Les Paul + Fender ou algum valvulado + pedal valvulado! Rola?

    Autor Mensagem
    giovane_bp
    Veterano
    # dez/11


    Ola pessoal, queria matar uma duvida que tenho há muito tempo e não achei nada que a matasse por aqui nos topicos...

    Tenho uma Epiphone Les Paul Std Gold Top e estou comprando hoje o pedal MRoxy JCMAdd! Que é o pré do marshall JCM 800 e JCM 900.

    Tenho atualmente um laney lv300. To com grana pra trocar de amp, quero vender o meu por 2000 pra um amigo meu, tenho mais 1000 e quero um amp até no valor de 3000 reais.

    Pensei neste Fender> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-210043848-fender-deluxe-vm-valv ulado-40-watts-rms-celestion--_JM

    Pensei certo em obter um pedal com o pré do JCM e um amp Fender valvulado no power? Para eu ter um limpo e uma distorção valvulados?

    Me ajudem por favor, abraços

    giovane_bp
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    esse fender vai aceitar bem minha les paul e o pedal valvulado?

    Bob Mauley
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    giovane_bp

    Pra que voce quer um pedal valvulado, se o ampli pode suprir o que voce precisa?

    lufratari
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    giovane_bp
    Seu som vai ficar muito bom, vai sair um som quente diferente, se você souber timbrar o amp e o pedal, cara vai estar com um equipamento poderoso.

    giovane_bp
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    pq o drive do fender nao chega no que eu toco entende? :x
    e minha les paul com o pré do JCM que é o pedal que to comprando creio que vá ficar com um timbre marshall mesmo!
    mas tambem quero um limpo gostoso sabe... :D

    opinem ai gente por favor!

    lufratari

    vlw ae kra pela opinião, espero que fique poderoso msm! e tambem diferente né, como vc msm disse...

    Bob Mauley
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    giovane_bp
    eu acho que voce tem que comprar um ampli que atenda suas necessidades. Se voce quer o timbre de um marshall, compre um marshall. Se voce quer um clean cristalino e um drive consistente, procure por isso, deve existir algo que lhe agrade.

    Se for pra fazer o que tu quer fazer, prefiro plugar um simulador de ampli num SS.

    Enfim, é só minha opiniao

    ACDC-OP
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    acho q fender com les paul num da n, les paul eh mais pra distorção mais pesada e vc vai pegar um amp pra som clean q a distorção num eh mto boa ai num eh legal.... ah nao ser q vc compre um pedal de distorção q presta tb.
    BJS

    juninholiveira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    compra head Marshall JVM 410H, custa uns 2500 só o head, mas é MUITO bom, ai a caixa vc compra uma barata, junta mais uns 400 ou 500 e vc consegue compra uma caixa, sei lá, de 2x12, ou se procurar acha uma 1x12 mais barata.

    giovane_bp
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ACDC-OP

    Foi o que eu disse...é essa minha intenção: pegar um pedal de distorção MUITO BOM! Ele é o próprio pré dos JCMs da marshall! Ai eu fico com clean bom e distorção boa...entende?

    o que vc achaa?? ah, este é o pedal: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207211617-jcmadd-mroxy-pedal-va lvulado-jcm-800-e-jcm-900-duas-12ax7-_JM

    abraços!

    giovane_bp
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    juninholiviera

    o preço desse marshall ai nao é tao barato nao, eu nm achei por este preço...se souber odne tem me indica ae...vlw pela ajuda =)

    mas opine oq vc axa? de pegar um pedal com o pré do jcm e colocar junto com um fender valvulado? abraços

    juninholiveira
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: juninholiveira
    · votar


    giovane_bp

    Jvm 410H

    Realmente acho que não compensa msm esse head, como é importado, se a alfandega pegar, o imposta vai da uma facada nas costas.

    Minha opnião é: se vc ja comprou o pedal, deu um passo, agora fica ruim voltar atras, continue. Se vc gostou msm desse amp valvulado aí, compre. Vai ficar muito bom o timbre com um amp valvulado e um pedal valvulado.

    -EDIT-

    Achei esse amp marshall valvulado aki, 3k conto tb.

    link

    giovane_bp
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    juninholiveira

    Pois é, euheuiheuihe...se a alfandega pegar estoy ferradíssimo :x

    Entao, esse marshall ai era meu sonho! Poxa, valvulado todo, preço bom...UM MARSHALL! *-*
    A GAS me pegou...euheuheui

    Mas o sonho virou pesadelo ao testá-lo...ele parece mais um AVT marshall do que um all tube :x
    Sei la cara, nm é o timbre dos valvulados marshall...nm gostei mto

    Tanto que comprei um lv300 da laney pq me atendeeu melhor no momento..e no bolso!

    Vou esperar meu pedal valvulado chegar e tentar testar no fender valvulado (meu amigo tem um aqui na minha cidade)...se eu gostar de boa...se nm gostar nm sei o que fazer da vida...

    vlw ae pela ajuda abraços...
    se alguem tiver mais experiencias e opinioes, estas sao bem vindas...

    juninholiveira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    olha, para faixa de preço que vc quer, eu nun conheço muitos, talvez esse fender seja bom tb. Mas numa faixa de preço menos (1300-1500) tem o Meteoro MGV 30, valvulado claro. Mas ja que vc tem bem mais que isso pra gastar, acho que vc não vai querer.

    Ah, tem tb eu acho, num pesquisei ainda, um all tube da Line 6, nun lembro o nome, mas é algo acho que meio assim: Line 6 Spider 212. Acho que é assim, senão é parecido.

    giovane_bp
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    entaao, enter fender e o meteoro fico com fender msm...

    e esse line 6 se nao me engano eh hibrido...

    juninholiveira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    é híbrido? iiiiii foi mal eu nun conheço ele direito. Mas espero ter ajudado (só espero, acho que nun ajudei em nada).

    giovane_bp
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    uehuieheuihuiehe... que isso mano, toda ajuda é sempre bem vinda :D

    vlw pela ajuda ai poxa, grande abraço

    mrfelipbr
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    les paul eh mais pra distorção mais pesada e vc vai pegar um amp pra som clean q a distorção num eh mto boa ai num eh legal....
    isso não tem nada a ver, les paul é les paul, som pesado é independente disso.
    giovane_bp
    cara, vc toca o que ?? qual o seu objetivo com esse som ???
    o MA vc ñ gostou, ele é meio diferento dos JCM's da vida sim, mas ele é legal cara, acho que vc deveria testar ele com mais calma, se tu tem grana, olha os amps da orange,comos os Terror's da vida, eles são ótimos tbm, porém tem apenas um/dois canais distorcidos, no bom estilo JCM 800, e esse fender aí cara, com uma LP e um volume alto vai dar um crunch perfeito, clean então é a especialidade da fender, não em todos os amps, mas pode confiar.

    -King
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    juninholiveira
    2500 só o head? Em que país você vive? Porque no que eu vivo (Brasil), é uns 4000 no mínimo

    juninholiveira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    -King

    vi no ebay xD

    -King
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    juninholiveira
    Mesmo assim, não é 2500.

    Leomju
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    giovane_bp
    Quais os locais que sempre toca? São grandes?
    Pq se comprar um valvulado de alta potência, não vai conseguir um bom som em volumes baixos!

    giovane_bp
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    mrfelipbr

    Eu toco de tudo, desde guns and roses até metallica e slipknot...e tambem uso meu amp pra toca sertanejo pq é a porra que dá dinheiro no Brasil ¬¬
    Por isso pensei no fender e no pedal com o pré do JCM.
    Mas to começando a cogitar importar o LANEY IRONHEART, fiz um tópico sobre ele aqui no FCC...e sei la, trocar as valvulas do power dele mais tarde, pq gostei dele e gosto MUITO dos laneys.
    Mas que bom que vc aprova esse fender na les paul, pensei o msm...vai dar um som muito fera :D
    abraço!

    Leomju

    Esse amp fender que to pensando em comprar é um valvulado de 40w...entao da pra tirar um som bom dele pq vou conseguir abrir o volume dele legal onde eu for tocar, sempre toco em lugares "grandes".
    E esse laney ironheart é de 60w....ai se for preciso eu coloco um atenuador.
    Mas oq vc acha desse esquema meu do fender com a les paul e o pedal pré do JCM? grande abraço.

    Leomju
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    giovane_bp
    Sabe, pode funcionar sim, acho que vc tiraria um bom som...
    Mas eu preferiria investir mais na base AMP + GUITARRA e deixaria o pedal pra depois!

    Agora... depende do som que vai produzir... os Fender tem bons cleans e vc vai precisar é de pedais de drive!
    Ademais, das opções que deu... deixaria o Laney e pegaria o Fender mesmo, mas sou suspeito pra falar, porque tenho paixão por esses amps Fender... hahaha!

    Agora... pense comigo... vc tem uma boa guita, então se quer uma sonoridade mais Marshall (que é o que me pareceu) há uma terceira opção:
    Porque não pega direto um JTM usado ou JCM 600, no Mercado livre vc consegue eles a um bom preço!
    E vc investiria o preço do pedal e do amp Fender pra pegar um amp que casa mais com a sonoridade que quer!

    Valeu ae... espero ter ajudado!

    DDTh0R
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cara, vou te dar uma dica que pra mim valeu muito a pena: tenho uma SX gg1 Custom com caps malagoli e buscava a mesma coisa que você (Som Clean limpinho e uma dist JCM marchall, que na minha opiniao fica dukrai com uma LP).
    Descobri na net a W Fillies, marca brasileira de um hand made. Encomendei com ele um Omega PRO 50W com atenuador, é um cabeçote de dois canais: um é o Fender Twin com chave de brilho (CLEAN) e o outro é um modelo baseado no JCM 800 2204 (Drive, nao é cópia, é baseado nele mas é du krai tbm). Ele usa 6l6 na maioria dos projetos, mas pedi para que colocasse valvulas EL34 no meu.

    Eu estou mto feliz!!! Pode ser uma solução pra vc!!

    abç t++

    Adair Neto
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    1º Você tem um amp bom cara. Explore mais ele;
    2º Na minha opinião, não se tira um som clean legal com humbuckers. Só se tiver um chorus. Claro que com exceções.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Les Paul + Fender ou algum valvulado + pedal valvulado! Rola?