Posso ligar cabeçote direto em um auto-falante temporariamente?

    Autor Mensagem
    korgan
    Veterano
    # dez/05


    Poiseh, pq to pensando em comprar um cabeçote valvulado (horizon), mas com essa compra vou estar completamente quebrado financeiramente e nao vou ter a menor condiçao de comprar um gabinete de falantes.

    Entao queria saber se posso ligar temporariamente direto no falante do amplificador que tenho aqui, tipo cortando os fios que vem do amp transistorizado, fazer um plugzin e ligar o cabeçote nele? Ou esses gabinetes tem algum tipo de filtro e complicaçao para ligar?

    Vlw.

    Regnum_irae
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    um UP que eu tbmq uero saber!!!

    snd
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    é só verificar a impedancia do falante e selecionar a impedancia de saida correta no cabeçote, vai ser algo tipo 4r 8r 16r (esse 'r' é o simbolozinho de ohm)

    korgan
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Poiseh, o lance de impedancia da bobina do falante eu to ligado, so q queria saber se tinha algum tipo de filtro q os gabinetes usam, ou eh so ligar diretão mesmo, obedecendo a impedancia de saída do head e a impedancia de entrada do falante...

    snd
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Não tem nada demais não, eu mesmo fiz uma caixa 1x12" e liguei num ampzinho de 15W

    danilomagacho
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Direto cara, sem rolo.

    korgan
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Poiseh, eu tava pensando em depois fazer um gabinete 2x12", usando dois falantes legais, so q ficava na duvida se tinha alguma parada de filtros pra usar... crossovers e tal...
    Mas blz, vlw meu povo.

    Chico Fronza
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Quanto pagou no horizon?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    korgan
    Vc quer ligar um falante sem a caixa?

    Regnum_irae
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Regnum_irae
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    TIpow seria pegar o cabeçote e ligar no combo transistorizado , ou melhor no falante do combo transistorizado saca???

    Michael Vlcek
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    tem q ver a potencia do falante tb
    um cabeçote desses fala muito e pode foder o teu falante, se ele for subdimensionado para o amp...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Regnum_irae
    Não tem problema não.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Posso ligar cabeçote direto em um auto-falante temporariamente?