Como gravar com um ampli de alta potência ?

Autor Mensagem
Shapu
Veterano
# out/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

kell, a zoom nao vai ter como vc microfonar o amp, no maximo gravar o amp em linha usando o loop.

Filippo14
Veterano
# out/12
· votar


Ahh mas se voce tiver um homestudio, poe ele no talo e usa protetor auricular, o som nao escapa e voce não fica surdo. Isso funciona?

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# out/12
· votar


Shapu

Ué... Mas aquela coisa num funciona como interface?? Será que num rola ligar o mic nela com um adaptador XLR/p10 e jogar pro pc via USB ?

Lucaz Oliveira
Membro Novato
# jun/14
· votar


galera revivendo o topico aki com uma duvida sobre amps potentes

peguei um lv300 de 120W e tocando ele dentro da minha casa, obvio q tem q ser no volume 1~2, mas o som nao parece ficar muito legal... eu ainda vou ter a oportunidade de testar ele em um lugar aberto...

mas queria saber, ate onde isso pod afetar o som, pois com tanta potencia e com volume tao baixo, se eu tocar no clean e decer a lenha nos bordoes o som meio que sai distorçido, o falante chega a te dar uns peidinhos... sera que é mais captador ou tem alguma coisa tipo, as paredes que nao tem isolamento nem nada podem estar "prejudicando" o som??

seriamente estou pensando em trocar por um menor de uns 60W ou entao pega um valvulado tipo o blackstar de 20W, no caso acho que se tivesse que ter mais volume que um desses, seria em algum lugar mais profissa, entao provavelmente teria como so microfonar e usar os equips do proprio local... e dai como pretendo usar ele em gravaçoes aki em casa, com alguns mini projetos, os menores se sairiam melhor no volume mais baixo correto?

Iversonfr
Veterano
# jun/14
· votar


Lucaz Oliveira
os menores se sairiam melhor no volume mais baixo correto?

Sim, mas 20w ainda é muito alto, 5w também é alto. Além de pegar um amp menor acho que voce precisaria de um atenuador de potência.

Lucaz Oliveira
Membro Novato
# jun/14
· votar


acha que o ht5 serviria legal em casa? gosto de usar bastante pedais... meu estilo é bem hard rock... tipo de timbre do zakk wylde, com harmonicos violentos e um som bem pesado!! mas tenho uma banda e precisava de algo pra tocar em ensaios e pequenos shows... se precisasse de mais volume ficaria bom microfonar??

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/14
· votar


Lucaz Oliveira
Tem um user do fórum, o ALF is back, que tem um ht-5. Acho que ele pode explicar bem melhor sobre o amp. Mas, pelas coisas que eu vi ele dizer sobre o amp, o bichinho é bem nervoso. Tem um drive bem porrada e volume mais do que suficiente pra usar em casa, talvez até em algum ensaio (se não precisar de som 100% limpo).

se precisasse de mais volume ficaria bom microfonar??
Sim, com certeza. Eu fui num show do Oficina G3 na capital do meu estado. Se não me engano, o Juninho Afram tava usando um Mini Rectifier nesse dia, numa casa de show grande, e o timbre era uma porrada! Outro dia fui em outro show no mesmo local, e o guitarrista tava tocando num Mesa Boogie Transatlantic e um lindo timbre também.

Tá ficando relativamente comum hoje em dia usar amplificadores menores, principalmente pra quem toca em casa. Daí se for tocar em locais maiores, de um jeito ou de outro vai ter que microfonar, mesmo com amp potente, pra poder distribuir melhor o som.

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


Lucaz Oliveira

Eu penso que... Microfonado é o verdadeiro som da guitarra. Porque? Porque é assim que vc mais escuta ele. Em qualquer registro (gravação) de guitarra, ou foi microfonado ou gravado em linha...

Filippo14
Veterano
# jun/14
· votar


Eu tenho dois válvulados de 100w e microfono mesmo, uso até 4 mics para ter várias opções de timbre e mesclar todas, mas sempre microfono todos e toco bem alto. Nunca deu problema

Iversonfr
Veterano
# jun/14
· votar


Lucaz Oliveira
acha que o ht5 serviria legal em casa?

Cara eu sou suspeito pra falar pois não gosto de Black Star. Qual teu orçamento? nesse seu estilo podia ver um mini rectifier ou um handmade. Eu poderia falar do Rebel 30 mas acho que não é a sua praia.

Lucaz Oliveira
Membro Novato
# jun/14
· votar


cara se o amp valer mesmo a pena eu pagava uns 2 mil, mas tem q ser um am,p tipo pra uns 10 anos HAHAHA

eu to com um laney lv300 aki em casa, mas o cara me trousse e ele ta sem pegar os drives, entao se ele n arrumar eu n vo ficar com o amp, mas se derrepente achar um desses que valha a pena cara eu vou de cabeça nem q tenha q ralar pra vender esse aki...

cara eu gosto de distorçao matadora, sou fanzasso do zakk wylde, e to loquinho pra pega um amp bom pra empurrar com esse overdrive dele q eu peguei HUEHAUHE

eu ja uso esse overdrive dele na frente de um metalzone, fica o bixo!! fica MUITO bom mesmo, pra solar fica perfeito o timbre... mas eu queria um amp pra ter um som de qualidade pra eu poder gravar meus sons!! e se precisar fazer uns showzinhos por ae!!

mas galera valeu mesmo pela ajuda, vou dar uma olhada nesse mini rectifier Iversonfr mas acho q ele vai estar bem mais caro do q eu possa pagar! por enquanto!! haha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como gravar com um ampli de alta potência ?