Amplificador N Zaganin Tube-Z - decepção!

    Autor Mensagem
    edalko
    Veterano
    # out/14


    Olá

    Comprei há cerca de três semanas esse head da N. Zaganin.
    Trata-se, na minha opinião, de um head valvulado bem no estilo do Orange Tiny Terror, com a vantagem de ter loop de efeitos.
    Na verdade, foram os quesitos baixa potência e loop que me atraíram.


    Ocorre, no entanto, que nada são flores.

    1) quando recebi o primeiro head (sim, primeiro, já explico!), observei duas coisas: o amp veio sem cabo de força e sem uma bag. Pô... um nítido concorrente de amps tradicionais pecar nessas coisas baratíssimas para quem fabrica é uma mancada!!!

    Ao ligar o amp, ansioso, eis a decepção: o som saía muito baixo. Verifiquei as válvulas e nada. Após algum tempo, o amp deu sinal de vida, com um som muito interessante, porém começou a pipocar e a fazer ruídos. Como estava na garantia, nem quis saber. Acionei a loja e devolvi o produto.
    Foram feitos os testes e constataram o defeito.

    Me mandaram outro head.

    2) o head chegou ontem. Desembalei e vi que além de faltar o cabo de força e a bag, faltou o manual. E além disso, o cromado na parte frontal veio decascado.
    Olha... mesmo sendo um amplificador fabricado na China, esperava que a N. Zaganin tivesse um rígido controle de qualidade Mas não...
    Mas a decepção na para por aí.
    Liguei o amp, no modo 8W.
    Tudo lindo e maravilhoso. Mesmo com volume e ganho no talo falou muito bem.
    Botei a chave nos 15W e até 50% do volume e ganho tudo bem. Mas foi só aumentar o ganho o amp começou a pipocar e a fazer um barulho horrível.
    Desliguei, esperei e liguei novamente e a situação se repetiu.
    Troquei as válvulas do pré para ver se poderiam ser, mas nada.
    Ou seja: embalei novamente e vou devolver para a loja...

    Uma pena!

    Esperava que a N. Zaganin tivesse um controle de qualidade muito melhor sobre seus equipamentos. E mesmo entrando em contato com a empresa via Facebook nada me disseram a respeito, nem se prontificaram a resolver o caso, uma vez que, até me interessei em divulgar o amp, uma vez que não vi nem no site do fabricante informações sobre o produto.

    Assim, continuo firme, forte e convicto em enaltecer os fabricantes americanos e ingleses (com ressalvas): amps fantásticos e duráveis!

    krixzy
    Veterano
    # out/14
    · votar


    edalko
    Tenso isso, enquanto eu não comprar meu mesa dual rectifier vou continuar com meu notbook e minha interface.

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    krixzy

    Já não abro mão do meu veterano :D

    MMI
    Veterano
    # out/14
    · votar


    edalko

    Triste isso. O Zaganin, que é um dos pioneiros e mais importantes luthiers do Brasil, largou mão. Construiu uma marca, deu bases para a luthieria nacional e hoje abre mão da qualidade de todos os produtos que levam sua marca.

    Quando largou mão da luthieria, se dedicando à negociação de guitarrinhas na China, já tinha começado a degringolar. Foi o responsável pelas Seizi, para envergonhar o nome de outro luthier histórico. Agora que já não faz mais guitarras de qualidade, vem com esses amps que não tem nem cabo de força? Eu acho triste...

    edalko
    Veterano
    # out/14
    · votar


    MMI
    Pois é... bem triste isso.
    Parece que quando a gente vê uma luz no fim do tunel, o teto desmorona.
    E olha que é um ampezinho que tinha tudo para ser imbatível: preço, tamanho, potencia e loop!

    Mas, tendo em vista que dois apresentaram o mesmo defeito (fabricação?) estou receoso de pedir um terceiro... acho que vou tentar o estorno da compra.

    mogicaqui
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Brodas,

    É difícil conseguir o equilíbrio de custoXbenefício. A globalização dos mercados colocou os asiáticos na parada e quando a China entrou na bagaça a coisa ficou feia. Com custos absurdamente baixos, às custas da exploração de seu próprio povo,tornou-se o fiel da balança para diversos setores.
    Empresas com modo de operação tradicional, ou seja, as que buscam a maximização de sua margem de lucro a qualquer custo, moveram suas linhas de produção para solo chinês.
    É possível produzir na China um equipamento tão bom quanto o feito em qualquer parte, o pulo do gato é a qualidade dos componentes e processos e seu controle.
    Sem uma gestão da qualidade é impossível ter um bom resultado e mantê-lo ao longo do tempo.
    Vide a Epiphone, que montou uma fábrica própria na China, com um belo sistema de gestão de qualidade e conseguiu melhorar seus produtos.

    Na outra ponta estão empresas que produzem produtos de melhor qualidade que acabam chegando ao mercado com custo muito alto.

    Uma boa opção são os handmakers nacionais, que têm ótimos produtos com preços competitivos. Suponho ser a melhor opção.

    Minha intenção à medio prazo é ficar com meu equipo todo feito no Brasil, se possível feito por mim. Fácil de manter e com custo baixo.

    renatocaster
    Moderador
    # out/14 · Editado por: renatocaster
    · votar


    edalko

    Inacreditável, a marca Zaganin sempre foi sinônimo de qualidade. Realmente é triste ver relatos como esse atribuídos à marca.

    edalko
    Veterano
    # out/14
    · votar


    renatocaster
    Pensei a mesma coisa quando vi e adquiri o produto.
    Mas dois problemas iguais em dois heads????
    Isso tá me cheirando a problema no projeto ou uso de componentes péssimos...

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/14
    · votar


    edalko
    Realmente, é lamentável essa situação...

    A julgar pelo preço de uma tele dele que eu vi numa loja certa vez (beirando ~4K), no mínimo vc espera um nível de qualidade superior né...

    Uma pena acontecer um fato assim, e boa sorte com o estorno da compra, caso vc não arrisque o terceiro amp!

    ps: eu não arriscaria...

    Abraços!

    edalko
    Veterano
    # out/14
    · votar


    strinbergshredder
    Estou pensando seriamente em pedir o cancelamento da compra, ou então, que a própria Zaganin me envie um testado e em perfeito estado

    Iversonfr
    Veterano
    # out/14
    · votar


    edalko
    Estou pensando seriamente em pedir o cancelamento da compra, ou então, que a própria Zaganin me envie um testado e em perfeito estado

    Realmente é triste acontecer isso com uma marca tão reconhecida. Eu também não arriscaria um terceiro amp. Aproveita que você está na garantia e tenta pegar o valor de volta. Digamos que o terceiro chegue tudo bem, como ele estará daqui 1, 2 ou 5 anos depois da garantia vencer? É muita coragem arriscar novamente hein. Chata demais essas situação...

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/14
    · votar


    edalko
    Pois é velho, também é uma alternativa...

    De qualquer forma, desejo boa sorte pra você!

    Abraços!

    MMI
    Veterano
    # out/14
    · votar


    edalko

    Na sua atual "situação amplificadorística", acho uma boa ideia pegar a grana de volta. Não que você precise de conselhos e opiniões, mas... kkkkk

    Abç

    edalko
    Veterano
    # out/14
    · votar


    MMI
    Pois é... comprei esse "maldito" antes da última negociação.
    E como o amp PRS é leve (não como um Mini Recto, mas menos que um Bogner), vou usar ele nos ensaios.
    Acho que vou mesmo é pedir a grana de volta kkkk

    Valeu!!!

    ps: sua opinião é sempre pertinente!

    renatocaster
    Moderador
    # out/14
    · votar


    edalko

    Mas dois problemas iguais em dois heads????
    Isso tá me cheirando a problema no projeto ou uso de componentes péssimos...


    É, na dúvida, o lance é desistir do negócio e pegar a grana de volta mesmo.

    Schenker
    Veterano
    # out/14
    · votar


    R$ 2500 num trocinho destes made in China?? dá não . . .

    nos somos um país fudido e mal administrado mesmo. é o equivalente ao preço de um mini Recto e 10% mais que um TA-15 (nem vou entrar no mérico da qualidade que é covardia . . .).

    edalko
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Schenker
    É... o preço inicialmente praticado era esse. Mas paguei menos da metade disso, mas mesmo assim não compensa, pois não tenho qualquer garantia que o produto funcione na entrega, e muito menos em algum(a) apresentação/ensaio.

    edalko
    Veterano
    # out/14 · Editado por: edalko
    · votar


    Resultado final:

    Devolvi o produto para a loja que constatou novamente o defeito e cancelou a compra, com o estorno do valor debitado no meu cartão.

    A N. Zaganin respondeu a meus contatos no face, mas falaram apenas que se eu recebesse o 3o. amp (??) e não funcionasse, para eu encaminhar para eles que mandariam para a assistência. Ora bolas, um fabricante sério, ao meu ver, disponibilizaria para mim um amp novo funcionando corretamente, até para demonstrar que preza e aprova o produto que fabrica. Mas não foi o caso... uma pena.

    Minha opinião: NÃO COMPREM!!!

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/14
    · votar


    edalko
    Pois é cara... triste para a marca, se queimar dessa forma, mas pelo menos pra você não saiu prejuízo nenhum financeiro...

    Agora, Ebola pra frente! =P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador N Zaganin Tube-Z - decepção!