Autor |
Mensagem |
guisheinah Veterano |
# jan/13
Olá , eu gostaria de saber se alguem sabe as configurações do Amplificador para tocar a música Numb do Linkin Park . Obrigado desde já'
|
elciosouza Veterano |
# jan/13
· votar
afinar ou timbrar??? hehehehe...isso é só procurar no google..
|
guisheinah Veterano |
# jan/13
· votar
Afinar tipo , deixar o agudo em tao numero assim com o medio e o grave. Ex: Agudo : 6 Médio : 3 Grave : 8 Desse tipo mais pra música Numb. Obrigado desde já!
|
brunowebguitar Veterano |
# jan/13
· votar
guisheinah Não existe isso amigão, formula pra timbrar amplificador... Perca um tempinho ai no seu amp testando configs diferentes, alguma hora você vai conseguir!!
|
ALF is back Veterano
|
# jan/13
· votar
guisheinah nao é afinar q fala cara...é timbrar...rs... e como o brunowebguitar disse, vc tem q achar o timbre q gosta mais
|
Bereta Veterano |
# jan/13
· votar
guisheinah
Cara, não é bem assim que rola. O que funciona pro meu amp pode não funcionar pro seu. Além disso, muita coisa influencia na regulagem do amp. Tem lugares que vc precisa reforçar o grave, colocar ou tirar mais agudos, etc.
A melhor "fórmula" é testar. Obviamente que vc não tirará um som idêntico, mas tente chegar num que fique próximo ou soe bem a seus ouvidos.
Abç
|
GuitarristaDoNickEstranho Veterano
|
# jan/13
· votar
guisheinah Como afinar Amplificador para a música Numb Linkin Park
[ironic]
Usa um diapasão, cara...
[/ironic]
|
fla3d Veterano |
# jan/13
· votar
GuitarristaDoNickEstranho Usa um diapasão, cara...
Será que rola com um afinador digital da boss?
:D
|
GuitarristaDoNickEstranho Veterano
|
# jan/13
· votar
fla3d
Pode ser. Eu prefiro o diapasão, porque o amp fica afinado mais vintage.
|
alexdiffer Veterano |
# jan/13
· votar
guisheinah
Se você quer chegar em um timbre de distorção pesada você precisa ou de um amplificador Hi-Gain quero dizer com isto, de alto ganho (a grosso modo com uma distorção pesada) e um pedalzinho de overdrive que as vezes ajuda empurrar (distorcer mais) o som.
A equalização (ajuste de médio, agudo e grave) é pessoal, não existe padrão, e não é só por ela que o seu timbre vai ficar mais parecido.
Algumas opções mais baratas caso você não tenha um amplificador de alto ganho dos bons é usar o software Guitar Rig ou Amplitube eles são programas que simulam alguns amplificadores famosos....procura ai no youtube
Amplificador Mesa Boogie (não num é uma mesa de som MESA é o nome da marca) Marshall JCM 900 e o JCM 800
Guitar Rig Amplitube
Ve uns vídeos ai deles...
Outra opção é você comprar uma pedaleira boa como as Line 6, as Zoom de hoje em dia tão melhores...Vamp etc...
Espero ter ajudado ... se ficou alguma dúvida manda ae não se encabule
|