Giannini Classic T vs. Meteoro MGV 30

Autor Mensagem
EddieVanHalen
Veterano
# set/12


Boa noite,

Então pessoal, estou querendo comprar meu primeiro amp valvulado e já fiz alguns estudos e descobri esses 2 aqui:
- Giannini Classic T
- Meteoro Dynamic MGV 30

Eu já sei que as válvulas e o falante do Giannini são superiores ao do Meteoro e que o Giannini possui a famosa chave Stand By.
Já por sua vez o Meteoro tem 2 canais e uma possibilidade de equalização melhor.

Qual dos 2 é melhor para tocar em um volume baixo sem perder o sinal?
Qual deles vocês escolheria e porquê?

Obrigado

Drinho
Veterano
# set/12 · Editado por: Drinho
· votar


EddieVanHalen


Amigo, muitos podem discordar de mim mas valvulado em baixo volume na minha opinião soa horroroso, magro e sem graça....

Então se sua intenção é ter um amplificador valvulado pra tocar em casa, 5 watts no máximo (e mesmo saturar esses em casa já não é nada silencioso)

esses amplificadores de 20, 30 watts não são inteligentes na minha opinião

pra tocar em casa é um exagero e pra tocar com banda dependendo do lugar é insuficiente a nao ser que o sujeito só use o drive e olhe lá porque dependendo do lugar o batera atropela tudo, o baterista da minha ultima banda era um cavalo, pra andar junto com o nego 30 watts num dava nem pro cheiro e olha que eu sempre prezei pela banda organizada, sem barulheira em ensaio mas sempre fui contra a pedir pro baterista segurar a onda porque a pegada do cara é a alma do negócio e nao tinha jeito.... eu usava um amplificador de 100 watts com o pré entuchado e o master com uma certa folga naturalmente afinal saturar o power de um 100w é para os fortes mas nada conservador também lembrando que estou falando de um amplificador barulhento pra caramba.... mas quero dizer assim.... nunca que seria possivel usar 20, 30w nessas situações, a não ser claro com microfone, com microfone até 1 watt fica macho hehehehe! (e tem a questao dos falantes que nao vou entrar no mérito).....

entre eles fico com o giannini, se a questão for canais um pedal de 150 reais contorna isso sem grandes dificuldades.....

Tom.Morello
Veterano
# set/12
· votar


Giannini.

Mas obs.: se você pesquisar vai encontrar inúmeras comparações entre eles aqui no fórum.

Led Zé
Veterano
# set/12
· votar


EddieVanHalen
Um não tem nada a ver com o outro. São amps com características diferentes, que soam diferentes.

EddieVanHalen
Veterano
# set/12
· votar


Tom.Morello

Eu procurei bastante aqui no fórum e só achei um tópico relacionado, mas nesse tópico eles não ajudavam bastante, sabe se tem mais algum? Valeu

Led Zé

Qual seria sua sugestão? Queria ter um som de verdade e poder tocar a volumes baixos porque moro em prédio sabe? Abraço

EddieVanHalen
Veterano
# set/12
· votar


Drinho

E qual seria sua sugestão para tocar em baixos volumes? Infelizmente não tenho escolha, moro em um apartamento e não posso abusar!

Led Zé
Veterano
# set/12
· votar


EddieVanHalen
Se quer valvulado, nessa sua situação, amps de 1 a 5 w seria o ideal. Mesmo um de 5w não dá pra colocar no talo sem incomodar um pouco. Tem lugar que tem mais tolerância, outros menos...EU pegaria um Voxinho little night train, um blackstar ht 1 ou ht 5, um cabeçotezinho de 1w daqueles de edição de aniversário da Marshall, um Marshall Class 5...

pOkiz
Veterano
# set/12
· votar


Compra um Alien Monster, vai de 5W até 50W ;D

JJJ
Veterano
# set/12
· votar


Drinho
se sua intenção é ter um amplificador valvulado pra tocar em casa, 5 watts no máximo (e mesmo saturar esses em casa já não é nada silencioso)

Perfeito! Disse tudo!

EddieVanHalen
Veterano
# set/12
· votar


Led Zé
Então cara, eu pensei nisso também, em comprar amp de 1-5W mas acho meio que burrice fazer isso, esses amps valvulados pequenos tem quase os memos preços dos Giannini e Meteoro de 20-30W valvulados. Não vejo muita vantagem nisso.

pOkiz
Amigo não conheço esse amp. Qual a fabricante dele?

Led Zé
Veterano
# set/12
· votar


EddieVanHalen
Então cara, eu pensei nisso também, em comprar amp de 1-5W mas acho meio que burrice fazer isso, esses amps valvulados pequenos tem quase os memos preços dos Giannini e Meteoro de 20-30W valvulados. Não vejo muita vantagem nisso.

Cara, valvulado tem que ter um certo volume pra timbra legal. Um amp de 20, 30 w no seu apartamento é muito.

elciosouza
Veterano
# set/12
· votar


você tem banda?pretende ter? se pretende, compra o Gianinni...se não pretende...compra um valvulado de menor potência, por que esse no seu ap não vai timbrar MUITO bem. tenho um Fender Hot Rod Deluxe 40 watts e vou te dizer, não passo do volume 2 na minha casa...mas é volume pra caramba!!! vc não tem idéia!!!! eu tinha um Warm Muisic 112 GTV, com supostos 120 watts RMS, e ele no máximo não incomodava tanto quanto o Fender no volume 2!!!! só coloquei o Fender acima do 5 em 2 situações até o momento e te digo...em volumes mais altos o som é outro. estou pensando seriamente em vedê-lo e comprar um amp menor...mas não tenho coragem...hehehehehe. então reflita bastante...

Cesinha Realeza
Veterano
# set/12
· votar


Tsa9. Veja esse amp. É Ibanez, fabricado na China, mas as críticas de quem o têm são boas. Ele tem 15watts e tem o circuito do Tube screammer integrado. As válculas usadas nesse amp são as 6v6.

EddieVanHalen
Veterano
# set/12
· votar


Led Zé
To esperto, eu tenho um roland 20X e uso ele na posição 9 Horas e o som fica perfeito, o problema é que o drive dele é pésimo.

elciosouza
Esses amps da fender são fanstásticos, o problema é que passa do meu orçamento, muito caro infelizmente!! Alguma outra sugestão?

Cesinha Realeza
Massa, não tinha visto ele, pode ser outra possiblidade né? Você tem ele aí? Consegue tocar em volumes baixos? Abç

Led Zé
Veterano
# set/12
· votar


EddieVanHalen
To esperto, eu tenho um roland 20X e uso ele na posição 9 Horas e o som fica perfeito, o problema é que o drive dele é pésimo.

Mas o roland não é valvulado. O que eu disse sobre ter um certo volume para timbra legal é sobre valvulados.

EddieVanHalen
Veterano
# set/12
· votar


Led Zé

Então, melhor me expressando, acho que todos os amps precisam de um certo volume pra poder timbrar legal, por isso que eu estou a procura de um amp valvulado que a volumes baixos tenha uma resposta legal.

Eu nem sei pq eu falei do meu amp Roland KKKKKKK

mcolferai
Veterano
# set/12
· votar


Tenho uma dica ai, quena verdade ja foi dada..

Compra um amp da Alien, eles tem atenuador de 5 w a 50w , entao vc tem um amp para todo e qualquer momento, com banda tem som pacas, em casa tem atenuador para vc mandar bala..

Mas não é tao barato assim como um MGV30 rss que a propósito eu tenho um MGV30, eu mesmo nao saturo ele muito por morar em AP tb, para isso uso meu pedais para brincar em casa. Mas mesmo assim o drive dele nao é tao legal, muito abelhudo, mas se perder um tempinho da para chegar em algo legal usando pedais. Isso ai, falow !!

joao b.
Veterano
# set/12
· votar


EddieVanHalen

Só pra constar, há poucos dias tomei um susto em relação à potência de amps valvulados.

Toco geralmente em igreja (350 ~ 400 pessoas) e sempre usei transistorizados, o último foi um Nitrous GS 100 2x10. Eu botava o volume em 7, 8... com a banda.

Comprei um valvulado 30w, e com o ganho em 7, não consegui passar do volume 4. Em casa, uso com volume em 1 e ainda fica alto! E mais, minha caixa é 2x12 mas estava com apenas um dos falantes instalados.


Bom seria se pudéssemos ter um amp pequeno 1 w com chaveamento para 0,5 w, falante de 12 (celestion V30 de preferência) só para situação de quarto; e um Twin Reverb e um JCM800 pra outras situações... Mas como pra maioria de nós isso não é possível, o interessante é ter um bom amp com média potência pra usar com banda em eventos, pois é nessas situações que presisamos de bons timbres. Pra treinar e estudar em casa, um pedalzinho/pedaleirazinha barata plugada num radinho a pilha é o suficiente...



No seu caso, eu compraria o Gianinni, é mais confiável que o MGV 30, e em termos de volume, a diferença não será tão grande. Mas considere que são amps com propostas diferentes. O velho conselho é testar, de preferência os dois juntos.



Abç

Cesinha Realeza
Veterano
# set/12
· votar


EddieVanHalen
Massa, não tinha visto ele, pode ser outra possiblidade né? Você tem ele aí? Consegue tocar em volumes baixos? Abç
Cara, eu não tenho ele, mas estava muito interessado. Só não peguei porque realmente preciso de um amp mais potente. Mas tem alguns tópicos aqui no forum sobre ele.

Pelo q me lembro, ele tem um clean muito cristalino e ele satura em baixo volume sim, graças as válvulas 6v6, que são específicas para isso.

strks
Veterano
# set/12
· votar


EddieVanHalen
Laney cub12r. Ele tem tem 15w, mas tem uma entrada de 1w pra tocar em casa, acho que é o que tu ta querendo. abraço

Strateiro Pedreiro
Veterano
# set/12
· votar


strks

Se não me engano a entrada de 1 watt do Laney Cub 12r altera mais no Headroom do amplificador. Vai crunchar mais cedo, mas em termos de volume (decibéis) acho que continua praticamente a mesma coisa.

EddieVanHalen

Eu tenho o Giannini, optei por ele pelo fato de ser 20 watts (toco com banda e em casa), tem um falante Celestion que não é dos melhores mas com certeza é superior ao do Meteoro, as válvulas são de uma marca consagrada, stand by...tal tal tal. Vc já citou esse ponto.

Eu penso da seguinte forma, um valvulado de 20 ou 30 watts e um atenuador de potência é uma boa pedida (os atenuadores Pedrone saem por volta de R$300,00). Corta opcionalmente 75% ou 90% da potência total do amplificador. Então vc tem um amplificador que não te deixa na mão em shows e ensaios e quando quiser dar uma saturada em volumes mais baixos usa o atenuador. Dá pra abrir legal o volume e não destruir as paredes hehehe. Minha opinião.

pOkiz
Veterano
# set/12
· votar


Melhor coisa que você faz é comprar um ampli com atenuador.

Por isso indiquei um Alien Monster, tem atenuador que vai linearmente de 5W até 50W, dois canais e o caralh* a quatro.

www.alienamplificadores.com.br

Manda um email pro Ronaldo e fala com ele.

EddieVanHalen
Veterano
# set/12
· votar


mcolferai
Eu vou dar uma olhada nesses amp, mas pelo que eu vi nas fotos devem ser bastante caro. Eaí o que você poderia me falar mais do MGV30? Pelo que eu li você nã gosta muito do drive dele né? Você acha que ele perde muito sinal quando tocado a volumes baixos?

joao b.
Que amp é esse de 30W que você tem? Amigo eu não entendo pq você acha que o Giannini e o MGV30 tem propostas diferentes, tirando o material de que são feitos acho que ambos são com a mesma proposta oferecer um amp valvulado a um preço bom. Obrigado

strks
Amigo você tem esse amp Laney? Poderia me falar um pouco mais sobre como ele funciona a volumes baixos?

Strateiro Pedreiro
Poxa cara, ótima ideia essa sua, não conhecia esses atenuadores externos Pedrone. Por acaso você usa um desses como seu Classic T? Conhece alguém que tenha? E sobre o Classic T como ele responde a volumes baixos? Perde muito sinal?

pOkiz
Poxa o site ta fora do ar, já guardei ele aqui e vou dar uma olha assim que voltar. Amigo você tem um amp Alien? Poderia falar um pouco sobre ele? Abç

Led Zé
Veterano
# set/12
· votar


EddieVanHalen
Amigo eu não entendo pq você acha que o Giannini e o MGV30 tem propostas diferentes, tirando o material de que são feitos acho que ambos são com a mesma proposta oferecer um amp valvulado a um preço bom. Obrigado

Não foi comigo mas...Timbre, cara. Totalmente diferentes. O classic t é uma cópia do Fender Blues Jr. Timbre mais brilhante, drive mais leve. TOTALMENTE diferente do MGV, que já um amp mais fechado , com um drive mais forte. Não compre amplificador baseado em "features". Cada amp soa de um jeito. Um marshall de 50w não vai soar do mesmo jeto que um Fender de 50w. Podem ter o mesmo número de canais, o mesmo numero de vávulas mas o som é completamente diferente . E pelo jeito, acho que você ainda não sabe o som que quer. Aconselho pesquisar melhor pra não comprar nada que não vá te servir.

EddieVanHalen
Veterano
# set/12
· votar


Led Zé
Valeu pela ajuda, entendi perfeitamente, é verdade os reviews do MGV30 mostram um amp com um driva mais pesado diferente do Classic T.
Na verdade eu já sei que som eu quero o problema é que eu não sei qual amplificador valvulado vai me dar esse som entende? Eu toco Blues e as vezes gosto de tocar Metallica. Ou seja Rock 'n Roll. Abraço

Led Zé
Veterano
# set/12
· votar


EddieVanHalen
Como o principal é o blues, acho o Gianinni mais legal, mais na prai dos Fender etals... Aliás, gosto do Gianini e não gosto do MGV. Mas não quer dizer que não dá pra tocar blues com ele. Muito pelo contrário. Low gain, todo amp faz. Mas se pegar um Classic t e quiser tocar metallica, mete um pedal from hell na frente dele e já é.

EddieVanHalen
Veterano
# set/12
· votar


Led Zé
Pois é cara, to mais convencido a comprar o Classic T, e pra tocar Metallica vou usar um Metal Muff da Eletro Harmonix, o pretinho. Será que os falantes Celestion vão honrar no som? Abraço

Phil Santos
Veterano
# set/12
· votar


Outra opção seria o Borne Clássico T7 que tem 7w. Ele só não tem eq, nem 2 canais, nem boost, nada disso... mas eu acho ele legal.


ALF is back
Veterano
# set/12
· votar


EddieVanHalen
são 2 amplis diferentes cara...vc tem q ver do q precisa e confrontar essa informação com o q cada um oferece!

EddieVanHalen
Veterano
# set/12
· votar


ALF is back

Então eu andei vendo aqui um review do MGV7 e MGV30 na revista Guitar Player Nº181, e pelo visto acho que vou ficar mesmo com o MGV30, eu só queria saber das pessoas que já tiverem experiência com esse amp como ele responde a volumes baixos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Giannini Classic T vs. Meteoro MGV 30