Meu ampli nao tem saida para headphones,tem alguma outra forma de ligar ele no pc?

    Autor Mensagem
    TobiasGuitar
    Veterano
    # jan/09


    eae pessoal,bom, eu tenho um Fender Frontaman 212r, e ele nao tem saida para headphones =(, e eu tava dando uma olhada nos topicos de gravaçao e o pessoal conecta um cabo na saida de H.P. e um outro no pc, como o meu nao tem essa saida, tem algum outro jeito de ligar ele no pc?

    mum
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    TobiasGuitar
    Line out?

    Pimenta_1
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    o bom e velho microfone? tem algum aí?

    wcpm
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Compra um microfone como disse o amigo ai.

    TobiasGuitar
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Pimenta_1
    tenho sim cara! mas como faço?ligo o microfone no ampli?ai como eu ligo no pc?

    mum
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Liga o microfone no PC, e deixa o mic na frente do falante do ampli, pra captar o som

    TobiasGuitar
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    mum
    ah, claro!!auhusah!como nao pense nisso antes!!mas, a qualidade do som fico boa?

    Brucy Bertholi
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    TobiasGuitar
    Bom, não perguntou pra mim, mas vou responder UAHSDIUSADH

    Fica bom sim, dependendo do microfone né

    É o melhor jeito pra conseguir o teu timbre, microfonando o Amp.

    Melhor que ligar no line out, que geralmente fica com som abelhão e talz.
    Se tiver uma graninha pra gastar e quiser um mic bom pra isso, compra um Shure SM57.

    Abçs

    TobiasGuitar
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Brucy Bertholi
    ah, blz cara!!vlw!!vo da uma olhada nesse microfone ai, acho q o meu é um roland,sei la,vo da uma testada aqui, mas, aproveitando, qual um programa de gravaçao q vc recomenda?!?

    Brucy Bertholi
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    TobiasGuitar

    Cara, eu uso o cubase.

    Gravar microfonando o cubo, você vai tomar umas pancadinhas.

    Mas é quase a msma coisa.

    Timbre o amp com ele de frente pra você, na sua cara.Ai quando tiver Ok, você regula o volume de entrada do mic no pc, pra que o som não fique distorcido.Tem que ter um bom volume, mas que não estoura, não chega no limite.
    Ai você bota o mic na frente do amp, como quer, colado, afastado.
    Vai testando as posições, no centro do falante, nas bordas, enfim.Até conseguir um bom timbre vindo do mic captando o som do amp.

    Basicamente isso aí, dei uma resumida.
    Aqui no FCC tem mta coisa explicando sobre isso.

    Boa sorte ae =D [tenta usar o mic de pc msmo só pra testar e ir sacando como funciona]

    Abçs

    Pimenta_1
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    TobiasGuitar

    amigo, todas as gravações de timbres consagrados de guitarra sempre foram feitas com o ampli microfonado.
    hoje em dia, mesmo se tendo os plugins simuladores, microfonar um am ainda é e sempre vai ser muito usado, é o melhor meio de captar um som de guitarra de verdade.

    é claro que o tipo de amplificador, a qualidade e o tipo de microfone influenciam no resultado do som, mas com um mic honesto e um amp legal+um cadin de bom gosto e paciência é possível tirar um som excelente, pra quem quer fazer suas primeiras musicas em casa no Pc ta de bom tamanho pra aprender

    dicas:
    1-posição do mic: apontando o mic ro meio do falante se tem um som mais cheio nos agudos, mais estridente, porém vc controla isso afastando ou aproximando o mic, com o mic apontado para a borda do falante vc prioriza os médio/graves

    2-comece com o mic afastado a 2 dedos da tela do amp, e vá afastando pra experimentar os sons, vá ouvindo com calma, um pouco em cada posição (é importante ter um pedestal tb)

    3-nunca deixe o level de entrada saturar no seu software multipista, joga na busca informações sobre nível de gravação/clipagem

    4-depois de escolhido um timbre que te deixe feliz...enjoy it!

    como nosso amigo Brucy Bertholi disse, o mic mais indicado é o Shure SM-57, tem um preçinho de torcer o naria, mas vale a pena investir, se não tiver essa granapode ser um shure lyric 8700, ou até mesmo os "baixa renda" tipo os GPA M570

    espero ter ajudado

    abraço!

    Pima

    Pimenta_1
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    TobiasGuitar

    uso o protools 6.4 com a Digi001, já usei Sonnar tb

    como vc ta começando expermenta o Audacity, é free, eu não gosto muito do cubase, minha sugestão pra vc depois de aprender um pouco no audacity é o Sonar...

    vai comentando sua experiencia aqui pra nós

    Brucy Bertholi
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Pimenta_1

    Realmente cara, eu usava o guitar rig, mas ele não me satisfazia.
    Tenho um Atomic Drive e uns 2 mics bonzinhos que vieram no Play 2 [UHASDIUAHSDSDIUAS, sim é verdade]dai eu uso eles e talz.
    O timbre que eu consegui foi bem mais satisfatorio do que usando plugins ligando direto na linha.

    Pimenta_1
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Brucy Bertholi

    pois é rapá, vivendo e aprendendo, musica tb é experimentação...


    abs!

    TobiasGuitar
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ou vlw todo mundo ae pela força!!vo tenta grava algo agora mesmo, e tenta posta ,pra vcs darem uma olhada, e vo ve , qual programa eu me dei melhor!!!
    vlww!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu ampli nao tem saida para headphones,tem alguma outra forma de ligar ele no pc?