Canal limpo normal e o drive "pipocando"

    Autor Mensagem
    Tarugas
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Tarugas


    Olá a todos(as)! Seguinte, possuo um amp o qual teve seu falante recondicionado, após um período de "amaciamento" do mesmo, constatei uma anomalia, o canal clean está perfeito, mas ao acionar a distorção, mesmo com uma abertura de volume baixa, o som varia, são apenas alguns segundos de distorção como esta deve ser e aí...zzzzplubszzzztrrrrpufffbzzzs...Estranhaço! É como se o falante estivesse estourado, mas não está, pois os graves no limpo aguentam bem e no "sujo" ocorre até com o bass no zero! Experimentei trocar a válvula do pré mas nem houve alteração e a única coisa mais estranha "visualmente" é um dos dois capacitores de 2200 micro farads e 50 volts que está "estufadão" A propósito, não postei o nome e a marca do amp para não ser "discriminado" Rs... Pois fiz isso em outro tópico(por o nome) e ninguém deu a mínima... Mas se dessa vez alguém quiser e puder ajudar, pergunte que eu falo. Obrigado.

    Paulo Acedo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Tarugas

    Acho que sua pergunta já tem a resposta .Esse capacitor deve ser trocado primeiro pra depois vc poder avaliar melhor o defeito .

    Tarugas
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    vc poder avaliar melhor o defeito .
    Farei isso Paulo. Por ora valeu!

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Tarugas
    Como o Paulo falou, se o cap está estufado realmente, deve ser trocado.Porém a dúvida permanece, pois esse deve ser provávelmente um eletrolítico da fonte, e se está pifado, o ampli deveria ter problemas em clean, também.O que parece mais é com oscilação do circuito de drive, ou mau contato no mesmo.Seria legal postar o som, se vc pudesse gravar.[]'s

    Tarugas
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    se vc pudesse gravar
    Putz Carlos, creio não ser mais possível, pois o amp já foi "devolvido" para o dono... Mas de qualquer forma ele há de reclamar caso a simples troca dos capacitores não dê jeito e, aí não compete mais a mim, pois fui esponsável somente pela restauração "estética, falante e do tanque de reverb" apenas percebí o "efeito estufa"Rsrsrsrs... e constatei os estouros quando a distorção era ligada. Mas diga-me, no caso em questão, o "paciente" é um RocPro 700 da Fender. Esse circuito de drive é facil de se identificar, pois aí um técnico qualquer da cidade dele poderia dar um "conferes" nas soldas do mesmo. Valeu!

    Ryngwie
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Estou com um problema parecido, mas começa após alguns minutos depois de tocar, mas são em ambos os canais...........isso sem falar no barulho de cascavél das válvulas..........o que será a causa do problema?

    Ryngwie
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Canal limpo normal e o drive "pipocando"