Canal Cleam Amp Transistorizado distorcendo muito. É normal ?

    Autor Mensagem
    aendereng
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: aendereng


    Pessoal boa tarde !!! Seguinte, adquiri recentemente um amplificador Condor 65w, Falante Fender 12, Especial Design por 500 Pilas.Achei que estava fazendo um bom negocio, mas já fiquei meio decepcionado , o canal cleam começa a distorcer a partir do volume 5, e perde a nitidez ficando um pouco sujo, isso é normal para um Amp de 65w transistorizado ? Estou pensando em devolver o Amp ao vendedor e trocar por um outro da mesma faixa de preço , será que será um bom negócio ?
    Valeu pessoal.

    Marthin87
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Normal não é, mas não é de se estranhar. Esse amp é o baseado no FM65da Fender? No volume 5 já é bastante coisa. Teste com outra guitarra, pode ser um microfone ou até um aparelho de som ligada no input do amp pra ver ser o problema não é a guitarra.

    aendereng
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Marthin87
    Obrigado Brother. Pois é, eu não sei se é baseado no FM65 , aliás não encontrei nada a respeito desse Amp na net, o modelo é o Condor 65Gr 65w Falante Fender 12, comprei usado por 500,00 porque andei lendo que os Amps da Condor eram baseados nos Fender ,aí pensei que seria um bom negócio.Bom, minha guitarra é nova , uma Cort Viva II Gold, por isso não creio que seja problema da guitarra.Não achei que no volume já ia começar a distorcer.Será que vale a pena investir em outro Cubo ou nessa faixa de preço vai ser isso mesmo que vou encontrar. Vlw.

    elciosouza
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    cara, isso me cheira a falante...mas como está no canal Drive? rola em qualquer volume? tá normal? o problema é só no Clean? pode ser algum capacitor aberto...entra em contato com o vendedor e explica o problema, não é para acontecer isso...ensaio em um estúdio que tem um Fender FM65 e coloco no vol 7 e não distorce...tem algo errado.

    aendereng
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    elciosouza
    Valeu amigo !!!! Pois é, verifiquei o falante e está de boa aparentemente.Com o canal drive tá de boa tb, mas ae tb nem daria parar saber pois este canal já é distorcido por natureza.Bom, o problema é só no cleam mesmo, quando o volume passa de 5 fica saturado e começa a distorcer, distorce ainda mais quando uso umas palhetadas mais fortes, com o volume no 7 ,8 por aí já tenho quase uma distorção de drive mesmo. Vlw Brother.

    boblau
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    O que me parece é falta de headroom. O ampli está no limite dele mesmo, seja porque está com algum problema ou seja porque ele está no limite de volume clean.

    Posta para a gente a regulagem que vc está usando. Volume, master, grave, médio, agudo, presença, etc, etc.

    Tem algum pedal entre a guitarra e o amp? Qual? Fazendo o que?

    A guitarra tem que tipo de captador? Qual marca?

    Quando acontece isso, se vc diminuir o volume da guitarra, o som limpa? Diminui o volume? Ou só fica mais limpo?

    sandroguiraldo
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    aendereng

    Provavelmente seu amp tá zuado, só um técnico, analisando o bichão aberto, pode te dizer com clareza, mas pode ser falante.

    Mas tente também o seguinte: sua guitarra tem captação ativa? Verifique se por um acaso não é a bateria que está fraca.

    Esses dias veio um carinha aqui em casa, desesperado que o timbre tava sumindo. Trouxe um Marshall MG, uma Cort e uma Zoom G9. Era a bateria da captação ativa que tava fraca (e ele nem sabia que tinha uma bateria dentro da guitarra dele).

    aendereng
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    boblau
    Valeu amigão !! Então, a regulagem é o seguinte Volume Clean 5, Master 5, Treble 5, Midle 5 , e Grave quase 0 .Tô usando uma ZOOM G2 minha Guita é uma Cort viva II Gold zerada. Cara eu acho realmente que é o tal do headroom que tá pouco.Pôxa, dei mancada mesmo ao comprar esse Amp só porque tinha Falante Fender de 12, devia ter comprado um Meteoro de 100w, acho que seria melhor.Vlw Brother

    aendereng
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    sandroguiraldo
    Valeu Brother !!! Eh, eu tô achando realmente que tá zuado mesmo, por mais que dê um pouco de distorção no Clean, distorcer no volume 5 é sinal que tem algo errado. Vlw

    elciosouza
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    isso aí...distorcer no volume 5 de amp transistorizado é sacanagem acharem normal....leva num técnico.

    InsanidadeSC
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    cara no minimo tem que começar a distorcer no 70% 80% pode levar pra arrumar, acho que nem amp valvulado faz isso

    aendereng
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Obrigado InsanidadeSC e elciosouza Realmente, deve ser problema interno mesmo, vou levar a um técnico.Valeu pela ajuda pessoal, grande abraço.

    boblau
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Deve ser um problema no amp. Transistorizado distorcer no canal clean com volume no 5 é muito esquisito. Não deveria acontecer.

    Luis A.
    Membro Novato
    # dez/13 · Editado por: Luis A.
    · votar


    Tou dando um up no topico aqui pq estou com a msm duvida do nosso amigo ai....

    Acabei de ganhar um Fender frontman 25r, e quando passo do nivel 5 de volume no canal clean ele começa a distorcer, passando do 7 e 8 ja fica como se estivesse com drive...

    Alguem q tenha um amplificador desses sabe me dizer se isso é normal do amp?

    Estou usando uma guitarra com humbuckers e a equalização esta flat (tudo no 5)...

    Obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Canal Cleam Amp Transistorizado distorcendo muito. É normal ?