu uso um amplificador de home theater da Pionnerr, bastante bom. E no lugar dos monitores eu "ralei" mas encontrei um par de caixas Polivox de 3 vias, daquelas fabricadas nos anos 80, de madeira.

Estas caixas, são muito boas e possuem uma resposta de frequência de boa qualidade. Não é o mesmo que um par de monitores, mas paguei R$ 200,00 nessas caixas em ótimo estado e você não compra um monitor por esse preço, nem ruim!

Como fone de ouvido, porque uso muito de madrugada, possuo um AKG, que é muito bom.

Obs: Se partir para caixas acústicas de som ambiente, compre anos 80 prá trás, de madeira. Essas caixas novas são uma merda.

GuitarHome
Veterano
# jan/13
· votar


goonies
Quanto sai um desse velho?? Parece interessante, ele é sem fio ou é impressão?
Na real eu estou procurando mesmo um monitor ao invés de headphone, acho que eles me atrapalham um pouco para gravar, apesar de talvez serem melhores para tal. Até porque não quero APENAS para gravar entende? E sim para tocar no dia dia também, e tocar sempre com headphone enjoa.
Valeu amigão
Abç

Slash_1989
É então eu vejo uns na faixa de 300 350 reais, será que esses são muito vagabundos?
Valeu velho
Abç

Lelo Mig
Valeu pela dica velho, vou dar uma olhada também!! Problema que não possuo home theater em casa!
Abç

GuitarHome
Veterano
# jan/13
· votar


http://eletronicos.mercadolivre.com.br/audio-profissional-djs-monitore s-audio/Monitor-de-audio_PriceRange_0-550

Esses na faixa de 250~350 reais são muito ruins????

lokiol
Veterano
# jan/13
· votar


GuitarHome

Te indico a Yamaha HS50 ou 80. São monitores muito bons. Nenhum fone de ouvido pode ser comparado com um monitor.
Se não tiver grana, espere um pouco e pegue um bom, porque pra comprar monitor ruim não compensa. Esse Yamaha HS50, o par vai sair em torno de uns 1300 a 1500 reais, mas são muito bons e resistente, "pra vida toda".

GuitarHome
Veterano
# jan/13
· votar


lokiol
Mas cara será que preciso gastar 1300 1500 reais para comprar um monitor para deixar no meu quarto do apartamento e usar de vez em quando?? Talvez isso se eu tivesse um "home studio" ou coisa do tipo, porque se não vou acabar me rendendo ao headphone mesmo que é beeeeeeeeeeeeem mais barato! Com 1500 reais da pra pegar um ampli.
Abç

ALF is back
Veterano
# jan/13 · Editado por: ALF is back
· votar


GuitarHome
tbm cai nesse calabouço dos fones de ouvido cara...digo isso pq sempre q um fone estraga, falo: agora sim vou comprar um monitor! cansei de trocar de fone 1x por ano!
e na hora do vamo ver, nao tenho coragem! é caro pra diabu! na verdade, sei q nao vou me livrar dos fones, pq microfono meu amp, mas ai posso usar uns foninhos porcos só pra monitorar e o monitor pra mixar ne...como o monitor é mto caro, acabo gastando um pouco a mais em um headphone legal e q me permita mixar de forma razoavel...e esse ciclo nao tem fim enquanto eu nao criar coragem pra pegar um monitor legal...mas é isso ai mesmo q me falaram, monitor mais barato possivel é 700 pau, BEM MEIA BOCA! rs
nessa categoria de equipamento, R$ 1300,00 +- é a faixa de preço do "custo x beneficio"...700 é a faixa do "custo"...20.000 é a faixa do "beneficio"
q tristeza hein? se vc achar um legal ou encarar algum ai, me da um toque, pois isso me interessa!

edit: dps q li q vc vai usar de vez em quando e vai usar realmente pra monitorar, e nao só pra mixar...ai acho q vale a pena pegar um barato sim cara...po, só de se livrar do fiozinho enroscando em tudo q é lugar e saindo do buraco da orelha ja é meio caminho! SUHAuAHS

Thiago Teixeira
Veterano
# jan/13
· votar


GuitarHome

Cara, ano passado comprei umas caixas 2.0 da Edifier, a R1600T Plus (http://www.agoradigital.com.br/edifier/noticia.php?codigo=25&cat=Not% C3%ADcia).

Não da pra dizer que são monitores e talz, mas quebram o galho muito bem, são ótimas caixas e pelo preço acho bem legal... Pelo pra mim serve bem, e pra escutar musica também é ótimo, da pra incomodar os vizinhos até, haha..
Abraços.

ALF is back
Veterano
# jan/13
· votar


Thiago Teixeira
legal cara! como é a resposta dele? eu me daria bem se pegasse um desses na intenção de usar só pra mixagem?

makumbator
Moderador
# jan/13
· votar


GuitarHome

Mas cara será que preciso gastar 1300 1500 reais para comprar um monitor para deixar no meu quarto do apartamento e usar de vez em quando?? Talvez isso se eu tivesse um "home studio" ou coisa do tipo, porque se não vou acabar me rendendo ao headphone mesmo que é beeeeeeeeeeeeem mais barato! Com 1500 reais da pra pegar um ampli.

Ah, mas são coisas diferentes. Claro que se pode comprar um ampli com os 1500 reais do monitor, mas não é essa a função do monitor (sem contar que nele vc ligaria a BT em estéreo, enquanto nos amps a entrada auxiliar junta os dois canais e soca tudo em mono).

Quer um lance minimamente decente e barato? Compra um par de Edifier:

http://www.waz.com.br/caixa-de-som-2-0-edifier-r900t-preta-box.html

http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=152&products_i d=881&PHPSESSID=ct3aknhig481490l7uu4n0pqs0

Quer mais qualidade sem pagar o preço de um rim? Compra um KRK mais simples:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-452366405-monitor-ativo-krk-rok it-rp5-g2-rp-5-g2-rp-5-g2-par-_JM

GuitarHome
Veterano
# jan/13
· votar


ALF is back
Caro mesmo em??? Mas valeu velho qualquer coisa te dou um toque então!!!

Thiago Teixeira
Fala velho, hm interessante essa caixa!
Eu não quero bem um "monitor" para mixar ou coisa do tipo, eu quero algo que me possibilite gravar tranquilo utilizando o Guitar Rig no caso escutando bem a guitarra e a backingtrack por elas, ou seja, tendo uma boa qualidade de som.
A qualidade de som dessas caixas plugando a guitarra são legais? Elas distorcem facil? Já utilizou o Guitar Rig nelas? O que achou?
Digo isso porque por exemplo, com qualquer headphonezinho barato eu já consigo um timbre satisfatório com o Guitar Rig, mas com o meu ampli fica tudo embolado, som lá no fundo, entende?? Podre mesmo!
Abç

GuitarHome
Veterano
# jan/13
· votar


makumbator
Sim sim, sei que são coisas bem diferentes hehehe. O que eu quis dizer é, que tenho tocado ultimamente (voltei a tocar a pouco tempo) só com Guitar Rig + heaphone entendeu? Sem amplificador, até porque meu ampli é uma merda, e eu vendi meus pedais e tal...
Então se fosse pra gastar 1500 com um monitor, eu já compraria um ampli melhor e jogaria o meu fora, entendeu?
Vou dar uma olhada nessas que você postou, mas como eu perguntei para o outro usuário, a qualidade de som que sai dessas caixas Edifier plugando elas na minha interface e utilizando o Guitar Rig são boas?

Thiago Teixeira
Veterano
# jan/13
· votar


ALF is back

Eu acredito que sim cara!
Eu vou ser sincero, não sou muito entendido sobre o assunto, mas pesquisei muito antes de comprar e não me arrependi nenhum pouco!

Tem reviews mais aprofundados na net, esse aqui por exemplo: http://forum.clubedohardware.com.br/edifier-r1600t-plus/825575

makumbator
Moderador
# jan/13
· votar


GuitarHome

Vou dar uma olhada nessas que você postou, mas como eu perguntei para o outro usuário, a qualidade de som que sai dessas caixas Edifier plugando elas na minha interface e utilizando o Guitar Rig são boas?

Sim, é bom dentro desse patamar de qualidade inicial. Tenho um par junto do notebook da caixa que está no meu segundo link no post (e comprado exatamente naquela loja).

Tem bom grave (apesar do tamanho), bom volume (mas não é algo ensurdecedor hein!) e não distorce facilmente (claro que se sobrecarregar o sinal além do que ela aguenta vai distorcer, como qualquer caixa de qualquer nível de qualidade). Uso Amplitube 3, Amplitube Fender, Kuassa Creme e Pod Farm com ela sem problemas. Fica sempre legal.

GuitarHome
Veterano
# jan/13
· votar


makumbator
Ah interessantíssimo é bem isso que eu estou buscando cara.
Vi que a Edifier tem mais de um modelo né, e com preços diferentes também, quais você recomenda?

Thiago Teixeira
Veterano
# jan/13
· votar


GuitarHome

Cara é esse o meu uso com as caixas, e posso te dizer que elas dificilmente distorcem, se eu deixar os botões de agudo e grave dela em flat eu posso deixar o volume no máximo que nenhuma musica que eu colocar pra tocar vai distorcer. Tocando guitarra é um pouco mais sensível, acho que se abrir todo o volume até distorce um pouco, mas é 32W, dificilmente vc vai precisar de todo esse volume..
Eu curto bastante mesmo, acho que é um negócio legal, pra mim que só toco no quarto é ótimo, não preciso de amplificador nem pedais, pois as caixas tem uma boa qualidade de som e os programas dão possibilidades infinitas..

GuitarHome
Veterano
# jan/13
· votar


Thiago Teixeira
makumbator
Slash_1989

Me convenceram de que é exatamente essas caixas mais "potentes" que eu preciso, eu não quero começar a montar um home studio nem nada, só quero voltar a tocar agora que vendi meus pedais e tudo mais, utilizando o Guitar Rig e não precisar usar sempre um headphone!
Vou dar uma analisada nessas caixas sim, qual a faixa de preço delas??

makumbator
Moderador
# jan/13
· votar


GuitarHome
Vi que a Edifier tem mais de um modelo né, e com preços diferentes também, quais você recomenda?

Depende do que vc procura a que eu tenho (R1000TCN 2.0) tem menos potência que a do Thiago Teixeira (16 watts contra 32), mas as duas soam bem, a de maior potência tem o falante um pouquinho maior também.

GuitarHome
Veterano
# jan/13
· votar


makumbator
É então só encontrei a R1000 a R1600 não achei para vender, vou dar uma pesquisada. Qual tamanho dos falantes de cada uma, sabe me dizer?
Abç

makumbator
Moderador
# jan/13 · Editado por: makumbator
· votar


GuitarHome

a RT1000 tem 4.5 polegadas a 1600 é 5. Mas não se engane achando que tem som de caixinha multimídia por causa do tamanho.

Aqui o site com os detalhes:



http://www.edifier-international.com/products/edifier-studio/r1600t-pl us

Thiago Teixeira
Veterano
# jan/13
· votar


GuitarHome

Nem eu achei da minha pra vender.
Na época, eu comprei no Mercado Livre mesmo, foram R$480 bem gastos, hehe
No caso das minhas caixas é um sub de 4,5" e um tweeter pequenininho nem sei que tamanho é..

GuitarHome
Veterano
# jan/13
· votar


makumbator
Thiago Teixeira
Bacana galera! Muito obrigado mesmo pela ajuda de vocês. Vou dar uma estudada nessas caixinhas e acho que irei comprar, até porque meu note está sem som (caixa de som interna dele parou de funcionar), ai só consigo ouvir música com headphones também, ai eu mato dois coelhos com uma cajadada só!
Muito obrigado a todos.
Abç

makumbator
Moderador
# jan/13
· votar


GuitarHome

Beleza! Acho que qualquer um dos dois modelos vc vai estar bem servido e vai gostar. Se puder, pegue a 1600 (mais potente e com falante um pouquinho maior). Mas a outra também dá e sobra para sua necessidade.

tito lemos
Veterano
# jan/13
· votar


GuitarHome
Cara, eu tenho as Edifier R1600T. Vai por mim, excelente negócio! Uso como "monitores" no meu modesto home studio. Tem uma potencia legal, só não espere algo de tremer as paredes. O fator-chave aqui é a qualidade e definição do áudio. Pegue sem medo de ser feliz!

ALF is back
Veterano
# jan/13
· votar


tito lemos
makumbator
GuitarHome
Thiago Teixeira
tbm me interessei por essas caixas! mas viu, minha interface tem apenas uma saida e o tamanho do buraco lembra um p10 (se é q nao é isso mesmo)
vejam:
http://www.maestrobilly.com.br/wp-content/uploads/2012/10/focusrite-sc arlett-2i2.jpeg
no site, vi q essas caixas possuem "Stereo RCA line-in ports"...joguei isso no google imagens e passei a desconfiar q nao entra no buraco da interface...é isso mesmo? precisaria de algum adaptador?

aí essas caixas tem o plug compativel com o buraquinho da interface?
outra coisa, curiosidade mesmo, pq uma tem aquela tela de tecido e a outra nao? tem alguma função fora a estetica?

makumbator
Moderador
# jan/13 · Editado por: makumbator
· votar


ALF is back
no site, vi q essas caixas possuem "Stereo RCA line-in ports"...joguei isso no google imagens e passei a desconfiar q nao entra no buraco da interface...é isso mesmo? precisaria de algum adaptador?

aí essas caixas tem o plug compativel com o buraquinho da interface?
outra coisa, curiosidade mesmo, pq uma tem aquela tela de tecido e a outra nao? tem alguma função fora a estetica?


Sim, precisa de adaptador. É fácil ser encontrado em lojas de venda de peças eletrônicas.

As duas tem o tecido, ele é destacável. Para a foto eles deixam uma com o tecido e outra sem, para mostras as duas configurações. Mas vc pode colocar o suporte do tecido em ambas ou tirar das duas também.

ALF is back
Veterano
# jan/13
· votar


makumbator
blza cara entendi! po, achei q eu ia me livrar dos malditos adaptadores quando comprei a interface, mas até pra isso tem q usar! sAUHhusaUHSA

tito lemos
Veterano
# jan/13
· votar


ALF is back
Cara, não precisa de adaptador. Basta comprar cabos P10/RCA. Se não tiver nas lojas de eletrônica da sua cidade, é só mandar fazer, ou vc mesmo fazer. Peguei uma interface nova, cujas saidas são P10 e vou fazer os cabos P10/RCA pra conectar as minhas Edifier.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cansei de headphones e estou a procura de um monitor de áudio (?)