giannini classic t vs gato preto viralata, qual o melhor?

Autor Mensagem
igor.schecter
Veterano
# jan/13
· votar


sakaspok
a fita de potência eu sei cara.. aheueahu mas tu tá falando do 10w? só que ele não vai ter o clean alto o suficiente, ele vai peidar fácil e vai cruncha em volumes altos suficiente.

sakaspok
Veterano
# jan/13
· votar


nofear
Tem dois vídeos do Torao.
Esse ele usa uma Fender Jeff Beck com cabo Santo Angelo Fusion:
http://www.youtube.com/watch?v=khAYaVahymM

E nesse tem o review do Vira Lata:
http://www.youtube.com/watch?v=Eg_eHpPbZLs

Acho ele muito repetitivo pra falar, mas os videos são fiéis. (digo isso com base nos reviews que ele já fez e comparando com os testes dos mesmos produtos que eu fiz em lojas)

sakaspok
Veterano
# jan/13
· votar


igor.schecter
Ah beleza, menos mal. haha
Então, é que você comparou dois amps completamente diferentes.
Seu Meteoro é pra estudo/iniciante. Um amp valvulado é pra quem sabe o que quer, saka? Digo isso pq tem muita coisa que influencia no timbre do amp, e tem que saber o básico pra poder escolher.
Como eu disse, o Classic T soou meio cruchado pra mim. Isso pq é de 20W. Pode ser que um de 10W tbm fique meio crunchado, mas pode ser que não. Só testando mesmo pra saber.
Mas a minha opinião é que para situações menores, ele não vá saturar tão facilmente.

igor.schecter
Veterano
# jan/13
· votar


sakaspok
queria pegar um amp até 1500 no máximo, sem passar disso, pra pequenos shows, ainda não toco ao vivo, mas para ensaio principalmente. queria sugestões.

sakaspok
Veterano
# jan/13
· votar


igor.schecter
Certamente (pelo assunto do tópico) você quer um valvulado né?
Cara, se você for pelos Handmade brazucas, tem o Pedrone, AcedoAudio, Alien Amps, e mais uma pancada de fabricantes.
A Acedo é um pouco salgada, em relação potência/custo. Não estou mencionando qualidade.
Já nos amps gringos tem uma gama beeeeeeeem maior, mas pelo preço que você quer fica inviável ter um valvulado gringo, a não ser que você vá pra fora comprar (ainda hoje a melhor opção).

Cara, escolher um amp é "soda".
Primeiro, o que você toca? Blues? Hard rock? Heavy Metal? Soul?
É importante saber o estilo pra determinar seu amp de uso.
Nesse tópico no FCC., tem boas explicações sober as válvulas, que vão influenciar no timbre do seu som.
Exemplo: um amp com 6L6 no power vai ter um som mais pesado que um com EL34.

Enfim, o que eu posso citar agora são esses fabricantes.
Existem muuuuitos outros, nacionais, gringos, chinas,...
O que eu posso te dizer: Se você tiver uma referência de um amp pode falar. Se não, o ideal é ir a uma loja e testar.
Testa os Orange, Fender, Blackstar, e se tiver algum handmade testa também.

Eu queria te dar mais links, mas os sites estão em reforma, sinal que vem novidade por aí. Não quero falar bobeira pra não me crucificarem.
Se eu fosse você, esperaria mais um mês, ou pouco mais, pra ver o que existe de opções.
Enquanto isso dê uma olhada nos reviews, nos preços.

igor.schecter
Veterano
# jan/13
· votar


Os blackstar são salgados...aonde posso testar o handmade? asdhiucvhasdv queria um ampli mais voltado pra metal...é o quê eu mais toco, mas também curto umas parada mais strato, mas por ora é metal mesmo. não necessita ser valvulado, tem que ser um que aguente um ensaio e um pequeno show, apresentação e etc

brunowebguitar
Veterano
# jan/13 · Editado por: brunowebguitar
· votar


sakaspok
Esse novo Alien vai vir bem na onda do Rocket pelo jeito né...
Acho que vai ser uma boa esse ampzinho, se tiver atenuador embutido igual os irmãos maiores (ou pelo menos opção de colocar um) vai ser melhor ainda!!
Só não levo um Blackstar ht5 pelo preço meio alto, e por não ser exatamente um all tube, não que isso seja um problema, mas entre ele e um Alien, sou 1000x um Alien!!

sakaspok
Veterano
# jan/13
· votar


igor.schecter
Bom, sem ser valvulado tem o Line 6 Spider IV 30, Orange CR35LDX, Fender Frontman 65R e eu arriscaria testar até aquele Meteoro Nitrous GS 100 (se alguém puder dizer algo sobre ele, fique a vontade).
Há um tempo tinha o Fender Frontmann 212R por um preço perto do que você quer. Mas eu nunca mais achei, só vejo ele por R$ 2000. =/
Não se acha amp com dois de
Já que a sua exigência não é um valvulado, vai numa loja e fala pro cara "tenho 1 barão e meio pra gastar num amp pra Heavy, me impressione".

Lembrando, as vezes um amp mais caro não tem a distorção que você quer e o outro, mais em conta, tem. Você vai precisar testá-los.

sakaspok
Veterano
# jan/13
· votar


brunowebguitar
Maaaan!
Creio que o lance seja esse mesmo.
Minha opinião, eu aguardaria pra pegar o Alien. Blackstar é Blackstar, mas eu nunca vi alguém reclamar de um Alien.
A galera que vendeu seus amps Alien, foi pra pegar com potencias maiores da mesma marca. Fora o cuidado que o Ronaldo tem no acabamento, e principalmente no atendimento ao cliente, já o parabenizei por isso. Exemplo, no Facebook ele ou a Carol SEMPRE respondem as perguntas do pessoal.
(Espero que ele não veja isso, se não já viu onde vai parar os preços. hahaha)

Eu to muito ancioso pelo Revenge de 20W.
Vou ajustar meu orçamento pra ver se ele cabe, se não vai o de 10W mesmo.

brunowebguitar
Veterano
# jan/13
· votar


sakaspok
Eu vou no de 10w mesmo!! O atendimento do Ronaldo e da Carol dispensa comentários, eles são super atenciosos, e estão sempre disponíveis pra tirar as dúvidas do pessoal!!
Eu nunca ouvi nenhuma reclamação sobre os amps Alien, e todos que venderam realmente foi para pegar um modelo mais potente ou mais atual.

igor.schecter
Veterano
# jan/13
· votar


entendi, acho que vou pegar um lv300 usado

sakaspok
Veterano
# jan/13
· votar


igor.schecter
Poooo, esse é uma boa!
Se você achar no preço de seu gosto, vai na fé.

abraço.

igor.schecter
Veterano
# jan/13
· votar


1,500 nele usado...é uma boa?

sakaspok
Veterano
# jan/13 · Editado por: sakaspok
· votar


É o LV 300 twin?

Cara, qualquer um tá valendo o preço, se for o Twin melhor ainda.
Mas dando uma pesquisada, vi que o preço dos dois tá caro.
Então se você achar por 1,5K e curte o timbre dele, vai tranquilo.

igor.schecter
Veterano
# jan/13
· votar


Não, o com 1 falante só... twin tem um usado por 1800

sakaspok
Veterano
# jan/13
· votar


Bom, com 1800 aí a história é outra.
Eu não indicaria esse Laney. EU já pensaria em valvulado.
Mas a pressa, ansiedade, grana é sua. haha
Acho que 1500 no normal tá um preço bom, se possível teste antes.

igor.schecter
Veterano
# jan/13
· votar


sakaspok
é cara, só que aquele esquema né...valvulado pra mim é foda. não trmapo tenho 16 anos e meus pais tem renda baixa...se me queima uma valvula eu tenho que esfola o brioco na augusta pra comprar outras...é que sei lá, sacas to pulando dum atomic drive prum amp melhor. poderia até pegar um stackzinho com caixa de 1x12 de um amp valve de 10. mas sei lá, não seria tão versátil, não tenho nenhum pedal nem nada...vou pegar o ampli, depois de um tempo vou montar um setzinho, essa grana aí entrou duma sorte que eu dei aí.

sakaspok
Veterano
# jan/13
· votar


igor.schecter
Ah, agora compreendo.
E sim, nesse caso você tem razão. Vai no Twin, se tiver como. O preço tá em conta do mesmo jeito.
O foot desses LV vai suprir a necessidade de comprar outros pedais por um tempo.
Vale a pena pegar o maior, se você puder. Você vai ficar mais tempo se ter de trocar de amp, e com a possibilidade de tocar em palcos um pouco maiores sem jogar em PAs.
Se não, vai no LV normal mesmo. Uma boa aquisição do mesmo jeito.

igor.schecter
Veterano
# jan/13
· votar


sakaspok
em sp capital não to achando nenhum laney twin...tem um outro modelo, mas não sei se é de mesma qualidade que o LV

sakaspok
Veterano
# jan/13
· votar


igor.schecter
que outro modelo?

igor.schecter
Veterano
# jan/13
· votar


lx 120 twin

sakaspok
Veterano
# jan/13
· votar


igor.schecter
Ah, eu iria de LV mesmo.
Se alguém souber mais detalhes sobre esse LX, estou curioso também.
Mas até onde eu conheço o LV vai ser muito bom pra você.

igor.schecter
Veterano
# jan/13
· votar


sakaspok
até pra tocar metal e etc? com uns pedais que vou comprar futuramente, pretendo antes dos pedais trocar os singles coil da minha sx sst por uns mini humbs da malagoli

sakaspok
Veterano
# jan/13
· votar


igor.schecter
Acredito que dê sim.
Já toquei com um cara há algum tempo que tinha esse amp.
O caso dele era diferente: ele tinha um set bonitinho e talz. O que eu quero dizer é que o amp aguenta uma distorção boa. Ainda mais com faltante de 12", vai dar uma boa encorpada.

Seria legal mesmo que você trocasse, se você não tá satisfeito com o som dos seus caps. Fora que tem que ser Hi-gain pra você poder ter a distorção boa pra fazer teu som.
Eu sempre fiquei curioso pra saber quais são a real desses caps.
Posta um antes e um depois, quanto você fizer a aquisição. Só pra a gente ter uma noção.

igor.schecter
Veterano
# jan/13
· votar


sakaspok
pode crê, posto mesmo cara!

igor.schecter
Veterano
# jan/13
· votar


qual é melhor? fender deluxe 90 ou o lv300?

sakaspok
Veterano
# jan/13
· votar


igor.schecter
Eu li no manual e parece que esse Fender tem spring de mola. Dispensa comentários pra quem quer um sustain a mais.

Tem esse tópico aqui que fala um pouco do Fender X Laney.
Não é muita coisa, mas como eu não conheço esse Deluxe, prefiro não arriscar.
Fora isso é todo aquele bla bla bla, são boas marcas, qualidade, aceitação, e tudo mais.

O que eu posso dizer sobre o Laney? Na Ultimate Guitar, com 40 e tantos votos, teve uma nota de 9,2. E tem bastante elogio sobre o drive dele.

sakaspok
Veterano
# jan/13 · Editado por: sakaspok
· votar


Cara, parece que o Laney tem uma ECC83 no pré.
Você disse que não tá afim de amp com válvula.
Mesmo assim acho esse amp bom negócio. Tem saída pra um stack, se você precisar de mais som.
Me agradou bastante.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a giannini classic t vs gato preto viralata, qual o melhor?