Amplificador Valvulado até R$ 3200. (Não tem nos tópicos relacionados, apenas topicos com valor

Autor Mensagem
nofear
Veterano
# dez/12
· votar


Segaua

Cara, quando você testou o Laney colocou o drive dele no talo?
Pergunto pq na minha opinião o amp valvulado tem que ter um casamento entre o gás que tu coloca no gain e o volume. Com muito gain e pouco volume meu amp tende a ter um drive meio tosco mas a medida que tu vai colocando volume no power a coisa melhora.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# dez/12
· votar


Já que você não curtiu muito o som dos amps no geral (clean e drive ao mesmo tempo), pode tentar o que o elciosouza falou. Um amp com um bom clean pra usar o drive de bons pedais.

Ou...

Continuar na busca por um amp que você curta. Se você testasse o Egnater... hehehehe

Agora meio Off... Meu Alien Monster chegou hoje. Tem um baita som, tanto limpo como com drive. Pena você não querer esperar handmade.

elciosouza
Veterano
# dez/12 · Editado por: elciosouza
· votar


handmade, eu também iria de Alien ou Acedo... pelo que você procura de sonoridade. agora se vc procura pela marca e referência, vai de Fender e investe em pedais.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# dez/12
· votar


elciosouza
handmade, eu também iria de Alien ou Acedo...

Eram minhas duas maiores opções. Acabei indo de Alien. Tem o som bem dentro do que procuro mesmo. Até me arrependi de ter encomendado um pedal de drive... =/


Pra atiçar a GAS da galera.

http://img849.imageshack.us/img849/9561/gedc0297.jpg

http://img837.imageshack.us/img837/2403/gedc0302.jpg

elciosouza
Veterano
# dez/12
· votar


belo amp!!! posta um vídeo dele em ação pro amigo ver como o bichinho grita...hehehehe

brunowebguitar
Veterano
# dez/12
· votar


elciosouza
Encontrei uma analogia que pode enfim esclarecer o que eu quis dizer.
Imagine duas lâmpadas, uma incandescente e uma fluorescente. Se pegarmos uma lâmpada incandescente de 25w e colocarmos lado a lado com uma fluorescente de mesma potência, obviamente veremos que a fluorescente ilumina muito mais (isso inclusive é informado na própria embalagem da lâmpada!).
Mas se calcularmos a potência de ambas com os valores obtidos através de equipamentos adequados, e usarmos a fórmula, obteremos o mesmo valor final: 25w!!
O amplificador valvulado é como a lâmpada fluorescente, e o transistorizado é como a lâmpada incandescente. Eles, em tese, tem a mesma potência, porém, o rendimento deles é muito diferente!!
É claro que isso que eu estou dizendo é na questão teórica da coisa. Você tem a experiência prática disso, pois tem os dois tipos de amp, lado a lado, e pode garantir que, na prática, é exatamente assim que acontece!!!

Desculpe qualquer transtorno ou ofensa, jamais foi minha intenção. Assim como você, estou aqui para auxiliar quem precisa, e também para aprender com aqueles que sãomais experiêntes e tem mais conhecimento no assunto!!!
Um abraço!!!

maidenman
Veterano
# dez/12
· votar


Cara. O valvulado q eu sempre recomendo é o MGV 30. Agora com essa grana, vc pode pegar um Bugera V55, Bugera Serie V, Peavey Valveking Head, Marshall AVT (ugh!) ou MHA (aaah, melhorou : D), Fender Hot Rod Combo, Giannini Classic T, Vox AC-15, Ibanez TSA15H, Peavey Classic 30... Sem falar dos handmades. O Pedrone faz o Lemarc II (clone dos Mesa Boogie Mark) mas demora pra ficar pronto. Aaah, e o Mesa Boogie Transatlantic TA-15.

Agora, nao se engane com os pequenos watts que esses amps oferecem. Um Bogner de 120w valvulado pode alimentar um estadio inteiro. Eu to quase comprando um MGV 30 e olha o trabalho q ele vai fazer: cobrir um batera cavalo, uma tecladista, mais duas guitarras e um baixo. Ah, os Beatles faziam shows em teatros apenas com Voxes AC30, entao o poder da valvula é imenso. Vlw e boa sorte!

Finus_SuperBarulhento
Veterano
# dez/12
· votar


Esses Blackstar são bacanas sim, e meu professor de guitarra tem um. O som é bem abrangnte viu.
Eu tenho um Buguera, e posso falar que são duráveis sim. Este negócio de que dão defeito e tals, são dos primeiros lotes. Sou técnico em eletronica e já abri o bicho para conferir a construção. São bem construídos e organizados.
Minha recomendação após a compra do seu ampli, é fazer o upgrade de válvulas do pré. Pois as que vem de fábrica são fraquinhas e não tão musicais (são chinesas) >_<

elciosouza
Veterano
# dez/12
· votar


cara, agora que eu lembrei...nosso amigo citou acima!! o Classic T da Giannini!!! pra mim, bem melhor do que o Meteoro MGV 30....e possui componentes melhores...

Nefelibata
Veterano
# dez/12
· votar


elciosouza

Não sei, o pessoal tah falando desse classic T da giannini, eu testei ele com uma fender equipada com caps noiseless, e achei o classic T com som muito fechado e escuro, sem brilho mesmo, aí tentei mexer no agudo pra ver se abria o som... e ele ficou magro... enfim, não gostei.

Talvez não gostei pq tinha testado ele logo após desligar o fender hot rod deluxe, esse é top, único porém é o canal de drive beeem limitado.

elciosouza
Veterano
# dez/12
· votar


sacanagem testar o Classic T após o Hot Rod...hehehehe...mas todos os reviews que vi dele, achei bacana...mas pelo preço atual dele, eu pegaria um Blues Junior.

Segaua
Veterano
# dez/12
· votar


Fala Galera, nossa, tópico andou um pouco hehe, mas ae, como tão falando aqui, já testei esse Giannini já, foi o primeiro que eu testei pra falar, e cara... que som feio, desculpa ae pra quem gosta...
Vi que me recomendaram o Fender, e po, ouvi uns videos com ele na net, me apaixonei, mas por incrivel que pareça, ainda preferi o clean do Laney LC 30.. to quase indo nele...
Será que importar um Egnater ou HT-60 (Muito mais recursos que os anteriores), comprar do Ebay, chega aqui sem nenhum problema ?

elciosouza
Veterano
# dez/12
· votar


cara, toque em um Fender e vc vai entender....vídeo na net só te dá uma idéia..é bem diferente ao vivo...

Segaua
Veterano
# dez/12
· votar


Mas não tem loja aqui no RJ pra testar ele... só acho pelo ebay e pelo ML ...

Nefelibata
Veterano
# dez/12
· votar


Segaua

Então vc também não gostou do giannini T? eu achei horrível, até minha namorada q não entende muito disse espontaneamente q o som era feio...

elciosouza

Ehehehe, pode até ser sacanagem testar o T depois do HDR, mas acho q deve ser parâmetro sim, um em relação ao outro. Como posso dizer q ele é bom se não chega nem perto de um amp... bom? nmho, claro!

Mas cara, liguei uma fender no classic T e ele não conseguiu me dar um clean satisfatório, então não consigo dizer q ele é bom.

O q vc achou qdo testou?

elciosouza
Veterano
# dez/12
· votar


cara, sinceramente? nunca testei, só vi vídeos com áudios que me pareceram bem capturados...não acho que chegue a ser um Fender...IMPOSSÍVEL....mas achava, pelos vídeos, que fosse melhor do que o MGV30 que eu já utilizei em ensaio e, particularmente, odiei...não consegui tirar um timbre bacana para tocar blues... pra mim amp bom, é amp que não precisa de pedaleira...só uns pedais pra empurrar...pra somar.

Segaua
Veterano
# dez/12 · Editado por: Segaua
· votar


Nefelibata
Cara, minha namorada também achou o som horrivel ! HSUAHSUAHUSAHUHSUA' e fora o volume que coloquei no talo e o bicho não falava naaaada...
--

Galeera, pra falar a verdade, to enlouquecendo com esse negócio de Amplis.. putz rs, é bastante complicado... se pudesse eu comprava qualquer um e pronto rs.
Putz, não sei se devo comprar um Head Egnater lá de fora, ou comprar um Blackstar HT 60 ou Fender Hot Rod Deville lá de fora também ( via E-bay) - ( preocupado com o transporte)
Não sei se pego aqui um Blackstar HT 40 ou um Laney LC 30... Mas a verdade é que eu preciso que eles falem bem alto, e com apenas R$ 3200...
O pior é que eu nem posso testar os Amps lá de fora, fora a garantia dos valvulados, que se der defeito depois não tem como consertar no Brasil...
To quase desistindo e pegando um Laney LV 300 aqui e ficando com a minha POD XT. esse lance de valvulado é bem dificil.. o que eu faço galera ??

Meu sonho é tirar um Clean assim : http://www.youtube.com/watch?v=Jj9vzrrQhpE

elciosouza
Veterano
# dez/12
· votar


então considere comprar um Marshall, pois o Frusciante usa Marshall e se não me engano são os Plexi,

Segaua
Veterano
# dez/12
· votar


Mas qual Marshall até R$ 3200 contos ? o único valvulado que eu acho são os Haze 40... será que com um Blackstar ou um laney mais um equalizer eu consigo tirar o som dele ? ( com uma LP)

brunowebguitar
Veterano
# dez/12
· votar


Segaua
Se quer um Marshall valvulado barato, veja a seria MA. Tem de 50 e de 100w, e está dentro da faixa de preço que você quer!!

Segaua
Veterano
# dez/12
· votar


mas são bonszinhos ? tem boa durabilidade ?

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


Segaua
Na minha opnião , um MA comparando com um Blackstar da vida ou um Egnater chega a ser ridiculo , esquece Marshall aqui no Brasil , tem muita coisa melhor e mais barata .

brunowebguitar
Veterano
# dez/12
· votar


Segaua
Bom, nunca testei, mas pra mim, os Blackstar são melhores.

Nefelibata
Veterano
# dez/12 · Editado por: Nefelibata
· votar


Segaua

Cara, não sei se vc leu a minha recomendação acima, mas um amp que tem um clean bem no estilo do video q vc postou é o Peavey Classic 30, na musicware tah em promoção por 3200.

Dá uma olhada em videos no youtube tem mta coisa boa. Eu quase comprei ele, soh fiquei com o HDR da fender por causa do clean mais "aberto", mas o classic 30 tem um canal drive animal e um clean "igual" esse do seu vídeo, enquanto do HDR o drive é considerado inútil por alguns.

Fica a dica, se eu fosse vc veria logo o classic 30 ou 50. Timbre muito na onda q vc quer, como do vídeo.

elciosouza

Sobre o classic T, realmente ele é muito abafado, o som é puro médio e um grave com definição duvidosa... acabei de ver um vídeo review no site da giannini e o kra tirou um som muito parecido com o q eu tive na loja... e eu fico me perguntando: como é q o kra do review consegue falar q isso aí é bom? "edit"

Eu achei o mgv30 da meteoro melhor, apesar de não ter gostado tb, o clean pelo menos, é legal com um bom volume.

E olha q o tal da giannini já vem com celestion.


Abraço

boblau
Veterano
# dez/12
· votar


Vai na dica do Nefelibata...

Se o Peavey Classic 30 tá R$ 3.200,00, é a sua opção. Peavey é um belo ampli e o Classic 30 é um clássico valvulado... Conheço ampli Peavey com 30 anos funcionando perfeitamente...

Eu tô amando meu Egnater, mas se vc quer comprar de loja, parcelado, com garantia, eu não achei. Só no ML e na grana...

elciosouza
Veterano
# dez/12
· votar


combos Marshall no brasil e no mundo são os mesmos...acontece que os combos que fizeram sucesso, só usado mesmo. esse Peavey parece ser bem bacana...leva tua guitarra pra testar nele antes de comprá-lo...não esquenta com tempo dentro da loja...toque bastante, até vc encontrar um som parecido com o que vc procura. afinal, vc é o cliente e tem que sair satisfeito. cara, também sou do RJ e te digo, compra um usado...se vc tiver o mínimo de conhecimento de valvulados. vc tem que avaliar o amp desde o estado externo de conservação aos potenciometros e válvulas. tem um técnico ótimo que mexe em amps de todos os tipos, marcas e pedais em Olaria, o Ênio, foi ele quem consertou meu Fender Hot Rod.

Segaua
Veterano
# dez/12
· votar


Shooow... adoreeei o Clean dele cara, Muito bom. ( bom seria se eu pudesse testar rs)
O ruim é que pra usar a distor do bicho, vou ter que comprar um pedal, mas enfim.. até agora to preferindo ele... será que ele fala alto daquele tamaninho ?

elciosouza
Veterano
# dez/12
· votar


cara comprar amp sem testar é furada!!! leve sua guitarra e veja se é o que vc quer;
https://www.youtube.com/watch?v=uP6MZp03svY
já viu esse Marshall? parece bacana...tem um aqui do RJ anunciado no ML por 3.900, mas se vc souber negociar vc leva ele por 3.200 facilmente! quando eu comprei meu Fender HRD o cara queria 3.200 e eu ofereci 2.500 na mão e levei!!! esse Marshall zerado tá 5.000...como esse é usado,3.000 fácil!!!

Schenker
Veterano
# jan/13 · Editado por: Schenker
· votar


algo bem melhor e por preço pouca coisa acima ao que vc procura tá bem mais perto do que vc imagina . . .

igor.schecter
Veterano
# jan/13
· votar


Segaua
Eu iria de peavey e blackstar devido a potencia

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador Valvulado até R$ 3200. (Não tem nos tópicos relacionados, apenas topicos com valor