Amp pequeno porém de ótima qualidade

Autor Mensagem
rafamoraes
Veterano
# set/12 · Editado por: rafamoraes
· votar


Pelo visto, a regra é que a base da pirâmide de guitarristas é de gente que toca em palco enorme pra 10 mil pessoas em diante... Quero é ver quem consegue usar tudo o que um Blues Jr. pode dar na maioria esmagadora de shows que a maioria esmagadora das guitarristas faz, ou seja, barzinho, pequenas casas, festivais, ensaios, gravações, estúdios, etc.

Pro dono do tópico, compra o Class 5 da Marshal. 5W valvulados. E ainda não vai conseguir passar da metade dentro do AP.

Respeito a galera "old school". Mas dizer que 15W valvulado não serve pra banda, é sacanagem. Pra 90% dos shows, vai servir sem microfonar ainda. De resto, só microfonar. No AP, não usará nem 20% do ampli.

Abraço

_clodo_
Veterano
# set/12
· votar


rsrs eu toco com 15 W (valvuladinho handmade) com volume e ganho em 50% e o bicho pega... é volume de sobra para ensaio e bar com 50 pessoas.

elciosouza
Veterano
# set/12
· votar


concordo rafamoraes! sempre digo que possuo um Fender Hot Rod Deluxe, que tem 40 Watts e em shows com banda em casas pequenas e bares, não consigo passar do volume 2!!!! se eu me atrever a colocar no 3, deixo todo mundo surdo...inclusive estou pensando em comprar um Blues Juniior ou até mesmo um Frontman de menor portência para tocar em bares e casas pequenas.

rafamoraes
Veterano
# set/12
· votar


elciosouza

No meu Blues Jr. eu atocho o volume no máximo (Pré)e deixo o Master (Power) no 2 ou 3 no máximo. Ensaio tranquilo, crunchando, e showzinhos tb. Um ampli que tem 15W valvulado, com falante de 12", se não servir pra maioria dos shows que banda pequena faz, pode parar... Pode ter CERTEZA, nego não te deixa abrir volume de jeito nenhum! 15W é coisa de sobra pra maioria das aplicações.

macaco veio
Veterano
# set/12
· votar


com falante de 12", se não servir pra maioria dos shows que banda pequena faz, pode parar...
com certeza

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# set/12
· votar


macaco veio
" Um ampli pequeno não se sente o peso do som da guitarra, fica aquele medio horrível. "
Montei um AX84 de 6w e senti falta de graves, agora estou usando um falante de 8 pol, sera que se eu usar uma caixa de 12 pol vai continuar faltando grave?
E as válvulas EL84 são naturalmente com som de médio? Qual amplificador próximo dos 15w tem grave e agudos em equilibrados?

macaco veio
Veterano
# set/12
· votar


No caso de trocar o falante de 8 por um de 12, o de 12 vai tem uma resposta maior na baixas frequencias (maior cone e mais largo diametro da bobina melhor nas respostas de baixa frequencia), mas tambem tem que considerar o trafo de saida, depende do calculo usado no trafo de saída, geralmente um trafo menor responde mais nas altas frequencias e que num ampli pequeno justificaria o seu uso com um falante menor. resumindo, se o trafo num der grave, um falante grande vai melhorar pouco. Outro detalhe porem em menor grau é que baixa impendancia do trafo de saida, por exemplo 4 ohms responde mais nas altas frequencias do que uma saida mais alta impedancia (não me pergunte porque). A saida de um trafo não é uma coisa critica que tem que ser exata, numa saida de 4 omhs se por um falante de 8 vai sair mais grave.
Quanto as valvulas eu não penso neste fato de uma ou outra sair mais medio ou menos medio, pois se sabe que com valvulas a resposta em frequencia é muito mais plana que em transistores, logicamente haverá algumas mais planas do que outras, mas o detalhe ai esta no tipo de equalização usada no pre. Repare que com transistores que dão medio disgraçado se consegue fazer bons amplis. Se quer um som bonito em guitarra o pre deve cortar muito medios, amplificar bastante os agudos e um pouco menos amplificado os graves. Medios dão muita potencia porque todos os ouvidos são deficientes em graves e agudos. Quanto qual ampli tem graves e agudos equilibrados, depende do que tiver melhor equalização de pre, a maioria da muito agudo e medio porque se botarem muito grave rebenta o falante, e pra por falante grande fica mais caro pro fabricante.

vintagentleman
Veterano
# set/12 · Editado por: vintagentleman
· votar


15 watts é complicado

ou é muito (quarto) ou é pouco (banda)


Também achei um absurdo, tenho um cabeçote valvulado de 15 W com caixa com Celestion de 12" e vou dizer, é altíssimo o volume. Em casa mudo o seletor dele para 5W e toco na metade do volume (e é alto paca...).

Esse head tem saídas para ligar até 4 AF de 12" e aí, microfonando, dá para tocar até em estádio... Certeza.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# set/12
· votar


macaco veio
meu trafo da com 5k, talvez não ajude muito deixar com falante de 12 pol, estou usando um novik da década de 70 que tem 8pol mas gosto de tocar com um crate gs-15 no ensaio justamente porque ele tem mais grave e agudo, não gosto de deixar muito som médio. valeu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amp pequeno porém de ótima qualidade