Monitor de Referência x Amplificadores x Fast track Pro + Fantom G7

    Autor Mensagem
    Techmuch g7
    Veterano
    # ago/09


    Ola amigos, comprei um fantom G7, e estou com algumas duvidas relacionadas a amplificadores. Tenho um placa FAST TRACK PRO USB da M-audio, e gostaria de saber o que me daria melhor qualidade e potencia, um par de monitores de referência ou um amplificador de boa qualidade....será que com o uso dessa placa eu conseguiria usar algum passivo que eh mais barato?


    Ajudem!!!!

    DotCom
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    qualidade + potencia = preço.

    Não dá pra usar monitor passivo pois você não tem nenhum amplificador aí.

    O que que você quer fazer com esse sistema? Gravar tudo com VSTi? Se sim, use monitores ativos mesmo.

    Techmuch g7
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Na verdade uso a fast track para gravar algs produções, alguns remixes, portanto queria algo que suprisse a necessidade de um retorno de boa qualidade para a placa, e um puta som para minha maquina nova...saca?

    DotCom
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Techmuch g7
    Então o que você precisa é de monitores ativos mesmo.

    Por amplificador, é comum entender duas coisas:
    - Circuito que amplifica o sinal e manda potência para as caixas, vem em formato de rack, ou de head...

    - Combo, formado de circuito amplificador + caixa acústica, "sintonizado" para um instrumento.

    Se você quer algo pra reproduzir o som no seu pc, o amplificador não te serve (a menos que queira comprar um amplificador + monitores passivos, o que não é muita vantagem)

    Techmuch g7
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    mas esses monitores, darão uma resposta pesadona pro meu G7???

    DotCom
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Techmuch g7
    Só é comprar monitores potentes.

    Techmuch g7
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    alguem indica alguma marca e modelo????

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Techmuch g7
    Independente do modelo, procure por monitores ativos, pois a sua placa tem apenas pré-amps, que são amplificadores de baixo ganho que são responsáveis por timbrar o sinal de entrada. Para tocar um som em alto-falantes, é necessário um power amp, que tem um ganho mais alto e é resposnável justamente pela reprodução do som. Monitores passivos necessitariam deste power amp (onhecido como "potência").

    Olha, eu tenho um par de Alesis M1 Active 520 e curto muito eles. Comprei-os numa loja do Chile quando fui pra lá, acabei gastando R$600 mangos no par (uma super pechincha), mas aqui no Brasil deve estar uns R$1400. Eu sugiro que você procure também os Behringer Truth 2031 (ou algum número assim). Eles têm falante de 8", potência maior e um grave porrada, de balançar coração. Deve estar saindo entre R$1700 e R$2000.

    Quanto a amplificadores de teclado, veja se a diferença é muito grande em relação a monitores de estúdio. A grande vantagem dos amplis de teclado é que eles têm uma potência maior e falantes maiores, o que dá mais projeção sonora. Se você quiser levar o amplificador para fazer shows em lugares que não tem PA, o amplificador de teclado é melhor. Agora se você for usar os monitores em casa ou como monitoramento em apresentações onde há PAs, aí vale a pena os monitores.

    Techmuch g7
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Valeu cara...a opção de monitores está me parecendo muito interessante..soh fico preocupado com a potencia, mas o negocio eh testar na loja tbm neh...

    Se alguem tiver mais sujestões, agradeço!

    RICARDOGOIAS
    Veterano
    # set/10
    · votar


    boa noite amigo!
    eu sempre indico oque sei e o pouco que entendo!
    sobre monitores de referência se você for uma pessoa que não se preoculpa com o bolso e realmente penssa em qualidade, te indico (hs50 ou hs80 da yamaha) essas duas te dão um sinal real de acordo com a equalização feita por você no softwre e nas caixas são consideradas top de linha muito superiores a diverssas marcas.. agora se voce pretende um par de monitor bom e barato semelhante a qualidade das yamaha existe a (skp50) excelente e tambem te dão um bom som real !! oque é som real? som real é aquele som que você ouve sai do mesmo jeito que voce ouve na gravação!!! e som falsso? som falsso são de algumas marcas que ja até vi indicada aqui mas que na verdade o som é lindo e perfeito...mas quando você grava não é nada daquilo que voce ouviu antes! por isso indico a baixo custo(skp50na faixa de uns 800,00 a 900,00 reais) e (hs50na faixa de 1,500,00 a 1,600,00 reais ou hs80 da yamaha 2.100,00 a 2,250,00)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Monitor de Referência x Amplificadores x Fast track Pro + Fantom G7