Autor |
Mensagem |
yagohendrix Veterano |
# nov/12
Bom galera, eu quero comprar um amplificador da Roland, estava entre o Cube XL 15 e o XL 20, mas o que melhor cabe dentro do meu orçamento é o Cube XL 15, portanto gostaria de saber principalmente como é o volume dele, sei tudo dele, como usar, as configurações, vi no review aqui do Cifra Club, mas só nunca o vi pessoalmente, gostaria de saber se daria pra fazer ensaios com ele, sei que ele tem boa distorção e tal, só que eu fico preocupado mesmo é com com a altura do volume em relação ao timbre mesmo. Segue abaixo 3 perguntinhas que quem puder responder vai ajudar um estudante de 15 anos muito dedicado rs
1-Por favor, quem já testou ou tem ele poderia me falar se o volume dele é alto?
2-Como o timbre da distorção reage com o aumento de volume?
3-Se o volume estiver lá no talo, como o timbre da distorção fica? Ruim, razoável ou bom?
Aguardo suas respostas galera!
|
leo.grazziani Veterano |
# nov/12
· votar
1- testei em loja, é muito bom o ampli e o volume também, da para fazer pequenos shows!!!
2- tem uma pequena diferença.
3- até que fica bom, mas eu, particularmente, não gosto de volume no talo.
=)
|
krixzy Veterano |
# nov/12
· votar
yagohendrix 1-Por favor, quem já testou ou tem ele poderia me falar se o volume dele é alto?
Sim, mais alto do que o falante dele pode suportar, em casa vc não vai colocar o volume mais que de 9h. ___________________________________________________________
2-Como o timbre da distorção reage com o aumento de volume?
Um dos motivos pra vc não passar o volume de 9h, ele começa a perder qualidade na distorção. ___________________________________________________________
3-Se o volume estiver lá no talo, como o timbre da distorção fica? Ruim, razoável ou bom?
Acho até que o falante não suporta o volume no talo, mas chegando em 12h já é bem irritante de se ouvir, e a distorção fica péssima. ___________________________________________________________
Pra tocar em casa com o volume baixo ele é ótimo, tem uma boa distorção e soa muito bem, mas para ensaios e apresentações como vc está querendo nenhum amp SS de 15W vai servir. Na mesma faixa de preço vc encontra o dogitech dg 3012, tem um falante de 12 com 30w, esse deve da pra ensaios, e talvez tenha qualidade de som melhor que o cube 15.
|
yagohendrix Veterano |
# nov/12
· votar
Vlw galera, penso em compra-lo porque ainda vai ser o meu primeiro amplificador, mas queria usa-lo em pequenos ensaios, e na igreja, nada muito grande.
Mas muito obrigado gente!!!
|
yagohendrix Veterano |
# nov/12
· votar
Alguem mais?
|
yagohendrix Veterano |
# nov/12
· votar
????????????? kk
|
yagohendrix Veterano |
# dez/12
· votar
UP
|
InsanidadeSC Veterano |
# dez/12
· votar
Amigo, quanto sairá de custo esse amplificador pra você?
|
InsanidadeSC Veterano |
# dez/12
· votar
o seu é esse?
http://i.s8.com.br/images/musical/cover/img7/1411337.jpg
acho que pra estudo tudo é válido desde que esteja funcionando 100%
pra rockzinhos que tenha drive ou você tenha o pedal, se você toca uma coisa mais ligth pelo menos o reverb de pedal ou que vem no amp
não precisa ter potencia mesmo, o nome já diz estudo.
Quando tu tiver grana, pega um valvulado de 15 watts pra tocar em casa e ensaiar, vai suprir tuas necessidades e tu vai sentir uma diferença arrepiante
|
yagohendrix Veterano |
# dez/12 · Editado por: yagohendrix
· votar
Po, to pensando e fzr isso mesmo cara, mas vi uns reviews de outros amplis e tal, to pesquisando bastante, pra ver qal eu compro, até porque mais tarde eu vou usar em ensaios e tal. O custo pra mim deve sair em torno de 600 reais. Vlw ae mano!
|
FelicioGodinho Membro Novato |
# mar/16
· votar
Estou com uma dúvida referente a potencia do Roland Cube 80xl e para não abrir outro tópico preferi perguntar aqui. Comprei recentemente um roland cube 80xl usado e percebi que depois que ultrapasso o volume das 12hs o som começa a perder qualidade ficando insuportável tocar. O som até as 12 horas é bem potente e tem muita qualidade. Então minha dúvida é principalmente para quem tem o amp ou teve contato com algum deles, é comum o som do amp rachar após as 12 horas mesmo? Caso qual pode ser a origem do problema? obrigado!
|
Ismah Veterano |
# mar/16
· votar
Provavelmente mau uso: excesso de ganho no input do circuito de power.
Coloque o volume master e eq no máximo, controle o volume pelo ganho, não se preocupe com volume estar alto, se preocupe no timbre agradar no momento.
A Eq do amp não dá ganho, apenas atenua parte do espectro, então é melhor cortar o que sobra que tentar adicionar o que falta.
Se usar o driver dele, comece por timbrar com a eq toda aberta e quando começar a "granular", vá fechando mais a eq. Isso dará uma atenuada no sinal de entrada do power.
Se timbrar assim, poderá fechar o master a gosto para diminuir o volume então.
|
krixzy Veterano |
# mar/16
· votar
FelicioGodinho é comum o som do amp rachar após as 12 horas mesmo?
Sim, como falei acima, o XL15, foi o que tive bastante contato, após 9h já começa a perder qualidade com distorção, vc pode tentar equalizar/contornar isso como o Ismah citou, mas não espere um resultado muito significativo, o mal dos SS é justamente isso, aumentou o volume, começa a perder qualidade principalmente no drive.
Eu tive um Crate que conseguia um bom timbre com o controle de volume no talo, mas isso cortando as frequências no eq, deixando la pelas 9h, mas a consequência disso é que cortando as frequências vc tem perda de volume, então não dava pra ter um volume muito alto sem perder qualidade.
|
# mar/16
· votar
Obrigado ismah e krixzy pelas respostas. Dando uma pesquisada melhor, descobri que é característica mesmo da série não ter um headroom tão grande. Pude conversar com alguns donos e eles falaram que o volume pra frente da metade realmente racha. Mas ótimo, minha dúvida era saber se isso era algo especifico no meu, descobri que não. Estou muito satisfeito com o amplificador, som lindo com minha strato,e o volume da e sobra pro uso que estou dando a ele, ensaios e pequenas apresentações!!
vlw galera!
|
Ismah Veterano |
# mar/16
· votar
Por curiosidade ele é alimentado por que tensão (volts) e a que frequência (50 ou 60 geralmente) ? Favor olhar o que diz no aparelho ou manual, e não chutar um valor, a precisão aqui é primordial.
|
# mar/16
· votar
tá atrás no amp; 117 volts, frenquência 60/70 hz e também tem escrito na mesma área 75w...
|
Ismah Veterano |
# mar/16
· votar
Interessante... Isso pode significar que SE a tensão da tomada for menor que 117 você está perdendo um pouco de headroom por isso. Estou estudando sobre, ainda não concluí nada, mas obrigado pelas respostas.
|