Giannini Classic T vs. Meteoro MGV 30

Autor Mensagem
jaen
Veterano
# set/12 · Editado por: jaen
· votar


eu só queria saber das pessoas que já tiverem experiência com esse amp como ele responde a volumes baixos.
Como ele satura menos é claro que tem menos ganho, sustain, harmonicos etc. Mas a dinamica é boa e o som pro meu gosto é bem legal sim (clean), já o drive com volume baixo fica tosco. Fica sujo e sem presença.

EddieVanHalen
Veterano
# set/12
· votar


jaen

Pois é cara, hoje eu fui testar ele numa loja e fiquei meio triste, infelizmente minha meta era utilizar ele pra tocar a volumes baixos e fiquei triste ao ver que ele não oferece um som digno de válvulas a volumes baixos. Porém é um amp perfeito(custo/beneficio) pra quem pode abusar dos falantes!!!

Jinkxs
Veterano
# set/12
· votar


EddieVanHalen

Cara.... tua praia vai ser mesmo um valvulado pequeno.... ou um bom SS.

Se você não pode ter volume um bom SS muitas vezes soa melhor que um valvulado. A vantagem dele é que você pode pegar um de 80 ou até 100w e tocar baixinho que o timbre permanece bom. Ai.... se quiser levar pra um ensaio ou apresentação ele aguenta de boa.

Um valvulado pequeno de 5w (p/ exemplo) vai ficar legal em casa, mas mesmo assim vai ficar alto. O Vox AC4TV tem 4w e atenuador para 1w e 1/4w. É um belo amplificador.... mas tem falante de 10'' (isso, em casa, não faz muita diferença). O problema de amps pequenos é que vão sofrer se você quiser tocar com eles em ensaios e apresentações. O Vox que mencionei até aguenta um ensaio, se o batera não for muito cavalo.

Outra opção são valvulados maiores com atenuador. Neles você tem o melhor dos 2 mundos.... dá par tocar em casa e levar pro show sem perda de timbre..... ou quase, porque o atenuador "apaga" um pouco o timbre. O problema nesse caso é mais o preço mesmo.

O ideal, como disseram acima, seria ter um pequeno pra tocar em casa e um grande pra ensaios e shows.

na impossibilidade de ter ambos.... começe pelo pequeno.

Sugestões:

Borne Classico T7
Marshall Class 5
Vox AC4TV
Laney Cub 8
Blackstar HT 5
Blackstar HT 1
Acedo 270
Fender Vibro Champ XD (Vintage Modified)

joao b.
Veterano
# set/12
· votar


EddieVanHalen

Que amp é esse de 30W que você tem? Amigo eu não entendo pq você acha que o Giannini e o MGV30 tem propostas diferentes, tirando o material de que são feitos acho que ambos são com a mesma proposta oferecer um amp valvulado a um preço bom. Obrigado

Me refiro a timbres, e há uma boa diferença entre os dois, o Led Zé disse tudo.

Sobre o meu amp, é um ALIEN ROCKET 30 HEAD e gabinete 2x12 que eu mesmo montei com falantes ALIEN ACE.

Fotos aqui:

http://imageshack.us/f/688/headcaixaguita.jpg/


Abç.

mcolferai
Veterano
# set/12
· votar


EddieVanHalen
kra até onde sei, todo amp valvulado para se ter um som pancada, precisa ser saturado tanto as valvulas do pre quanto as do power, sendo assim me corrijam se eu estiver falando bobeira, tem que esta com bastante volume.

Bem minha experiencia com o ampli. Em volumes baixos, ele te da um clean legal, para brincar em casa de boa usando pedais ta razoável, nao é a melhor coisa do mundo mas da para brincar de boa, porem se for querer o driver do ampli para se ter um som mais legal ja sabe neh, soca volume na parada. rss

Entao eu na maioria das vezes uso ele mais baixo, moro em AP entao nao posso usar o bicho no talo, mas como uso bons pedais de divers (fulldrive e bb Preamp) nao me decepciono muito nao rss, mas ta ligado som bom para valvulado é tudo saturando rss abrs,

elciosouza
Veterano
# set/12
· votar


cara, dentre esse dois amps o melhor é Giannini...já testou ele??

ALF is back
Veterano
# set/12
· votar


mcolferai
kra até onde sei, todo amp valvulado para se ter um som pancada, precisa ser saturado tanto as valvulas do pre quanto as do power, sendo assim me corrijam se eu estiver falando bobeira, tem que esta com bastante volume.

na realidade nao é bem isso nao cara...pra vc ter um bom som de um ampli valvulado vc apenas precisa de um bom volume, mas nao necessariamente saturar o power...o pre vc satura de acordo com o quanto de drive vc quer, e saturado ou nao, o volume final será o mesmo...vc pode saturar o pre e tocar baixinho...mas o alto volume vem do master...quando vc satura o power vc tem mais distorção, mas nao significa q o timbre fica melhor...um amp hi gain, tipo mesa boogie, blackstar, e etc, tem todo o drive porrada no pre...vc apenas precisa de um volume razoavel pra ele entregar o seu melhor timbre, mas se saturar o power, ai entra mais distorção no meio e pode sujar o timbre...apenas vai deixa-lo mais sujo...tem gente q gosta e tem gente q nao gosta
se vc pega um amp de baixa wattagem (até uns 7w no maximo) e hi gain, vc pode tocar ele baixinho, com uns 30% do volume só, isso nao chega nem perto de saturar o power, mesmo assim, com o gain no talo (pre saturado) vc terá um timbre porrada e alto!
abraço

EddieVanHalen
Veterano
# set/12
· votar


joao b.
Fala mais aí do teu AMP Alien, como ele responde a volumes baixos? Ele High Gain? Abraço

elciosouza
Eu vi o review do CifraClub e achei ele com um drive bem fraquinho né? Será que os falantes conseguiriam tirar um som pra tocar um pouco de metal? Abç

ALF is back
Lendo isso aí eu to pensando sinceramente em comprar o BlackStar HT5, realmente vou precisar de um HighGain quando me dê vontade de tocar Metallica e qualquer coisa diminuo um pouco o Gain e posso conseguir um timbre mais pra blues. Será que esses BlackStar seriam ideal pra mim?
Abraço

ALF is back
Veterano
# set/12
· votar


EddieVanHalen
rs...eu sou supeito pra falar cara...tenho o blackstar ht5r combo...é o amp perfeito pra tocar em casa, ensaios e estudio...pra show ele tem pouco volume! mas se microfonar legal talvez de conta tbm! vale mto a pena!

EddieVanHalen
Veterano
# set/12
· votar


ALF is back
Que nada, me fala mais dele por favor, eu estou seriamente pensando em comprar ele. Me diz uma coisa, ele se adapta bem pra tocar um pouco de metal e depois tocar blues? Ele responde bem a volumes baixos?
Abç

ALF is back
Veterano
# set/12 · Editado por: ALF is back
· votar


EddieVanHalen
cara...ele é muito versatil...tem muitos recursos...é ideal pra estudio! tenho um topico sobre ele..se quiser dar uma olhada, http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/290105/
lá falo tudo sobre ele! nas paginas 4 ou 5, nao lembro, tem mais samples q eu gravei dele com microfone!

mcolferai
Veterano
# set/12
· votar


ALF is back

Saquei a parada manow, mas é como vc diz neh é uma questao tb de gosto, mas eu mesmo nao saturo o power, dificilmente, da volume pacas rssss

Mas tb é uma opção, assim vc estaria usando ele no seu todo rs vai depender apenas do timbre que vc curte etc etc etc rs ... Abraço broo

ALF is back
Veterano
# set/12
· votar


mcolferai
isso ai cara...existe um conceito chamado sweet pot...o ampli valvulado possui um volume q é o seu cerne, o melhor q ele pode oferecer...cada amp tem o seu...vc ta tocando ele baixo, ai vai aumentando até chegar naquele volume onde vc sente uma mudança positiva no timbre e se passar dali vc ja ve q piora um pouco...aquele é o sweet pot do amp...quase nunca esse ponto é o de saturação do power...é apenas alto, mas com o power sem saturar...
nao confundir esse conceito com o outro sweet pot, q é o ponto ideal de microfonação do amp...isso tbm chama sweet pot...de qualquer forma eles são relacionados...o sweet pot do volume do amp é importante pra quando vc vai microfonar num show, vc joga o volume do amp naquele ponto (q vc ja tem q conhecer) e ai vc vai por o mix no sweet pot do falante e terá assim o melhor timbre possivel com aquele volume e com aquela posição do microfone!

juninholiveira
Veterano
# set/12
· votar


ALF is back

sério? sabia disso não . . . . geralmente o Sweet Pot fica onde? antes do Power começar a saturar ou um pouco depois?

rafa10
Veterano
# set/12
· votar


joao b[u][/u]

Cara, pf, quanto R$ vc gastou no seu ampli, ao todo ,,, ??.

ALF is back
Veterano
# set/12
· votar


juninholiveira
depende do amp e do estilo dele!
e claro, do gosto da pessoa! rs
esse ponto é algo totalmente subjetivo e inclusive, vc pode fazer uma marquinha no knob de master e até no gain pra usar sempre ali...mas é algo q pode mudar, por exemplo, com uma substituição de valvulas, ou vai mudando com o tempo conforme as valvulas vao ficando "velhas"
mas normalmente, amps hi gain costumam ter o sweet pot antes do power saturar...poucos gostam da saturação de power misturada com uma saturação hi gain de pre...ja um amp vintage com pouco ganho, costumam ficar legais com a saturação de power!
mas assim, cada amp tem sua identidade...é uma caracteristica exclusiva de amps valvulados!

mcolferai
Veterano
# set/12
· votar


ALF is back

Muito legal sua explicação Vlw manow..

Michelleh
Veterano
# out/12
· votar


Pra ensaio em casa, um d 5 watts consegue acompanhar uma bateria?

NinjaNano02
Veterano
# jan/13
· votar


Desculpa o up, mas to em duvida entre esse Giannini e o Peavey Valveking 112. Eles sao diferentes, eu sei, o Peavey tem 50w e o Giannini 'só' 20w, mas eu nao tenho banda, toco no meu quarto até o momento, mas pretendo ter uma banda, ai não sei se pego um que tenha menos potencia ou um que tenha mais...
Abç e desculpa o up

JJJ
Veterano
# jan/13 · Editado por: JJJ
· votar


NinjaNano02
Eles sao diferentes, eu sei

E vou te indicar outro tipo mais diferente ainda... hehehe

Comprei um Vox VT40+ e te indico não só ele, mas qualquer outro desse tipo. Tem o Fender Mustang, o Roland Cube 40XL, o Peavey Vypyr, etc, etc, etc.

Esses amplis tem lá suas diferenças entre si, mas fazem parte de uma "classe" de amplificadores mais modernos que simulam os clássicos e tem um monte de efeitos e recursos.

Particularmente, o Vox me agradou por conta dos cleans e do punch. O Mustang, da Fender tem a vantagem de ter uma "interface" pra computador. O Cube, da Roland eu não consegui testar, mas falam bem dele, assim como o Vypyr, da Peavey.

Eu sei que tem gente que detesta simulações, acha que o som fica muito "digital" e tal. Nos timbres mais "ardidos" eu até concordo (no meu caso, um bom overdrive/distorção analógico antes do ampli resolve isso), mas os cleans estão num nível muito bom.

Fora todas as vantagens eletrônicas atuais que alguns já falaram aí: atenuação de sinal, não ter problema técnico com válvula, preço menor e tal.

Eu continuo gostando de um bom e velho ampli valvulado. Mas pra comprar meia bomba... prefiro um bom SS cheio de recursos!

Acordei pro século XXI, cara...

Mais sobre isso aqui.

Filcrow
Veterano
# jan/13
· votar


JJJ
O cara perguntou sobre valvulados e vc indica SS com efeitos?

ALF is back
Veterano
# jan/13
· votar


Filcrow
mas acho muito válido essas indicações, sobretudo de quem ja testou...o unico amp digital q testei até agora foi o Mustang e posso dizer que é um amp FODA, pro seu preço e pelas suas vantagens...sem duvida, pra quem procura um amp de quarto, os amps digitais são perfeitos...

"ah mas eu nao quero amp de quarto...quero um amp valvulado pra tocar no quarto pq quero ter um timbre bom mesmo quando to treinando"

a questão é q um amp digital não é amp de quarto pq tem um timbre meia boca ou apenas razoável, mas sim pq é pratico, facil e q nao tem uma manutenção tao custosa...pq em timbre, os digitais dao até mais q um valvulado...os digitais podem emular infinitos amps valvulados com altissima fidelidade, tudo em um unico amp...quem consegue ter mais de 10 amps caros valvulados em um quarto?

recentemente passei a saber da existencia do Kemper Profiling Amp, um cabeçote digital q COPIA qualquer timbre de qualquer amp, além de já vim default com uma pancada de simulações de amps consagrados de fidelidade indiscutivel...veja os testes no you tube! é simplesmente impressionante! nosso grande amigo MMI está com o seu garantido em sua casa...vou cobra-lo para que ele possa em breve mostrar o que esse bixinho é capaz de fazer!
se quiser conhece-lo:
http://kemper-amps.com/page/render/lang/en/p/160/do/Kemper_Profiling_A mplifier___Guided_Tour.html

JJJ
Veterano
# jan/13 · Editado por: JJJ
· votar


Filcrow
Eu avisei que era mais diferente ainda... rsrs

ALF is back
Explicou muito bem minha motivação! É ampli de quarto, logo, não dá pra botar as válvulas pra fritar... a menos que queira botar os vizinhos loucos!

NinjaNano02
Veterano
# jan/13
· votar


JJJ
ALF is back
Saquei o ponto de voces, mas quero montar uma banda agora em 2013, falta só um baixo e uma bateria, e a duvida é se vale a pena pegar o valvulado de 20w ou de 50w, levando em conta que tambem vou tocar no quarto. Eu testei esse Mustang e achei muito bom, mas para banda queria um valvulado...
Abç e valeu a ajuda ai

smaniottoluthier
Membro
# jun/13
· votar


Vou falar o que aconteceu a respeito o meteoro mgv 30 comprei e levei para casa chegando la abri a caixa e liguei o amplificado nisso fui tocando e dom era muito ruim não tinha jeito de fazer um timbre massa tanto com minha gibson e minha fender ai esperei dois dias tocando tentando tirar um timbre agradável ai no terceiro dia o reverbe parou de funcionar e as válvulas começarão a estralar do nada e quando eu desligava ele continuava fazendo um ram como se estivesse ligado ainda ao fui na loja e troquei por outro q testei na loja tava como o primeiro no começo funcionando mais com um som nada bonito timbre feio ai ja no primeiro dia o som perdeu volume e o reverbe parou de funcionar ai voltei na loja não tinha outro para troca ia dei mais 500 reais e troce o classic t da giannini o tenho pra falar que o meteoro e muito ruim mesmo o classic t me deixo muito feliz mesmo tem um som animal timbre perfeito como os fender mais caros timbre lindo cristalino encorpado fiquei muito satisfeito melhor giannini classic t realmente fantástico meteoro todos q ja toquei realmente uma droga!

JJJ
Veterano
# jun/13
· votar


smaniottoluthier

Cara, legal o relato... mas já ouviu falar em pontuação?...

elciosouza
Veterano
# jun/13
· votar


relato bacana, mas sem pontuação fica complicado entender...rsrs

strinbergshredder
Veterano
# jun/13
· votar


smaniottoluthier
Calma cara.... relaxa... respira...

Tudo bem que vc tinha comprado um Meteoro, mas não precisa ficar nervoso!!!

renatocaster
Moderador
# jun/13
· votar


JJJ
elciosouza

Eu penso que os textos redigidos devam seguir o mínimo de regras de pontuação e parágrafos. Na boa, deu até falta de ar ler um texto desse todo sem pontuação.

Não vejo problemas em escreverem textos usando o "internetês", abreviando, etc...Mas um texto com 11 linhas completamente sem pontuação é osso, vc se perde e fica difícil de compreender o contexto. A leitura fica comprometida.

Matikas
Membro Novato
# 01/nov/19 09:08
· votar


Pessoal me ajudem POR FAVOR!. Estou em dúvida entre um Classic-t e um sollo Mini 8 com caixa sollo falante eminence legend. Os dois são de propostas extremamente diferentes, entretanto penso que o sollo tem mais qualidade que o Giannini. O loop faz falta pra delay e Reverb longo. Mas o sollo tenho a impressão que fica difícil timbrar o clean dele, visto que não possui EQ. O sollo eu pagaria 700 a mais, o que me seria difícil visto minha atual situação. Mas quero qualidade de timbre, tanto pra Overdrive quanto pra clean. Não uso High Gain, no maximo Overdrive forte pra solos. Eu toco blues e worship, tenho uma epi LP standard com caps originais, o que pretendo trocar pela falta de brilho e definição. Também possuo uma PoD HD 500 que pretendo inicialmente manter ela pra ver o resultado, ou trocá-la em um set de pedais caso eu não goste, pois ja notei a queda de qualidade do sinal ao ligar ela direto no pré ou Power de um Laney lv300 twin que tive (Ocd fulltone Overdrive/ Reverb furhman/ boost EP/ afinador mooer/ fonte landscape).

Se puderem dar suas opiniões mais experientes. Não tenho como testar nenhum dos dois amps.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Giannini Classic T vs. Meteoro MGV 30