Compartilhando de minha decepçao - Pensem bem ao comprarem

Autor Mensagem
NinjaNano02
Veterano
# dez/12


Guizada, seguinte, compre a um certo tempo, acho q uns 5 meses o ampli. Fender Frontman 25R. Eu tinha um cubo de iniciante Sheldon GT150, queria trocar por um som melhor.
Tava em promoçao o ampli. Fender. Eu ia levar o Marshall MG-15, por que não sou proficional nem nada, mas me liguei que o falante era de 8', e como qro montar uma banda, nao me ajudaria em ensaios. Paguei 600 pila no Frontman, e meu, QUE NOJO.
Quando comprei testei na loja, mas tava com uma Strato, e tenho LP em casa, e o amp logico soou diferente, entao pensei: 'em casa com calma vejo os timbres etc...'. Embora tenha ficado uns 4 meses pesquisando pra comprar o amp, sinto q fiz a escolha errada...
O clean dele é otimo, tipo, muito bonito, porem mesmo quando eu coloco muito pouco Bass, quando eu toco a mizona parece q to tocando um baixo... dropado em D ainda por cima... Horrivel, ja testei 12939 possibilidades e continua assim... O drive entao... que desgosto. HORRIVEL, ESTRIDENTE, ABELHUDO E FEIO DE OUVIR. Se passa do 3 do treble fica muito estridente, rachando o timpano... o Midle nao existe, ele é a mesma coisa do que o Treble. Se eu coloco T0 e M2, da o mesmo som se eu colocar T2 e M0... quando estao em iguais, fica nojento, um rasgado abelhudo horrivel...
Bom, só estou aqui pra compartilhar meu desanimo com o ampli, e fica ai a dica, pensem muito bem antes de leva-lo...

Spect
Veterano
# dez/12 · Editado por: Spect
· votar


Cara, o 25R é um amplificador bem decente. Já toquei rapidamente em um sem problemas e a maior parte dos reviews é positivo dentro do que ele oferece. Se você tá achando o Sheldon tão melhor assim, tá com cara é que você não tá sabendo configurar o amplificador. O drive peca um pouco, mas duvido que seja realmente pior que o tal Sheldon.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# dez/12
· votar


NinjaNano02

Uma das melhores coisas seria ter testado o amp com a sua guitarra antes de comprar. Se isto fosse possível e tivesse sido feito, provavelmente você nem teria comprado.

NinjaNano02
Veterano
# dez/12
· votar


Spect
Nao, nao. Só citei o Sheldon, obvio que nao acho ele melhor... A real é que tambem estranho isso, em todos os review falam bem dele... Vou levar em algum técnico para ver isso ai, acho que a assistencia só cobre por 3 meses...

MauricioBahia
Moderador
# dez/12
· votar


Já toquei num 25r também e gostei.

Tem zica aí!!!! ;)

Calime
Veterano
# dez/12
· votar


NinjaNano02
Eu já usei mto esse amp e digo que o mesmo é legal, mas não ótimo. Não rola pra mim tocar sons pesados nele, no máx um classic rock leve saca. Vc falou de drop...isso pra mim nesse amp não rola legal, ao menos eu não consegui tirar algo decente nesse tipo de som.

NinjaNano02
Veterano
# dez/12
· votar


Calime
Hahahhaha nao nao, voce nao entendeu o negocio do drop. Falei que em qualquer configuração de EQ, quando limpo, a mizona parece uma mizona de baixo dropada

tiohendrix
Veterano
# dez/12
· votar


Tive um e sem duvidas é um dos melhores amps da sua faixa de preço, a distorção dele não é ruim não, só que vai até um hard rock, mas gosto é gosto, se ta insatisfeito vende e compra outro.

Spect
Veterano
# dez/12
· votar


NinjaNano02
Hahahhaha nao nao, voce nao entendeu o negocio do drop. Falei que em qualquer configuração de EQ, quando limpo, a mizona parece uma mizona de baixo dropada

Tem como você gravar alguma coisa e passar exatamente as configurações que você tá usando?

Filcrow
Veterano
# dez/12 · Editado por: Filcrow
· votar


Eu tive um 25r... um ampli muito bom...

Edit:
Usei ele com um Barber Ltd e ficava ótimo!
O canal drive dele é dispensável... o forte (como todos os fenders) é o clean...

NinjaNano02
Veterano
# dez/12
· votar


Spect
Vou tentar, mas nao garanto, nao tenho mic e meu PC eh um Note, tenho medo de ligar direto no pc e queimar a placa de som, mas eu tento alguma coisa

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# dez/12
· votar


NinjaNano02
tenho medo de ligar direto no pc e queimar a placa de som

Só ligue se ele tiver LINE OUT.

Led Zé
Veterano
# dez/12
· votar


Bom , eu vou ajudar o cara. Não é isso tudo de ruim como ele disse não, mas eu não gosto também. Brilhante, estridente e teimoso pra casar com pedais. Se o pedal não tiver um bom controle de agudos, fica abelha. Drive de SS é complicado. A maioria não presta. Aí não não é bem o Fender. São todos. Tem um clean bacana até esse amp, mas é só. É uma amp que se acha novo por 90 dólares. Não é de se esperar muita coisa mesmo.

Drinho
Veterano
# dez/12 · Editado por: Drinho
· votar


NinjaNano02

é amigo ouço muita gente que gosta deste amplificador

eu não gosto exatamente pelos motivos citados por você

acho que na mesma faixa de custo há opções menos piores

o que você pode fazer é ou vender ou tentar achar um pedal de distorção que salve ele, é uma hipótese quase impossível de dar certo mas não custa tentar, um camarada meu tem aquele laney lv 200, 300 sei lá ... e o som do amplificador é triste, se aumentar até tende a ficar legal mas é muito ardido e o equalizador do amplificador num funciona... ou fica horroroso de tão grave ou estrindente de encher o saco.... eu tenho um pedal de drive aqui que eu gosto muito, não é brutal mas é forte até e ele um dia pediu para que eu levasse ele lá pra ver se ajudava a substituir o amplificador e para nossa surpresa o amplificador se transformou da água pro vinho....

eu acredito muito que foi o rabo do século pois as chances disso acontecer são minimas....

só mais uma coisa pra acrescentar, somamos o pedal ao canal sujo do amplificador porque no limpo tinha ficado um lixo, e dosamos o ganho e as frequencias altas se não ficava aquela vespa infernal...

o resultado foi razoável.....

na minha opinião o melhor amplificador pra rock na faixa dos 1000 são os primeiros marshall valvestastes usados, não são maravilhosos mas pra 1 barão num tem do que reclamar....

NinjaNano02
Veterano
# dez/12
· votar


Drinho
ééé... o drive é tenso mesmo... o pior de tudo é que não vou poder comprar pedais, to juntando grana pra um objetivo maior... aguenta timbre de SS é foda... a um tempo ate ia, mas agora dps de 4 anos na guitarra ja se ve que não tem condiçao. Vou ver o que eu faço, se vendo e dou mais uma grana e pego outro, ou se vendo, fico com o outro amp, compro o que quero comprar mais rapido e ja troco de amp depois de um tempo... seila, mas fica ai a dica, quem pensar em comprar o amp, pesquise bem...

Cesinha Realeza
Veterano
# dez/12
· votar


Cara, o Drinho lembrou muito bem dos valvestates. Eu tive um e vendi pra comprar um MG series da Marshall maior que meu valvestate. Me arrependi profundamente. Não porque eu acho o MG ruim, mas porque realmente o valvestate é bem melhor. Procure no ML os valvestates de 15 e 30 watts. Se eles estiverem bem conservados vale muito apena. Grande abraço!

Filcrow
Veterano
# dez/12
· votar


Led Zé
Drive de SS é complicado. A maioria não presta. Aí não não é bem o Fender. São todos.

Cara eu só conseguiria chegar a essa conclusão testando todos os amps SS do mercado, caso contrário seria impossível afirmar isso.

Eu gosto do overdrive do Hiwatt e Laney ambos da linha SS.
Para mim a sua afirmação não seria considerada verdadeira.

Led Zé
Veterano
# dez/12
· votar


Filcrow
Beleza. Pode não ser todos vai.... Continuo achando que é a maioria, inclusive o do Frontman e todos os Laney SS que já toquei. Gosto de SS. Cumprem seu papel. Mas tem que ter um pedalzinho bom por trás, pelo menos pra mim. Ainda desconheço um bom drive transistor , que não seja pelo menos um valvestate ou os valvereactor da Vox, que tem um drive agradável. Se você me mostrar os modelos que você acha legal, talvez eu mude de idéia.

Filcrow
Veterano
# dez/12
· votar


Led Zé
Eu acho que até o momento não se compara um overdrive de SS com valvulado, mas da para tirar um timbre satisfatório. Com os dois amplificadores que citei eu consegui um timbre melhor que muitos pedais que existem no mercado, claro que primeiramente existe a questão do gosto pessoal.

Já vi caras tocarem em valvulado e tirarem um som ruim. Eu mesmo demorei um pouco para me encontrar com o meu ampli.
Será que os amps SS são realmente tão ruins ou falta pegada, intimidade e conhecimento dos próprios equipamentos e entender o que eles podem oferecer?

Cesinha Realeza
Veterano
# dez/12
· votar


Filcrow
Será que os amps SS são realmente tão ruins ou falta pegada, intimidade e conhecimento dos próprios equipamentos e entender o que eles podem oferecer?

Cara, com certeza os SS não são tão ruins assim. Com certeza tem muitos SS ruins, mas tem muitos que são bons. Dizer que o circuito de um SS de uma marca que preza pelo controle de qualidade é ruim, é o mesmo que falar que os pedais de Drive que não são valvulados são todos umas porcarias. Acho bem possível tirar bons timbres de drives de amps SS, afinal de contas, a peça mais importante num som sempre vai ser o músico. E não estou falando apenas em técnica e feeling, mas também em ter a competência de regular bem seus equipamentos.

rhoadsvsvai
Veterano
# dez/12
· votar


NinjaNano02
cara , generalizando , os amps pretos da fender , tanto os tops , quanto os de baixo custo como o seu , soam melhor em strato que em les paul mesmo... tipo logico que um cara que sabe timbrar ,consegue um som muito bonito com les paul e um amp desse , mas generalizando com strato ele soa "melhor".

agora , vc quer ir comprar um amp marshall (mesmo sendo a linha mg) ,e do nada muda pra um fender (um é o completo oposto sonoro do outro) ,pela sua primeira opção , vc provavelmente tava procurando aquele som ,distorcido mais tipico do rock ,anos 80 e talz , bom cara ,não é que o fender seja ruim , é que ele não é de forma alguma um amp projeto pra conseguir aquele som , todo amp caro ou barato tem suas caracteristicas sonoras sacas? não é só botar um pedal de distorção ou ligar o drive do amp e esperar que ele soe como outro amp , isso não existe.

Led Zé
Veterano
# dez/12
· votar


Filcrow
Não estou comparando SS com valvulado. Nem citei valvulado. Só disse que nos SS que toquei e toco, não encontrei um drive legal. Só nos valvestate Marshall, nos Vox VR e nos digitais. SS puro eu ainda não achei um drive legal. E já tive uns bacanas até. Mas sempre com um pedalzinho pra fazer o papel do drive.

rhoadsvsvai
Veterano
# dez/12
· votar


Drive de SS é complicado. A maioria não presta. Aí não não é bem o Fender. São todos.

dimebag que o diga...

Led Zé
Veterano
# dez/12
· votar


rhoadsvsvai
Usava uma penca de pedal e mesmo assim passa longe de ser minha referência em timbre. Longe mesmo. Olha, não sou purista galera. Longe de mim. Tenho hoje um amp híbrido ( válvula +dsp no pre com power valvulado). Vendi o meu tiny terror por um amp assim. Não sou chato com essas coisas. Pra mim , soando bem pode ser feito de merda. Ainda não entendo como a tecnologia dos pedais e dos drives dos amps SS nã são a mesma em timbres. Ainda não fabricaram um amp solid state que soasse bem como um pedal de drive. Não precisa ser de boutique. Me mostre um drive de solid state que soe como um bom pedal de drive. Se eu tivesse um amp solid state com o drive e a dinâmica do shur riot, nem perdia tempo com válvula. Só que não tem . Quando tiver, sou o primeiro a comprar.

stennyard
Veterano
# dez/12 · Editado por: stennyard
· votar


Não se procura drive em amplificadores de 100 dólares. Fóruns estrangeiros são bons lugares pra se obter este tipo de informação porque eles compram e avaliam um amplificador pelo preço que ele REALMENTE custa (não igual a nós que pagamos 2 a 3 vezes no mínimo pelo preço do mesmo produto, tirando o câmbio).

Odeio estes replies do dimebag, o cara usava um cabeçote fodido e você comparando um monte de amps budget, não dá pra entender.

edit: só o head do cara custava mais que todos equipos do cara....na boa

henriquelhrf2
Veterano
# dez/12
· votar


Gravei uma demo do canal de drive do meu Frontman:

http://forum.cifraclub.com.br/?action=search&loc=1&topic=107162&forum= 10&page=8574415

jigo__
Veterano
# dez/12
· votar


henriquelhrf2
po o timbra ta bacana, passa as eq. pro amigo do tópico...

eu particularmente gosto do som do frontman, não é uma maravilha, mas engana bem legal, da pra tocar até coisas pesadas se souber regular bem o som dele...

abçs

henriquelhrf2
Veterano
# dez/12
· votar


jigo__

A equalização tá toda em flat, conforme pode ser visto no vídeo!

O que não sei é se há diferenças entre meu Frontman, que é das antigas (mexicano), e os atuais. Tenho curiosidade de colocá-los lado a lado.

Alex guitar man
Veterano
# dez/12
· votar


NinjaNano02

Ae, de ninja tu não tem nada não, não esta sabendo timbra, eu tenho um LP e frontman 15r e cara, é um som lindo, lindo mesmo, esse amp não me decepciona, toco em shows com ele com volume no 6 e não me decepciona, ao contrario, a cada show me surpreende.

Alex guitar man
Veterano
# dez/12
· votar


henriquelhrf2

Mano, vamos fazer o seguinte, eu tenho o novo, vamos comparar timbres, eu gravo aki a mesma coisa que você tocar, uma sequencia de nota, dai postamos aqui, que tal?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compartilhando de minha decepçao - Pensem bem ao comprarem