Usar amp transistorizado no talo e distorcendo estraga?

    Autor Mensagem
    Rikrdo
    Veterano
    # jan/08


    Usar amp transistorizado no talo e distorcendo estraga o amp ou o falante?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Rikrdo
    Não estraga nada, mas o som é insuportável, portanto, estraga os ouvidos de quem ouve.........
    Abç

    jprpfera
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    estraga o ouvido de qm esta ouvindo.
    EU AXO que estraga o falante sim ainda mais se for vagabundo...cual tem amp?

    diego gr
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: diego gr
    · votar


    Rikrdo
    Não sei dizer se estraga ou não, porém tenho um amp (behringer gmx212) que avisa quando há clipping (por exemplo: quando ponho o drive em 90% e o volume em 80%). Ele avisa com um led.
    Já ouvi relatos de danos ao falante quando ignorado o sinal de clipping, mas prefiro não arriscar e evito.

    http://launch.groups.yahoo.com/group/v-tone/messages/640?threaded=1&m= e&var=1&tidx=1

    Rikrdo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    jprpfera[/b]
    num é meu é do vocalista da banda....é um LL100 mto porcaria....

    diego gr[b]

    ele tem essas lampadas de clipping sim e só quando elas acendem o som começa a distorcer...tipo no volume 3 o som fica deboa...daí em diante é so distorção....(aí os leds acendem)

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Rikrdo
    Velho, vende essa multi-uso e compra um amp decente pra guitarra, vai ser outro mundo.
    Abraço

    diego gr
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    mas no meu a luzinha de clipping só acende se eu colocar uma EQ ou um drive muito ignorante, senão fica tranquilo
    Pô, ontem eu tava tocando (é...fingindo XD) daí sem querer achei os powerchords daquela música do the darkness que toco mundo conhece, daí comecei a tocar ela com simulação de mesa e o efeito 12 de reverb, fico do caralho! behringer rulez!

    Rikrdo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    zaqueu_grunge
    Ja possuo um de 125W RMS...é pq uns colega q tocam lá tao usano a caxinha no talo e fiquei com medo de estragar pq o falante q ta nela é meu.....vo tirar ele de lá.....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usar amp transistorizado no talo e distorcendo estraga?