POD HD 500 + Fast Track Pro + Monitores Yamaha >>>> Dúvida

    Autor Mensagem
    Rogerio.unb
    Veterano
    # nov/11


    Olá a todos.

    Estou tendo alguns problemas de saturação no meu som e to achando que pode ser algum problema ou erro de configuração.
    Meu equipamento é uma pedaleira POD HD 500 plugada numa interface M-Audio Fast Track Pro monitorados por um par de monitores Yamaha HS50.
    O som é simplesmente maravilho, as simulações realmente são muito boas e a dinâmica que essa pedaleira fornece é fora do comum.
    O problema que estou tendo é que quando utilizo uma simulação com mais graves como um Fender Bassman ou quando coloco um compressor valvulado pra dar uma engordada no som os monitores começam a saturar demais nos graves e por vezes até mesmo no agudo.
    Não sei se pode ser problema de configuração ou defeito nos monitores, sempre imaginei que os monitores responderiam com total fidelidade ao som produzido pela pedaleira.

    Enfim, alguém já passou por esse problema? Tem alguma dica de como diminuir essa saturação?

    Grande abraço a todos.

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Rogerio.unb
    Os monitores realmente respondem com fidelidade, e nesse caso também, pois provávelmente o sinal já está chegando saturado a eles.Verifique o nivel de sinal de saida de cada plug-in que vc está insertando ou simulação usada, pois elas não se ajustam automáticamente, vc tem que refazer os ajustes.Abcs.

    Bog
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Rogerio.unb

    Uma pergunta boba: dado que a HD500 já serve como interface de áudio, por que exatamente você está ligando ela em outra interface? É uma conversão DA e outra AD a mais...

    Rogerio.unb
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    carlos adolphs
    O que vc chama de sinal de saída, no caso da pedaleira, seria o volume do amp que eu to simulando? Ou o volume master da pedaleira que controla o volume global?

    Bog
    É uma boa pergunta. Meu raciocínio é o seguinte, sempre quando toco em studio ou ao vivo utilizo a pedaleira plugada numa mesa de som, então no meu home studio a fast track funciona como a mesa de som de um studio pra mim. Dessa forma eu acho q estou reproduzindo o cenário real onde sempre utilizo meu equipamento pra valer. Bom, posso estar completamente enganado...rs. Qual sua opinião?

    Fiz um teste hoje cedo utilizando fones de ouvido ao invés dos monitores, novamente percebi a mesma saturação nos sons mais pesados. Já fico tranquilo em relação aos monitores estarem com problema(\o/$$$$\o/).

    Bog
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Rogerio.unb

    Ao usar a interface, você tem duas conversões a mais, o que aumenta o nível de ruído e perda de sinal. Na minha opinião, a interface é dispensável, a não ser que a implementação da HD500 seja muito ruim, o que é pouco provável.

    Quanto à saturação, a recomendação é a mesma de sempre: cuidado com o volume (no caso, seria o master, ou mesmo o volume da entrada da interface). Lembre-se de equalizar tudo direito: na tentativa de obter o punch de um gabinete de guitarra em um par de monitorezinhos, você pode estar jogando o volume dos graves lá em cima. E lembre também que gravações comerciais usam muita compressão: se você tentar igualar o volume da pedaleira ao dessas gravações, pode acabar aumentando o volume demais, fazendo com que os picos estourem o limite máximo, o que leva o sinal a clipar.

    Dreh28
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Rogerio.unb

    Eu tenho a HD 500 tbm... Ela já trabalha como interface usb.

    Utilize ela e os monitores apenas. Não precisa da fast track no meio disso, pq ela só está atrapalhando o seu som.

    Entre no site line6.com e baixe o manual dela que lá tem uma página que fala como ligar em monitores de estúdio e como instalar ela no seu pc.

    É a melhor coisa que vc faz!

    Rogerio.unb
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Bog
    Ok, vou eliminar a Fast Track e testar pra ver se a diferença é grande.

    Dreh28
    Eu já dei uma boa lida tanto no quick start manual quanto no advanced manual mas não to me lembrando dessa página com informações sobre monitores. Vc poderia me dar uma ajuda com isso me indicando qual seria a pagina?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a POD HD 500 + Fast Track Pro + Monitores Yamaha >>>> Dúvida