Ligar valvulado na Fast Track Pro

    Autor Mensagem
    esdras_63
    Veterano
    # set/12


    Olá pessoal! Já vi algumas pessoas dizendo que ligam o head valvulado no pc com amplitube simulando gabinetes, mas eu queria pra estudar. Gostaria de saber qual é a melhor forma de fazer isso.

    A minha Fast Track Pro tem entrada que escolhe em linha e instrumento, aí se eu deixar em instrumento acho que não tenho problema de impedâncias. Meu valvulado é o combo MA50C da Marshall e gostaria de tirar o cabo do falante e ligar um cabo que vai do head até alguma entrada da placa pra não sair som que incomoda ninguém.

    Gostaria de saber se eu fizer isso posso queimar alguma coisa ou danificar algo.

    Obrigado!

    Obs.: Pesquisei e não achei exatamente o que queria.

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    esdras_63

    Se você ligar uma das saídas amplificadas na entrada da Fast Track, vai queimar a placa.

    Estas saídas são para caixas/falantes. (Loudspeakers)

    Só as saídas "line out" são saídas para mesas ou placas. Se o ampli não tiver uma "line out" só microfonando.

    esdras_63
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Lelo Mig
    Entendi. Ele não tem line out, só as de falante mesmo. Tem o send do loop, esse eu acho que da certo mas ele irá sair som no falante, aí não adiantaria em nada.

    Obrigado!

    Konk
    Veterano
    # set/12
    · votar


    esdras_63
    Tu pode usar um Direct Box, cara, creio eu que resolveria o problema.

    The Red Special
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Pra que tu vai querer fazer isso? Microfona o falante logo. Eu já gravei amplificador em linha, se for pra fazer essa lambança, grava com VST logo de uma vez. É o que eu penso apenas, eu acho que o timbre fica ULTRA comprimido.

    esdras_63
    Veterano
    # set/12
    · votar


    The Red Special
    Eu disse! Pra não incomodar ninguém e conseguir timbrar no meu amplificador. Pra gravar, lógico que microfono. Se o timbre fica comprimido não sei, acho que faz sentido...

    BJAofficial
    Veterano
    # set/12
    · votar


    esdras_63

    só pelo simbólico de estar usando o teu amp, pq é muito mais pratico mesmo usar tudo no VST..

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12
    · votar


    esdras_63

    Mesmo que ele tivesse uma Line Out, o efeito do ampli em si, seria praticamente nulo, porque Line Out é um o sinal que passa direto, sem sofrer amplificação.

    Não existe como "timbrar" teu ampli dessa forma, só gravando microfonado!

    Grava a guita direto na Fast Track e simula virtualmente, é prá isso que os VSTs foram feitos.

    esdras_63
    Veterano
    # set/12
    · votar


    BJAofficial
    É o que tenho que fazer. Prefiro usar meu amp mesmo, mas 50 watts dentro de casa não é pra qualquer um.

    Lelo Mig
    Entendi! Vou ter que fazer no vsti mesmo, quando for gravar microfono.

    BJAofficial
    Veterano
    # set/12
    · votar


    esdras_63

    cara, já tive spider IV da line 6 de 120w dentro de casa, e atualmente tenho um ht20 e um jvm 205h, 20 e 50w valvulados..
    e seilá nao tenho problema, se é só pra treinar um pouco, e estudar, é só tocar em volume baixo.. o timbre bom dele tu precisa mais nos ensaios e shows onde tu vai poder abrir mais o volume..

    ogner
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Ligar valvulado na Fast Track Pro

    - Esquece.

    Pra que tu vai querer fazer isso? Microfona o falante logo. Eu já gravei amplificador em linha, se for pra fazer essa lambança, grava com VST logo de uma vez.
    Não existe como "timbrar" teu ampli dessa forma, só gravando microfonado!
    Grava a guita direto na Fast Track e simula virtualmente, é prá isso que os VSTs foram feitos.

    o/

    Drinho
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    esdras_63

    o grande tesão de usar um amplificador está no ar do alto falante.... se não pra ser desse jeito... usa o simulador... tem gente que usa o line out do amp, tem gente usa pedal direto na placa....

    agora microfone é muito mais shred né meu velho

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/12
    · votar


    esdras_63: mas 50 watts dentro de casa não é pra qualquer um.

    É por isso que eu uso simuladores, como Amplitube, Guitar Rig, Overloud TH2, etc. Simples assim.

    Drinho: o grande tesão de usar um amplificador está no ar do alto falante.... se não pra ser desse jeito... usa o simulador...

    Pois é. Não vejo sentido no que o esdras_63 quer fazer...

    Abs

    esdras_63
    Veterano
    # set/12
    · votar


    BJAofficial
    O problema é que mesmo em volume baixo ele já incomoda, mas o certo é vst mesmo.

    ogner
    Valeu cara! Já tirei a ideia "suicida" da cabeça :D


    Drinho
    Toda razão! Adoro ligar o microfone e ficar igual retardado tocando e mudando a posição kkkkkkk! Pra treinar vou no vst ou amp super baixo mesmo.

    MauricioBahia
    Overloud TH2 não conheço, será que tem pra "comprar"? Vou dar uma pesquisada. Tirei a ideia da cabeça já. Obrigado por comentar colega!

    carlcarl
    Veterano
    # set/12
    · votar


    por favor,eu gostaria de saber se é possivel plugar a saida para auto falante externo de um amplificador valvulado em um direct box que mandara o som para a placa de som do computador.
    valeu
    Carl

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # set/12
    · votar


    carlcarl

    Er... Não sei se eu estou 100% certo, mas isso não rola não, velho.

    A saída pra alto-falantes do amp só deve ser usada pra ligá-lo a uma caixa. Talvez se tu fizer isso vai acabar queimando alguma coisa, sei lá. É como citaram lá em cima, a saída correta para esse tipo de coisa seria se o amp tivesse line out.

    Alguém me corrija se eu estiver errado.

    carlcarl
    Veterano
    # set/12 · Editado por: carlcarl
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    eu te agradeço e aproveito pra colocar um link com a foto do direct box igual ao meu.veja que tem uma entrada "speak",so não sei pra que ela serve.
    abç
    Carl

    http://www.performanceaudio.com/images/products/204/5363_f.jpg

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # set/12
    · votar


    carlcarl

    Pode ser uma saída pra falantes... E não uma entrada.

    carlcarl
    Veterano
    # set/12
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    quando eu plugo a guitarra no input e coloco em spkr,o som não passa pela saida do D.I
    quando esta em INST o som sai.conclusão:é uma entrada,so falta saber se isto vai danificar o amplificador e ou a placa de som.
    tenho mêdo de arriscar sem saber o que me aguarda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligar valvulado na Fast Track Pro