hiwatt g100r com o canal limpo distorcendo e estalando ajuda!

    Autor Mensagem
    g10
    Veterano
    # nov/11


    boa noite,

    Adquiri ontem o hiwatt g100r, excelente amplificador um dos melhores que já pude testar..
    só que o meu parece ter vindo com um pequeno defeito.. quando uso o canal limpo dele com a configuração a partir do volume perto do 5 e os graves também perto do 5 e o master perto do 3, ele não aguenta o som distorce.. o falante estala.. e vem um som de vibração da parte traseira dele.. e essas característica são mais enfáticas quando uso minha lespaul ou minha semi-acustica.. já com a strato isso nao acontece tanto..

    agora fico com a seguinte duvida: é um defeito de fabricação.. ou uma característica deste amplificador, afinal ele realmente tem uma enfase nos graves ??

    alguém pode me ajudar ?

    abraço.

    kyo_ryo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    O canal limpo dele não é exatamente limpo, tem alguma coloração, mas se está distorcendo mesmo tem alguma coisa errada. No meu o limpo com o master quase no máximo não chegou a distorcer, mas costumo deixar o volume desse canal mais baixo (ele é naturalmente mais alto que o drive).

    Os graves são uma característica forte, mas com minha strato uso próximo ao máximo sem achar exagerado. Talvez com guitarras que tenham graves mais pronunciados isso precise ser equilibrado.

    cavera_cromada
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    g10

    Boa noite! Ja tive o mesmo problema e em duas situações diferentes:
    1. Estabilizador de baixa potência em relação ao amp.
    2. Energia oscilando, sou vizinho de uma fabrica ^^.

    g10
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Então.. cheguei a pensar que pudesse ser alguma tentativa da hiwatt tentar simular a saturação de um amplificador valvulado, descartei essa possibilidade pois os SS tem a característica de saturar facilmente em volumes altos.. só que nas configurações que eu toquei creio que o volume não seja responsável pela saturação que ele esta dando.. ( que por sinal é algo que nunca tinha ouvido em um SS )
    cheguei a considerar a possibilidade deste amplificador ter a necessidade de realmente ser 'amaciado', mas no canal sujo esta saturação não fica evidente ( e a saturação do canal limpo é bem diferente da do canal sujo, não creio que eu confundiria o overdrive com esta saturação )..

    então to ficando sem ideias hahaha
    ja estou cogitando realmente a hipótese de ser algum defeito, ai pode ser alguma solda fria.. ou algum fio com mal contato..
    e agora que vc disse que no seu g100 isto não acontece.. fiquei preocupado...
    obrigado pela ajuda, e você tem alguma ideia do que possa ser a causa deste problema ?

    abraço.

    g10
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    cavera_cromada
    boa noite,

    realmente a oscilação de energia aqui no brasil é um problema grave, mas acho que se fosse oscilação isto iria ser notado também em volumes diminutos não ? e alem do mais estas oscilações não são constantes não é mesmo? pode ser que seja uma extrema conhecidencia a energia oscilar sempre que eu aumento o volume, pode realmente ser possível isso, mas pouco provável eu acho..

    agora em relação a sua primeira suposição.. não entendi perfeitamente ela.. \z

    vocês acham que talvez seja o caso de levar devonta na loja e trocar por um novo ?

    Obrigado, abraço.

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    g10
    Seu raciocínio quanto à energia não está correto.Quando a energia oscila no Brasil, não é por instantes, é conforme o horário de demanda, sendo que o pior é na parte da noite, a voltagem sobe e fica em torno de 133V por 3, 4 horas a fio.Deve trocar de imediato, sim.Em baixos volumes, amplificadore de classe AB como é o power do seu ampli, vão demandar corrente conforme o volume usado.Mais volume , mais corrente.Se a voltagem de alimentação está acima da tolerância( máximo para ele é 128V), os transistores e/ou integrados vão dissipar mais calor devido à voltagem maior, sendo esse efeito aumentado em função do volume.O uso de integrados de power com uma tecnologia chamada SOAR, faz com que os mesmos nessa condição de sobreaquecimento, acionem o circuito interno de proteção, cortando a operação para que o mesmo não ultrapasse a corrente máxima permitida , nem a temperatura máxima de projeto, o que causará um ceifamento do sinal, escutado como distorção.Se seu problema for rede, vc provávelmente vai ficar de cara quando na loja, os vendedores que já estão espertos, usam uma rede já estabilizada, falarem a vc que o ampli está perfeito.Abcs.

    Fábio Santiago
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    g10
    realmente esse amp tem sim um enfase nos graves, já vi isso acontecer com outros amps valvulados, levei o meu no tecnico por causa disso tb. não posso tocar com a les paul,

    minha teoria: acredito q som deve ser grave demais, e dá uma sobre carga em algum componente gerando esses stralos, mandei o tecnico tirar o grave do meu amp, não ficou pronto ainda quando ficar aviso se funcionou

    g10
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Obrigado pela ajuda galera !!

    carlos adolphs
    Realmente, me equivoquei em relação a oscilação da corrente elátrica, muito obrigado por ajudar.. alias.. muito uteis e didaticas foram suas informações !!

    Fábio Santiago

    Isso mesmo, este amplificador tem muitos graves. Ontem tive a possibilidade de leva-lo para um ensaio.. pude usar bastante volume e talz.. mas tive que reduzir muito a quantidade dos graves e do reverb, para que o som não estalasse com a minha semi-acústica..
    Se vc puder colocar no fórum como ficou seu amplificador dps que chegar do técnico seria ótimo !!

    bom..amanha irei até a IG&T por causa da minha aula.. e irei falar com o Silas fernandes sobre o que esta acontecendo com o meu amplificador, e como ele entende muito disso, acho que será bem legal o que ele pode ter a dizer.. ai eu posto aqui pra dizer no que deu !!

    brigadão galera.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a hiwatt g100r com o canal limpo distorcendo e estalando ajuda!