Cube 15 ou Cube 20

    Autor Mensagem
    mangus
    Veterano
    # mai/11


    Oi, hoje vou buscar a minha guitarra ao luthier. Depois de estar dez ano enfiada num armário e ter ido para mudar o jack. Acontece que durante desses dez anos o meu amplificador desapareceu.
    Preciso de comprar novo e me propuseram um de três modelos:

    KH15 por 230 reais
    Cube15 por 227 reais
    Cube 20 por 386 reais

    Apenas vou começar tendo aula na próxima semana ou seja sou novato me ajuda a escolher por favor.

    renansena777
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: renansena777
    · votar


    Apenas vou começar tendo aula na próxima semana


    Compre o mais barato. Abraço

    mangus
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    não me importo de gastar mais se valer a pena, toco violão há uns anos por isso deverá ser coisa para durar alguns anos. Não me farto rápido.

    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    mangus
    se vc REALMENTEquer um amp q vai durar pro resto da sua vida, compre um line 6 spider III. Esse eh O amp.

    Bolívar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    vai de cube 15 se vc vai estudar sozinho, 20 se for fazer jam com alguem (menos baterista), construção dele é excelente, muito silencioso e som legal.

    Bog
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    mangus

    Eu ficaria com o 20 (imagino que você está falando dos XL, a geração atual dos Cube). O motivo é um só: ele tem reverb e delay embutidos. Não são os melhores do mundo, mas têm uma característica importante: ficam depois da distorção. Colocar reverb e delay antes de distorção tende a embolar, e como esses amps não têm loop, para usar um reverb externo você talvez também acabasse querendo uma distorção externa em vez de usar as simulações do amp. Ia acabar gastando mais do mesmo jeito.

    A propósito, para tocar em quartos pequenos, um tiquinho de reverb (bem pouco) SEMPRE vai bem, dá uma sensação de que o espaço é maior do que realmente é.