Viralata x Blackstar ht 20 x vox ac15c1 Qual amp pegar ?

    Autor Mensagem
    kakaiocesar
    Veterano
    # jan/13


    fala gelera do fcc, estou em busca do meu primeiro valvulado, mas estou no dilema nesses 3 amps, to procurando algo mais leve, minha praia é blues e aquele clean com um crunch, gosto também de um clean bem cristalino, mas tá ai a dúvida em qual levar.
    Achei o viralata bem fácil e prático, seria muito bom para meu 1° valvulado, mas eu já andei ouvindo que o clean cruncha rápido, e com pouca coisa fica algo pesado.
    o Vox achei muito em conta, por possuir 2 canais, ter um bom desempenho para blues e um clean incrível.
    o blackstar (ate agora o que eu estou querendo mais) gostei muito por sua versatilidade, ter 2 canais, o clean é bem bonito, e o sujo de leve, faz um ótimo chunch e blues rock(sem dozar muito pq ele rapidin vai para o heavy)

    fico grato desde já! (estou aceitando outras dicas de amps !).

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    kakaiocesar
    Achei o viralata bem fácil e prático, seria muito bom para meu 1° valvulado, mas eu já andei ouvindo que o clean cruncha rápido, e com pouca coisa fica algo pesado.

    Ele é só 10w, certamente headroom ele tem bem pouco. Seria uma opção interessante dependendo da situação. Acho o timbre dele bonito e parece um amp bem simples de usar. Contudo, eu não peguei um por dois motivos: pouca potência e falta do loop (eu amo um delay nos solos). Só que... Eu acabei comprando um handmade Alien Monster e o bicho tem um som tão lindo que eu nem tô sentindo falta do delay (que ainda não tá pronto)...

    O Blackstar não me parece um amp muito legal pra blues, acho que pra uns rocks ou hard rock ficaria melhor, mas, quem sabe...

    Se não tiver problemas com espera por amp handmade, eu aconselharia a dar uma olhada nos modelos do Acedo. Tem o 288 de 15w (um canal, com loop opcional), tem o 290 de 20w (single ended, 3 canais e loop opcional) e o 296 de 30w (um canal e loop opcional). Esses amps timbram bem vintage e devem ser ótimos pra blues e esse crunch que você quer. E além do loop tem o opcional de adicionar reverb de mola.

    Abraço!

    Hitman
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Vox tem dois canais porem nao tem footswitch, tera que usar um A/B pra usar os dois.

    Blackstar nao e o melhor amp pro que voce quer, nao conheco o viralata, mas a discricao que voce deu eh a do vox, va nele sem medo (tudo bem que eu iria de ac30)

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    kakaiocesar
    cara eu tenho o vox, tipo , pela tua descrição , de um timbre mais cristalino ... acho que o negocio é pegares um blues jr ou algo mais no estilo fender ... o vox tem enfase no medio grave , aquele timbre estraladão estilo srv é muito dificil conseguir tirar nele (acho que é oque procuras). mas tambem é um amp muito legal... é questão de gosto .

    eu gosto do vox porque alem de ja vir com um puta falante,ele não tras o som de guitarra cliche , uma strato vai soar como uma strato mais um pouco diferente da maioria das stratos e uma les paul vai soar como uma lespaul mas ainda um pouco diferente da maioria das les pauls....

    mas eu amp dos sonhos é um plexi
    o vira lata é o mais barato , mas tambem por ser handmade deve demorar pra produzir....

    kakaiocesar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    obrigado aos que já me ajudaram.
    eu to procurando um amp para uma gibson studio 50's,
    rhoadsvsvai
    eu ja pensei no fender, mas não ta cabendo no meu bolso.

    não estou procurando algo grande, quero usar em cara a maioria do tempo, e tocar na banda do colégio, 1 vez por semana. potência nesses amps ai tem de sobra para dar certo.

    GuitarristaDoNickEstranho
    o viralata é ponta entrega, eles já tem modelos feitos, e como disse, a sua potência pelo que eu quero encaixa muito bem.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    kakaiocesar
    como assim? o blues jr é concorrente do ac15 ,são o mesmo preço praticamente.

    como potencia não é importante , o marshall class 5 pode ser uma otima pedida .

    ou podes procurar um pignoise original , que vai ficar duca.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    kakaiocesar

    Então pega o viralata mesmo. Tem um puta timbre e nem deve demorar muito pra ficar pronto, já que os caras só tem um modelo.

    Minha única ressalva é que ele não tem loop, então talvez não fique legal usar delay com o drive do amp.

    ALF is back
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    kakaiocesar
    eu tenho um blackstar ht5r, mas testei o ht20 tbm...os 2 são parecidos em timbragem...posso dizer q ele é sim um amp versátil, mas entendo q vc nao precisa de um amp versatil...vc encontra no vox, por exemplo, um timbre muito mais pra sua vibe do q no blackstar...se vc quisesse mais saturação, sem duvida, o ht20 seria melhor....mas o vox é muito mais sua cara! o viralata nao conheço, dizem q é mto bom, simples, rustico, e eficiente...mas por nao conhecer, iria de vox!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Viralata x Blackstar ht 20 x vox ac15c1 Qual amp pegar ?