Gato Preto Classic "vira lata"

Autor Mensagem
Lucas SG Les
Veterano
# jan/11


Olá Pessoal alguém aki jah tem o novo "vira lata" da Gato Preto Classic? se já conte um pouco sobre ele, estive vendo no site e gostei dele, soh q preciso d info d quem ja comprou,

até +

Ldmk
Veterano
# jan/11
· votar


Estou namorando esse amp também, mas a grana anda curta...

Todo o caso, parecem ser honestos e foram bem atenciosos no atendimento via e-mail.

A respeito do amp, parece ser muito bem feito, além de ter um acabamento vintage e bem atraente.

Se você comprar, gostaria de receber detalhes.

Abraços.

BrandieLLi
Veterano
# jan/11 · Editado por: BrandieLLi
· votar


Também gostaria de ter mais informações com um review sobre este amp.

Abraço

patudodi
Veterano
# jan/11
· votar


Eu acho esse amp estranho no som, ele é até bonito mas eu nao gosto do som dele.

Fernando
Veterano
# jan/11
· votar


O Viralata é bem legal!

Sei que vai sair um review dele (com áudio) na próxima edição da revista Guitarload, dia 7 de fevereiro.

[]s

Bigtransa
Veterano
# jan/11
· votar


tem um vídeo legal feito por um ex-companheiro do fórum.....


marcelotzh
Veterano
# jan/11
· votar


Tenho um amigo lá do ES que comprou um da Gato desses há uns 3, 4 meses. O cara realmente ficou muito bem impressionado com o amp. E ele tem alguns outros pequenos tb. tiny terror, um bogner...

O que ele fala é que o timbre é espetacular e que a pressão sonora é muito forte para um 10w (acha que é por causa da construção da caixa 1x12'' que segue um padrao diferente do normal em se tratando de dimensoes).

Outra coisa que ele diz ser impressionante é a dinâmica.
Chama Henio. Pedi pra ele dar um pulo aqui e falar pessoalmente as impressoes. Mas ele é meio avesso à foruns. Disse que ia tentar e me avisava.

vamos ver...

will789
Veterano
# jan/11
· votar


tbm tenho mto interesse nele, bem barato e com um timbrão, só q acho q não vai rolar, pq só 10W, até pra ensaio, vc não consegue um bom clean, bem cristalino, sempre fica meio crunch.

flw

janick
Veterano
# jan/11
· votar


Bigtransa
Eu reconheço essa LTD EC-400 e essa careca...
Ele está produzindo estes amps ou é apenas cliente?

josehhhp
Veterano
# jan/11
· votar


Também comecei a namorar um Viralata, quando vi no Twitter, após trocar muita informação com o pessoal de lá, estou hoje com o meu Valvulado.
Posso dizer que comprarão um Amplificador nacional pronto para competir com as grandes marcas mundiais.
Timbre único. Bem Rocknroll. O clean dele é lindo, se o tivesse descoberto há um ano, gravaria as guitarras da minha banda com ele. Mesmo assim já o uso em meus shows.
E uma coisa que valorizo bastante é pós-venda. E o pessoal da Gato Preto nunca me deixou na mão, sempre atenciosos e educados. E poxa, estamos falando em um investimento baixo, peguei o meu à vista final ano passado por menos de R$1400,00
E o design do bicho é bem mais bonito de perto viu?

will789
Veterano
# jan/11
· votar


josehhhp
mas o clean dele não é mto baxo não? pq o q eu ouvi falar desses amps de baixa potencia é q qndo vc coloca um poquinho mais de som pra tocar num ensaio até, o amp cruncha rapidinho e vc nunca tem um clean cristalino com um volume bom.

flw

josehhhp
Veterano
# jan/11
· votar


não cruncha não. a gente fez um show online e eu usei-o, pena o site ter tirado do ar, nao sei porque, se não eu postava aqui, porque daria pra ter uma noção, inclusive em uma musica, usei o ganho dele como distorção para uma musica nossa.

josehhhp
Veterano
# jan/11
· votar


Will

não cruncha não. a gente fez um show online e eu usei-o, pena o site ter tirado do ar, nao sei porque, se não eu postava aqui, porque daria pra ter uma noção, inclusive em uma musica, usei o ganho dele como distorção para uma musica nossa.
E outra, fará um investimento relativamente baixo e terá um belo timbre, normalmente pra gravaçã de estúdio ou shows, você irá microfonar. Então nao adianta ter um puuuuta ampli, se sabe que nao vai usar a potencia.

Dylan Thomas
Veterano
# jan/11
· votar


josehhhp

vc tem com gravar com uma strato e postar aí? Os vídeos e os samples demonstrativos desse amp deixam muito a desejar (pegada meio porca do guitarrista). (Minha opinião, obviamente.)

marcelotzh
Veterano
# jan/11
· votar


Achei outro. Que algum cliente deve ter gravado...

Pena que a captação do som foi por camera e tá no youtube, mas da pra sacar que se bem capturado e/ou ao vivo, o timbre é rock.

E é com strato Seizi (?!?!?)





marcelotzh
Veterano
# jan/11
· votar


Agora que vi...

Os amps são a pronta entrega. Ou seja, comprou levou, sem precisar esperar a fabricação. Muito bom. Tô fazendo conta ja. he he he

Ldmk
Veterano
# jan/11
· votar


A guitarra não foi muito bem especificada nesse vídeo, mas dá pra ter uma noção como o bicho reage à Strato's.

Todo o caso, pretendo encomendar o meu antes de se esgotar o estoque.

Abraços.

will789
Veterano
# jan/11
· votar


josehhhp
mas da pra eu tocar com um clean cristalino num barzinho relativamente grandinho? nada grandão não, barzinho normal.

abç

Fernando
Veterano
# jan/11
· votar


Está confirmado, dia 7 sai o review do Viralata na www.guitarload.com.br, com gravações bem legais para que o leitor possa ouvir o timbre dele, além de ler a análise completa.

[]s

Ldmk
Veterano
# jan/11
· votar


mas da pra eu tocar com um clean cristalino num barzinho relativamente grandinho? nada grandão não, barzinho normal.

abç


Nesse ponto, o próprio fabricante do Viralata me alertou: o clean puro do amp não cobre uma bateria. Não deu para entender bem se você tem banda ou toca sozinho, mas fica aí o alerta. Segundo o fabricante, o clean puro tem um som muito bom para se tocar em casa (até alto demais para tocar só em casa), mas se for encarar uma bateria, não vai dar. Aí é só ir aumentando o ganho e sentindo as válvulas fritarem.

Qualquer coisa, entre em contato com eles. Foram muito atenciosos e acredito que são excelentes profissionais.

Abraços.

playerguitar
Veterano
# jan/11
· votar


Pessoal, como alguns falaram aí acima, também estou afim de comprar um. O preço tá bem em conta e pelo que vi no site deles, parece que o negócio é bem organizado. Tem gente que acha feio o visual, mas eu adorei. Bem vintage. Quero um ampli pequeno, porém valvulado.
Pergunto: com esse ampli dá pra fazer um som legal de blues, jazz, fusion... usando uma guitarra semi-acústica e um set de pedais analógicos ou ele é mais rock in roll?

will789
Veterano
# jan/11
· votar


tbm qro saber o msm q o playerguitar, pq eu toco bastante coisa, desde blues e jazz passando pelo classic rock, hard rock, até chegar ao metal.

will789
Veterano
# jan/11
· votar


e eles vendem só o head? sem a caixa.

Jinkxs
Veterano
# jan/11
· votar


playerguitar
will789

Pelo que ei vi e li, esse amp é mais rock'n roll mesmo. Tem pouco headroom... por isso crucha rápido. Basta aumentar um pouco mais o volume que o clean vai ficar na saudade.

Como dito acima, se tiver que cobrir uma bateria você só vai ter drive.... nada de clean. Agora, se for tocar sozinho no quarto em volumes mais baixos aí o clean vai aparecer.

Mesmo assim depende muito da guitarra. Humbuckers ou singles de alta saída vão fazer o amp cruchar mais cedo. Já com singles de baixa saída vão permitir que o amp. demore mais pra crunchar.

De qualquer forma, o fabricante pode dar mais detalhes do que eu. Experimentem enviar um e-mail à ele.

josehhhp
Veterano
# jan/11
· votar


will789

é o kit caixa + head
O recomendável sempre é microfonar no barzinho, no churrasquinho do amigo, etc. Toquei no Studio SP ano passado com um twin e deixei no minimo, até pq é mais simples para o técnico distribuir o som ambiente. Enfim, investimento barato, amplificador bom, o famoso bom e barato, pelo menos pra mim, foi satisfatório. Mas qualquer coisa, manda um email pros caras!

playerguitar
Cara, se encaixa perfeitamente para os gêneros musicais. Eu também adorei o design do bicho!

O Jinkxs foi super feliz no comentário dele, manda um email para o fabricante pra questioná-los sobre detalhes técnicos e tal. Reforço, tanto o pré venda quanto o pós deles é muito bacana.

josehhhp
Veterano
# jan/11
· votar


Dylan Thomas

Não tenho strato, tenho uma fender jaguar e uma tele custom shop. Posso tentar ver um dia de gravar e postar, mas nem prometo nada, até porque trabalho, estudo, banda, não dá pra fazer tudo que me pedem. (;

josehhhp
Veterano
# jan/11
· votar


Dylan Thomas

e outra, tu nao tem que se importar com a pegada do guitarra, voce tem que ouvir o som e avaliar se gosta ou não do ampli. Isso é simples, ou você compra se o cara faz um solo virtuoso ou algo do tipo?

Dylan Thomas
Veterano
# jan/11
· votar


josehhhp

Pow, beleza tenta gravar um sample com a tele. Uns licks de blues e tal. Mas nem esquenta, é só por curiosidade mesmo.

É um lance meio neura mesmo. Sabe como é né cara? Tem uns malucos que fazem uma guita pré-CBS plugada num blackface soar tosco (ok, é uma comparação exagerada, mas já vi uns lances assim).

Mas o lance da pegada, pelo menos na minha opinião, é importante. Se o cara tem, ele tira um som manero com a guita desplugada mesmo, se não tem, nem macumba resolve.

abç.

marcelotzh
Veterano
# jan/11
· votar


Mas o lance da pegada, pelo menos na minha opinião, é importante. Se o cara tem, ele tira um som manero com a guita desplugada mesmo, se não tem, nem macumba resolve.

Dylan, isso significa que o amp é muito melhor que o gravado então né. Porque sinceramente, dá pra sacar que este amp tem um timbre muiiiiito bom. blues, rock total.

Se for gravado com um cara de pegada então quer dizer que vai melhorar ainda mais?!? heheh!


Playerguitar, pelos samples do site acho que fecha 100% dos estilos que você quer. Ja viu la?!

http://www.gatopretoclassics.com/samples/Viralata


... e eu continuo fazendo contas. hahahahha! vamos ver se consigo aumentar meu limite no cartão pra fazer em 10 x...

will789
Veterano
# jan/11
· votar


tô mto inclinado a pegar esse amp, o GAs filha da puta q nos persegue!!! porra!!!!!!!hehehehehe.

se vcs ae tbm puderem fazer samles, eu agradeçeria, pq é bom ver o maximo de samples possiveis, então quem tem aki, por favor, faça o possivel pra mandar uma gravaçãozinha ae.


vlw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gato Preto Classic "vira lata"