Caixa com auto-falante de carro

    Autor Mensagem
    joaozitorossi
    Veterano
    # dez/04


    Opa..blza galera? Eu to com Quatro auto falantes da panasonic sobrando aqui e me veio a idéia de que eu poderia construir uma caixa com eles...è possivel? eu precisaria de um cabeçote próprio pra ele ou tem como puxar direto da linha de outros amps...galera, me ajude pois sou completamente leigo nisso. Como eu posso construir uma caixa com auto falantes de carro e o q alem da caixa eu preciso? obrigado...

    KISS
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    joaozitorossi

    Posso te dar uma pequena noção ... Vamos lá ...

    Eu to com Quatro auto falantes da panasonic sobrando aqui e me veio a idéia de que eu poderia construir uma caixa com eles...è possivel?

    Sim é possível.

    eu precisaria de um cabeçote próprio pra ele ou tem como puxar direto da linha de outros amps

    Utilizando somente os falantes você estaria montando uma caixa acústica e, nesse caso você vai precisar de um "power" (potência, cabeçote ...) para ter um bom desempenho.


    Com relação as partes técnicas, não posso te dar muitos detalhes... mas procure aqui no forum que você irá encontrar alguma coisa a respeito.

    Espero ter ajudado ...

    snd
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O line out não tem potencia suficiente pra alimentar uma caixa grande (talvez alimente um fone de ouvido)... então vc vai precisar de um PA pra pegar o lineout do seu amp e dar potencia para as caixas... você pode ir numa lojas de eletronicos ou até de moveis usados antigos e vê se acha um cabeço antigo de radio (aqueles troços prateados gigantes escrito (stereo-receiver blablablah)), geralmente eles possuem uma potencia bem satisfatoria, uns 100W tranquilo, então com um desses você conseguiria suprir um 2x12" tranquilo

    Randy78
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    q tal vc vender esse 4 falantes e tentar comprar um selenium de 12" e que combine mais com som de guitarra? vai ficar melhor assim.

    Passoka
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Esses falantes devem ficar legais para usar com simuladores.

    joaozitorossi
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Passoka
    Randy78
    snd
    KISS
    Opa..brigadaum galera pela força, mas ainda tenho dúvidas. eu tenho uma mesa de som aqui...com ela é possivel ligar tudo? Eh facil soldar tudo ou vou precisar de umtecnico em eletronica pra isso? a madeira da caixa eu vou usar pinho, é suficiente? brigado mais uma vez galera

    Thales Leite EF
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    joaozitorossi
    Vc vai precisar de uma potencia p/ empurrar os falantes. A mesa naum é capaz de fornecer potencia suficiente p/ isso. Soldar é facil. Basta vc liga-las de modo q a impedancia naum seja mais baixa do q a tolerada pela potência. Se vc for liga-los em serie ou paralelo , calcule antes qual será a melhor forma (p/ calcular isso é só calcula como se os falantes fossem resistores)

    snd
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    joaozitorossi

    Bom, vamos supor que você tenha 4 falantes de 10" com 4 Ohms em cada...

    Se você fizer a caixa e ligar em série vai ter impedancia = 16 Omhs.. a ligação ficaria assim:

    Plug
    O=-------Falante1-------Falante2------Falante3-------Falante4

    Se você ligar eles em paralelo vai ter 1ohm de impedancia, a ligação ficaria assim:


    Plug Fio
    O=-----.------------.-----------.-----------.
    | | | |
    Falante1 Falante2 Falante3 Falante4



    Bom, dai você tem q ver ql a impedancia minima e maxima suportada pelo PA, ver ql fica melhor, e montar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixa com auto-falante de carro