Park g25R com defeito, ajuda

    Autor Mensagem
    Thorin o Hobbit
    Veterano
    # 14/jul/23 21:56


    Estou com um amp Park G25R que ficou parado muito tempo, e agora quando ligo ele, ele da um estalos, mas como se fosse o volume subindo e descendo (imagina alguém virando a chave de volume no talo e colocando no lugar bem rápido) isso ocorre quando me mexo e acabo mexendo o cabo da guita (ja testei com varios cabos e todos dao o mesmo problema) e quando mexo nos controladores, independente de qual seja quando to girando ele ta esse pipoco e o som vai la no talo, alguem sabe me dizer o que pode ser ?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # 17/jul/23 17:50
    · votar


    Thorin o Hobbit
    Seu amp precisa de uma limpeza geral, dos potenciômetros (com alcool isopropilico), e verificar se não há capacitores estufados.
    Leve-o à um técnico habilitado.
    Abç

    Thorin o Hobbit
    Veterano
    # 20/jul/23 22:10
    · votar


    eu abri ele, fiz a limpeza com limpa contatos, verifiquei não tinha nenhum capacitor estourado e nenhum fio fora do lugar, não queria levar em um técnico pq não queria gastar com ele, mas não vai ter jeito, depois da limpeza ele funciona, mas ta parecendo um valvulado invertido, ele liga fica bom, vai passando o tempo ele vai morrendo, começa a dar chiado, uns estouro e o volume vai ficando baixo até que para de sair som da guitarra e fica só um chiado de interferência

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # 25/jul/23 13:27
    · votar


    Thorin o Hobbit
    Esse aí é um problema sério, de circuito (IC's, Transístores, etc)...
    Leve a um técnico.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Park g25R com defeito, ajuda