Autor |
Mensagem |
Hendrix Gallagher Straits Veterano |
# dez/12 · Editado por: Hendrix Gallagher Straits
Eu estou fazendo um pre pra 1 canal, com uma valvula ECC82 (82a47) Electronik se nao me engano, pelo que pesquisei se trata de uma 12AU7, tem gente que fala que é uma 12AT7, bom enfim, estou aprendendo ainda e pra aprender mesmo fui testando varios componentes, e montando conforme eu faço minhas mixagens, acho que essa valvula é boa porque não vou precisar tanta amplificação e o som dela tende a ser mais "limpo".
Uma coisa que aprendi foi que se uso um capacitor de 10n (0.01uf) o som ficou sem graves, mesmo deixando o low pass filtro em 15hz, foi só trocar o capacitor por um valor maior (0.22) e fui notando amudança e escutando os graves que melhoraram muito, mas ainda não está "plano" em comparação. Agora to com dois valores 1 que da um som mais grave, mas perde um pouquinho do agudo, e o outro é o contrario, mas isso é pouca diferença, mas da pra sentir sim.
Estou usando nos filamentos 11volts, que vem direto do trafo da fonte, sem retificação sem nada, sem filtro, os 12 vem direto, os 250v B+ vem retificado com ponte retificadora de 4A e filtro low pass de 0.1hz\, isso pode ser a causa do hummmmmm que é bem forte?
a fonte foi montada com dois trafos ( 220\110 > 12 1A) ai ligo em ( 12 > 220 1A ) em uma caixa d emetal tipo essas fontes de pc e fica longe o cabo da fonte é de 1.5 metros, retificado com ponte retificadora de 4A e filtro low pass de 0.1hz (esse valo do filtro é bom?? qual seria melhor)
Quando ligo o meu pre, a válvula acende como se fosse uma lampad (bem forte) ai na mesmo instante ele diminui ja estabiliza e fica com os dois fiamentos acesos, bem laranja.
O som só aparece depois de alguns segundos 10s ou 15s, acho normal pelo q li só tenho muitya duvida é nesse pico forte do inicio quando acende a valvula, pode ser os 12 que eu nao filtrei nem regulei?