Cube 15 ou Cube 20

    Autor Mensagem
    mangus
    Veterano
    # mai/11


    Oi, hoje vou buscar a minha guitarra ao luthier. Depois de estar dez ano enfiada num armário e ter ido para mudar o jack. Acontece que durante desses dez anos o meu amplificador desapareceu.
    Preciso de comprar novo e me propuseram um de três modelos:

    KH15 por 230 reais
    Cube15 por 227 reais
    Cube 20 por 386 reais

    Apenas vou começar tendo aula na próxima semana ou seja sou novato me ajuda a escolher por favor.

    renansena777
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: renansena777
    · votar


    Apenas vou começar tendo aula na próxima semana


    Compre o mais barato. Abraço

    mangus
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    não me importo de gastar mais se valer a pena, toco violão há uns anos por isso deverá ser coisa para durar alguns anos. Não me farto rápido.

    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    mangus
    se vc REALMENTEquer um amp q vai durar pro resto da sua vida, compre um line 6 spider III. Esse eh O amp.

    Bolívar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    vai de cube 15 se vc vai estudar sozinho, 20 se for fazer jam com alguem (menos baterista), construção dele é excelente, muito silencioso e som legal.

    Bog
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    mangus

    Eu ficaria com o 20 (imagino que você está falando dos XL, a geração atual dos Cube). O motivo é um só: ele tem reverb e delay embutidos. Não são os melhores do mundo, mas têm uma característica importante: ficam depois da distorção. Colocar reverb e delay antes de distorção tende a embolar, e como esses amps não têm loop, para usar um reverb externo você talvez também acabasse querendo uma distorção externa em vez de usar as simulações do amp. Ia acabar gastando mais do mesmo jeito.

    A propósito, para tocar em quartos pequenos, um tiquinho de reverb (bem pouco) SEMPRE vai bem, dá uma sensação de que o espaço é maior do que realmente é.

    Se você procurar na busca, vai ver que eu já comentei algo sobre os Roland Cube. Eu gosto bastante deles, especialmente pela robustez. Mas há quem fuja de tudo que é digital...

    strinbergshredder
    se vc REALMENTEquer um amp q vai durar pro resto da sua vida, compre um line 6 spider III.

    A Roland é desde sempre famosa pela robustez dos seus produtos, mesmo quando eles não são os que soam melhor. Já a Line 6 tem um histórico de reclamações sobre coisas que falham do nada. Se valesse apenas o renome das marcas, os Cube deviam durar mais...

    Bolívar
    vai de cube 15 se vc vai estudar sozinho, 20 se for fazer jam com alguem

    Cara, a diferença de volume de 15 para 20w é pequena, quase imperceptível. Sendo amps com construções e falantes similares trabalhando no headroom, 15w dá uns 91.7% do volume de 20w.

    mangus
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    acho q vou pelo cube 15. É só pra tocar em casa e é, meus vizinhos são velhos mas deixa-os ficar um pouco mais surdos antes de mudar para o 20. Muito obrigado pela opinião de todos

    Bog
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    mangus

    Você leu o que eu escrevi? :(

    A diferença do 15 para o 20 não é apenas a potência. E mesmo assim, a diferença de volume de 15 para 20w é pequena, quase imperceptível. Sendo amps com construções e falantes similares trabalhando no headroom, 15w dá uns 91.7% do volume de 20w.

    Multi de Alguém
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    mangus
    Sem contar que, você pode comprar um amp de 15W, 20W, 50W, 2000W...
    O volume que você vai deixar ele pra tocar em casa provavelmente será o mesmo.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    Bog: Você leu o que eu escrevi? :(

    Ele tem 10 anos. Talvez não tenha entendido o que escreveu. ;)

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cube 15 ou Cube 20