Circuito valvulado para trafo com impedancia de 6.6K

    Autor Mensagem
    KGLesPaul
    Veterano
    # abr/11


    Olá galera. Sou novato no forum e tbm na área de valvulados e estou com uma dúvida:

    Recentemente, ganhei do tio da minha namorada um Amp. Bell 2200C, e o bendito está com um trafo de saida primario 6.6K e saida 4/8/16ohm x 35W( no caso é o trafo Willkason PP4635).
    Eu estou louco pra construir um valvulado estilo marshall com esse trafo. Se alguem puder me ajudar...obrigado.

    carlos adolphs
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    KGLesPaul
    O trafo é perfeito para construir um Vox AC30, o preferido do Bryan May.Esquema aqui( e mais uns 300 pra vc escolher), é só seguir pelo indice.
    http://www.freeinfosociety.com/electronics/schempage.php?cat=1

    KGLesPaul
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Ah sim! Muito obrigado Carlos. Eu tenho só mais uma dúvida: o meu trafo de power (segundo o esquema da Bell) entrega 380+380VAC, e dps de passar pela válvula retificadora (5U4G) e pelo capacitor, a tensao DC fica em 440Vdc e nenhum desses esquemas do VOX tem a tensao de alimentação. Como eu faria para calcular essa tensao?? Obrigado.

    carlos adolphs
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    KGLesPaul
    Isso é fácil, vc procura no google por ex:EL84 datasheet, aí, volta pra vc diversos links que permitem verificar a voltagem máxima que determinada válvula aguenta. No seu caso, o trafo dá para 2x 6L6 em circuito de 50W, porém, o trafo de saida não aguenta, em contrapartida, as EL84 não aguentam 440V, no máximo uns 350V.Bem com um trafo 6k6 de 35W e trafo de força de 380V, dá pra usar 2 X 6L6 em circuito com resistor de catodo em vez de bias fixo, daí elas dão 35 W e não 50W.Tente o circuito do Gibson GA 50T, que tem no link que te forneci no post anterior.Abcs

    KGLesPaul
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Olá Carlos. Gostei desse amp da Gibson...mas será q dá pra substituir esses 2 chokes por resistor para dar uma barateada? esses dois chokes de 10H e 30H vao sair os olhos da cara! rsrsrs eu encontrei um choke de 10H e 110mA mas o esquema pede um choke de 175mA no minimo...abraços

    KGLesPaul
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    mais uma coisinha...eu vi esse circuito com 2 EL34 http://home.alphalink.com.au/~cambie/EL34_cct.gif será que dá certo fazer ele trabalhar com 440V?

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    KGLesPaul
    Buenas.Dá pra substituir os choques por resistor, sim, mas teu circuito do link é bem mais simples e bom, apenas substitua a 6SN7 por uma 12AU7, o resto deixa como está .Abcs.

    KGLesPaul
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Mas e a impedância do trafo? dá certo?

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    KGLesPaul
    Sim, a impedância de 6,6K é correta para 2 X EL34/6L6,manda ver!Abcs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Circuito valvulado para trafo com impedancia de 6.6K