Trafo na saída de um pré valvulado (casando impedância de falante - Rola?

    Autor Mensagem
    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Fernando de almeida


    Galera ... Sou formado em eletrônica, mas nunca estudei nada de válvulas e, como alguém do ramo também já notou, nas escolas de eletrônica nunca ensinam nada efetivamente sobre áudio - ensinam só eletrônica voltada para indústria, telecom, tecnologia, etc ... Então estou aqui pra tirar uma dúvida ...

    Estou com um pré-valvulado que tem saída, aparentemente, potente, uma vez que quando ligo no setup tenho que deixar o volume sempre baixo para não estourar tudo ...

    Estava pensando em, uma vez que esse pré tem boa potência, colocar um TRAFO na saída só pra casar impedancia desse pré com o falante ... Será que rola???? (mesmo diminuindo a potencia de saída) ....

    Alguém do ramo de válvulas (sem querer chamar de velho hehehehehehe) poderia me ajudar?????


    ABR

    rodsom
    Veterano
    # out/12
    · votar


    vai ter perda demais. melhor colocar o alto falante com a impedancia certa. ou colocar dois alto falantes.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/12
    · votar


    rodsom
    vai ter perda demais. melhor colocar o alto falante com a impedancia certa. ou colocar dois alto falantes.
    Sei cara ... estou falando de não colocar circuito de potência na saída ... só colocar um trafo casador de impedância ....

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Esqueci de falar ... estou pensando em single ended ... saída simples para o falante ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trafo na saída de um pré valvulado (casando impedância de falante - Rola?