Trocar Atomic Drive 20 por outro amplificador pequeno, mas com qualidade

    Autor Mensagem
    speedking
    Veterano
    # ago/10


    Pessoal,
    Desculpem-me mas ja li o forum inteiro e to ficando louco já.. hehehe.

    Ainda toco somente em casa e me cansei do meu Atomic Drive 20W.

    Preciso de um amp com qualidade, mas pequeno, pois moro em apartamento e não posso abusar de volume.

    Preciso de um amp que tenha um som mais macio, pois esse atomic arde meu ouvido....

    Preciso de um amp que responda bem a pedais, tenho um Rocktron Rampage.

    Queria no momento gastar cerca de 500 mangos, considerando transistor e 900 paus se for valvulado.

    Dilemas:

    1. Compensa pegar valvulado pequeno com falante de 8' pra tocar em casa, visto que tocarei em volumes baixos? (cheguei ver cogitar um Laney cub10)

    2. Hibrido nem pensar né? visto que a valvula é usada somente pro canal sujo, o que não pretendo usar, pois quero usar pedal.

    e por último:

    Depois de muito ler, cheguei em dois modelos que talvez seja o que eu precise, Orange Crush 15r e Maverick MV 1510.

    Gostaria de opiniões sobre estes e outros.

    Detalhe importante: Meu som é mais Blues e Hard Rock, mas as vazes um metal... minha guitarra e uma Tagima E2 e uso um Rampage + Delay Behringer no momento.

    Valeu galera.

    renanguitar777
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    speedking
    eu iria sem duvidas no maverick

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    nmho, uma boa interface, uns simuladores de ampli, seu pedal antes deles e bons fones vão te dar um som melhor que qq ampli de falante pequeno...

    TFHG
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Eu faria opção pelos amps Roland, mesmo sendo um pouco mais caros

    Andras
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    speedking

    Cara, dá uma olhada no Marshall MG 15. Tem falante de 8", e EU acho que tem um ótimo som. Inclusive, se tu der uma lida nos reviews do Harmony-Central, vai ver que esses amps menores (o MG 10 e 15) são considerados os melhores dessa série MG. Tu consegue um ótimo preço por um usado e pode investir o resto da grana em outros equipos (comprei o meu por 200 e pouco).

    speedking
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pow, li algo sobre os Crate FW 15R que tem falante sde 12' e 15WRMS...

    Deve ter um som bem legal... será que compensa incluir na lista?

    DINO EK
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    CARA, pega um valvulado da acedo de 6w, mas 6w valvulados, sáo quase 30w transistorado cara. é um cara do orkut, que tava querendo vender pra mim. Vou te passar o link

    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12506188950219477115

    Fala com ele cara, por 600 reais, e valvulado da ACEDO! eu iria nessa ai com certeza!

    speedking
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    DINO EK
    Valvulado, quando eu quiser tocar com som alto, vai saturar sempre, correto? Como fica meus pedais de modulação ligados no Input?

    Hansen
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    speedking

    Cara se é só para usar no quarto, guarde seu atomic pra coisas externas, compre um mini system com entrada de áudio e use Guitar Rig. Amps com falantes pequenos não fazem milagres, pelo menos via pc vc terá uma infinidade de efeitos e um resultado muito melhor.

    speedking
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Hansen
    Cara.. não sei se é preconceito... mas até V-Amp eu ja tive e hoje tenho certa aversão a essas coisas....

    Meu som é algo cru, drive + delay...

    Mas falando sobre amps, na teoria, o maior culpado dos timbres ardidos é causado pelo falante de 8' não é? Neste caso devo partir para um de 10 ou 12 para ter um som mais "aveludado", ou isso é lenda?

    Giuseppe Miglionico
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    me cansei do meu Atomic Drive 20W.

    somos 2, a unica diferença é que toco para publicos pequenos, estou procurando outro amplificador, num estilo Vox, toco muito delay, chorus, e overdrive de leve.

    jervieira
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    speedking

    Eu tenho o Laney CUB10 e recomendo. Aceita muito bem pedais analógicos.

    speedking
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    jervieira
    Quanto pagou no seu cub? Tranquilo com modulações no input?

    speedking
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Galera,
    E quanto ao Crate FW 15R?

    speedking
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pessoal, desculpe a insistencia... no caso se eu optar por um valvulado, tenho uma dúvida; o Som sempre satura? Como vai ficar quando eu for tocar com volume no talo? O que aocntece com meu som se tiver delay, reverb?

    speedking
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Quis dizer pedais, ligado no input...

    janderimperium
    Veterano
    # set/10
    · votar


    reanimando aqui...
    alguem tem mais algo pra falar? eu gostei do Laney CUB10

    abraço

    janderimperium
    Veterano
    # set/10
    · votar


    alguem?

    crocodigo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eu faria opção pelos amps Roland, mesmo sendo um pouco mais caros

    Eu tinha um Cube-15 com 4 distorções. Pra tocar em casa, nem precisava de pedal.

    GRRS
    Veterano
    # set/10
    · votar


    speedking


    Cara eu te recomendaria o Crate FW15R

    Som limpo muito bom, distorção razoavel, reverb embutido, falante de 12", entrada pra headphone...

    Giuseppe Miglionico
    Veterano
    # set/10
    · votar


    DINO EK
    Será que esse Acedo de 6w da conta do recado? (na questao do volume)

    Seria uma ótima alternativa!

    speedking
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Giuseppe Miglionico
    Cara... o preço está bom.. mas meu... eu acho foda, vc tem q pagar a vista (metade na encomenda e metade na entrega), pagar frete e ainda esperar 3 meses pra chegar.. por isso desisti de hand made...

    E outra... só pra trocar a cor do courvin e tela aumenta-se 10 pilas... reverb não tem nem como opcional.

    mas.... fica a gosto do freguês.

    Giuseppe Miglionico
    Veterano
    # set/10
    · votar


    speedking
    to ligado, mas msm assim é um valvulado, o preço chamou minha atenção. tb estou doido pra trocar meu atomic drive! estou pesquisando bem pra nao me arrepender depois...

    Abraço!

    speedking
    Veterano
    # set/10
    · votar


    só pra trocar a cor do courvin e tela aumenta-se 10 pilas

    Eu errei, quis dizer R$ 100,00.

    Desisti do Acedo porque ele não poe Reverb neste Ampli nem pedindo pelo amor de Deus... só outro modelo mais caro...

    Colocar um pedal de reverb resolve... mas ai esquece o drive do ampli, precisa por um pedal no input... Nessa brincadeira o preço ja não compensa....

    Um Bugerazinho, por mais básico ja vem um reverb digital incluso o que dispensa tudo isso q eu disse.


    Bom, cada um é cada um... eu curto um blues com um pouco de reverb... Quando uso delay, posso usar meu Rampage, por isso conclui que esse Bugera é uma uma opção.

    E outra coisa, ele tem aenuador de potencia, o que é muito útil para meu caso que moro em AP e vou usar pra estudo e gravações.

    abraço meu caro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar Atomic Drive 20 por outro amplificador pequeno, mas com qualidade