Meu primeiro Amp Valvulado - Alien Rocket

Autor Mensagem
Tom.Morello
Veterano
# ago/12


Finalmente chegou, e olha que nem esperei tanto como outros por aqui.
Se não me engano foram 40 dias de espera e pra minha sorte acho que esse foi o último produzido pela Alien...hehe.

O sofrimento pior foi hoje, acordei às 8h da manhã e fiquei na sala aqui de casa esperando a transportadora deixar aqui, hehe. Eles chegaram só às 13h. O amp vem muito bem embalado.

Tive um cagasso na hora de colocar as válvulas e a impedância da caixa. Mandei um email pra Alien pra tirar dúvida e SURPRESA: a Carol (atendente da Alien) me ligou e colocou o Ronaldo na linha. Ele falou diretamente comigo, super educado e gente boa, e me tirou todas as dúvidas.

Enfim, nunca tive experiência com valvulados, esse é o meu primeiro, mas de cara já senti uma grande diferença em relação ao meu amp antigo, um Staner GT-200.

O Staner tinha um falante de 15, ou seja, qualquer configuração que eu fizesse deixava o som bastante grave, mesmo com o knob de BASS zerado. Enfim, sobrevivi a ele e consguia timbrá-lo de um jeito satisfatório.

Agora com o Rocket eu entendi o que tanto falam da dinâmica na palhetada e na pegada. Eu estava bastante preocupado e perdido por ser um canal só, mas dá pra "limpar" o som só com a a força da palhetada. Além do pot de volume da guitarra.

Ainda não vou fazer um review dele, pois quero experimentá-lo bastante. Mas já posso dizer que ele é bem fácil de timbrar, ao menos para o tipo de som que eu tiro. Agora vou fazer um estudo fino pra deixar um timbre do jeitinho que eu quero.

O acabamento não tem nem o que falar, lindo! Vocês verão na foto.

Meu set agora está assim:

Guitarra:
Epiphone SG G-400

Amp:
Alien Rocket 30W

Pedais:
Cry Bayby GCB 95
Marshal Jackhammer
Behringer Ultra Trêmulo
(prioridade de troca urgente por um TR 2 BOSS)
Behringer Digital Delay/Reverb (prioridade de troca por algum delay e algum reverb que ainda não sei)

FOTAS:
http://24.media.tumblr.com/tumblr_m8x2yz808N1qf5aujo1_500.jpg

http://24.media.tumblr.com/tumblr_m8x3mwkNhn1qf5aujo1_500.jpg

http://25.media.tumblr.com/tumblr_m8x49hW2Gk1qf5aujo1_500.jpg

http://25.media.tumblr.com/tumblr_m8xb3782jj1qf5aujo1_500.jpg

FOTO DO SET:

http://25.media.tumblr.com/tumblr_m8xbc8kHcR1qf5aujo1_500.jpg

É isso aí galera.
Agradeço a quem me ajudou na escolha nesse tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/284908/

E agradecimento especial a essas pessoas:

strinbergshredder
ssantoss
ssantoss
igor.schecter
Iago_guitar2
Iago_guitar2
Shapu
Finus_SuperBarulhento
Alfredo Massoni
jigo__

juninholiveira
Veterano
# ago/12
· votar


parabéns cara!!!! Que beleza de set heim, da pra tirar um som legal com isso daí! E a aventura do Shapu ta terminando tb, ele tava procurando um amp faz tempo, acho que acabou, ele vai de Monster da Alien!! vc foi um dos ultimos e ter o Rocket? Pois ele vai ser um dos primeiros a ter o Monster!! aushaushuahsuah

E por fim, queremos sons! Review vc deixa pra depois, mas põe o ampli cru em flat aí e mostra pra gente!

Tom.Morello
Veterano
# ago/12
· votar


juninholiveira

Hehe...então ele mudou de novo! Porque ele ia de Pedrone....uahuahua.

Mas até ter certeza ele tem mais é que pesquisar mesmo.
Cara, tô muito feliz...espero postar algum som até segunda. Mas não tenho nenhum equipo de gravação, vai ser som da câmera mesmo.
Tentarei fazer o meu melhor.

Abraço

rafael_paiva_r
Veterano
# ago/12
· votar


Tom.Morello
Comprou aonde tom morello?
e se nao for indiscreto rs, pagou quanto?

brunowebguitar
Veterano
# ago/12
· votar


rafael_paiva_r
Esse amp só dá pra comprar direto do Ronaldo da Alien, aliás, agora nem dá mais, já que ele saiu de linha... Mas você pode ter a sorte de encontrar algum usado.

Tom.Morello
Parabéns pelo amp. Com certeza você será mais um dos que não se arrependem de ter comprado ele!! Agora é aproveitar a máquina que vc tem nas mãos, sem esquecer de atiçar a GAS dos amigos aqui com os sons!!!

Adair Neto
Veterano
# ago/12
· votar


Tom.Morello
Parabéns, cara! To doido pra chegar a hora de comprar um valvulado. To querendo Vox AC30 e usar atenuador.
Que estilo você toca?

Tom.Morello
Veterano
# ago/12
· votar


rafael_paiva_r

Cara, ele é handmade, dá pra entrar em contato com a Alien pelo Facebook.
Mas como disseram esse amp saiu de linha.
Vou te falar o preço por mensagem, ok?

brunowebguitar
Valeu cara!
Vou gravar uns sons, mas como disse acima não vai ser nas condições ideais.

Tom.Morello
Veterano
# ago/12
· votar


Adair Neto
Pô, um Vox AC30 deve ser muito foda!
O meu Alien tem atenuador também, mas sinceramente, toquei com ele nos 30W com o master em 12h e pra mim ficou um som muito bom. Mas como moro em casa isso deve incomodar menos os vizinhos, hehe.

Cara, atualmente tenho uma banda que faz cover de Pearl Jam, Audioslave e Foo Fighters.

Adair Neto
Veterano
# ago/12
· votar


Tom.Morello
Entendi. To pensando em Laneys e handmades também. Eu quero mesmo o Fender Deluxe Reverb, mas o problema é o dinheiro haha
Eu moro em apartamento e gosto bastante das válvulas com volume no máximo.

O drive do amp chega nesse som suave? Você coloca o tremolo e o delay no input?

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# ago/12
· votar


Tom.Morello

Parabéns, cara!! Eu ia de Pedrone, mas um relato do Shapu me fez optar pela Alien. Vou ligar amanhã pro Ronaldo e tirar todas as minhas dúvidas sobre o Monster.

Abração!!

ogner
Veterano
# ago/12
· votar


Tom.Morello
Puts, cara!!

Ficou muito bacana o amp!! Boa!!

Agora é devagarzinho começar as pegar as manhas de timbrar o bicho!!

o/

Tom.Morello
Veterano
# ago/12
· votar


Adair Neto
Eu usei pouco o atenuador, só testei pra ver se tava em ordem mesmo.
Ainda não testei muito, pluguei uns pedais pra ver como funcionava, mas pluguei a guitarra direto no input pra ver o som puro das válvulas, e cara...é muito bonito. Acho que pelas minhas configurações cheguei num crunch seco, porém bem suave. A dinâmica da palhetada funciona muito bem. Não posso falar muito porque tenho que experimentar muito ainda.

O delay e o trêmulo eu coloquei no loop. Vou até testar eles no input.
Falar nisso, passei um medo hoje, haha.
Liguei o amp pra mostrar pra minha namorada e os cabos dos pedais de trêmulo e delay estavam no loop, só que eu tinha desligado a chave do FX Loop e esqueci, acontece que o som saiu fraco e bem baixo, achei que tinha fudido com o amp...uhauhaua. Mas aí liguei a chave e saiu tudo lindo.

GuitarristaDoNickEstranho
Valeu cara!
Poxa, não acompanhei essa última escolha do Shapu, mas com certeza a Alien fabrica ótimos amps e com timbre lino. E como esse ainda vai ser com 2 canais não tem como se arrepender. E ah, o Ronaldo é super gente boa, super atencioso. Na última semana ele e a Carol sofreram com minha ansiedade hehe, e não perderam a linha nem a calma.

Tom.Morello
Veterano
# ago/12
· votar


ogner

Valeu man!
Conto com a ajuda de vocês que já possuem uma experiência hehe.
Vou futricar o bixo até cansar =)

Adair Neto
Veterano
# ago/12
· votar


Tom.Morello
Deve ficar melhor no loop, mas é bom ver o que você acha. Meu amp não tem loop e às vezes uso o delay no input com o canal drive e nem ligo. Dá pra tirar um som bem legal, mas o delay fica bem mais "acentuado". Inclusive, um dos amps que to considerando é o Vox AC15 (não tem loop), mas nem to ligando muito pra essa questão.
Eu curto amp de um canal só. Acho mais fácil e mais a minha cara.

clebergf
Veterano
# ago/12
· votar


Tom.Morello

Bacana velho!!!
Manda ver nos timbres ai... o/

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar


Tom.Morello

Haha parabens meu brother, belo amp e qualidade inquestionável, ja pude tocar em um e fiquei peidado como um amp pode ter um drive tao perfeito.

Belíssima escolha. E quanto ao atendimento do Ronaldo é sem comparações, o cara é de mais. Liguei pra ele e fiquei impressionado com a atenção, passou 15 min me explicando como vai ser o Monster.


Tom.Morello

kkkkk, c nao se espantou com a voz do Ronaldo nao ? parece um trovao, o cara tao magrinho com uma voz daquelas hahaaha.

Shapu
Veterano
# ago/12 · Editado por: Shapu
· votar


Hehe...então ele mudou de novo! Porque ele ia de Pedrone....uahuahua.

Mas até ter certeza ele tem mais é que pesquisar mesmo.



Haha mudei mesmo cara, ja botei meu nome na lista la do Monster; na ligação que fiz pro Ronaldo me decidi de vez hehe.

Em outubro provavelmente estarei com meu Monster haha. Ah cara, eu tava quase fechando com Pedrone, mas Alien é de mais, é mais minha cara, e falando com Ronaldo tirei umas dúvidas e tal, mas confesso que a duvida ficou grande entre Slo e Monster, mas acabei optando por Alien por tb ja ter testado o rocket e adorado, e como o Monster vai seguir a linha de drive dele, so que mais nervoso, to nele haha.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# ago/12
· votar


Shapu

Graças a você, eu tô na maior dúvida entre o Monster da Alien e o Pedrone Pegasus.... hehehehehe

No mais, eu prezo muito pela qualidade da Alien, e o prazo deles é bem mais curto. Os amps do Pedrone também parecem ser muito bem feitos, mas o prazo é longo.

O que tá me ferrando é que nas specs que o Kopte mandou pra mim o Monster tem 6L6 no power, e eu sou mais fã do som mais rasgado das EL34, se bem que as 6L6 tem uns aspectos que curto também...

Ê dúvida... Vou ligar pro Ronaldo segunda pra ele me explicar melhor sobre o Monster, e vou perguntar se ele pode colocar EL34. Se puder, inquestionavelmente irei no Alien Monster!

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar


Graças a você, eu tô na maior dúvida entre o Monster da Alien e o Pedrone Pegasus.... hehehehehe

uhauhauh duvida boa essa hahhahahahaha.

Ê dúvida... Vou ligar pro Ronaldo segunda pra ele me explicar melhor sobre o Monster, e vou perguntar se ele pode colocar EL34. Se puder, inquestionavelmente irei no Alien Monster!


C vai ficar surpreso com o Ronaldo te falando sobre ele haha

rafael_paiva_r
Veterano
# ago/12
· votar


Tom.Morello
ok tom rs

juninholiveira
Veterano
# ago/12
· votar


Shapu
GuitarristaDoNickEstranho

kkkkkkkkkkkkkkk, agora que o Shapu terminou a jornada dele, chega vc GuitarristaDoNickEstranho????? Aposto que no final da história vai acabar indo de Alien tb. hehehe

Shapu

cara, o Monster vem com EL34 ou 6L6? me bateu a dúvida agora tb =/

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar


cara, o Monster vem com EL34 ou 6L6? me bateu a dúvida agora tb =/

6l6

juninholiveira
Veterano
# ago/12
· votar


Shapu

então acho que nem tem como trocar por EL34, tem que mudar o projeto pra fazer isso, acho que o Ronaldo nem faz. Mas pergunta pra ele GuitarristaDoNickEstranho, vai que faz, mas sei lá.

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar


então acho que nem tem como trocar por EL34, tem que mudar o projeto pra fazer isso, acho que o Ronaldo nem faz. Mas pergunta pra ele GuitarristaDoNickEstranho, vai que faz, mas sei lá.

Ai nao sei :S, mas creio que nao mesmo, por que o SLO tinha que escolher entre 6l6 e el34 por chave, e no egnater tem a mudança tb, nao sei se seria uma mudança simples, pois não entendo disso.

juninholiveira
Veterano
# ago/12
· votar


Shapu

acho que não, não sei se nesse caso é só uma questão de ajuste de BIAS, mas duvido muito.

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar


juninholiveira

uma resposta em outro tópico:]
Pra esse tipo de troca (6L6 pra EL34) é realmente necessário saber se os trafos aguentam porque as 34 consomem e fornecem mais potência exigindo mais dos transformadores.Pelo q vc disse deve ser possível sem prejuízo nos trafos do seu ampli se ele tem a chave de comutação mas não confie nessa chave somente ,ela serve pra válvulas originais e selecionadas com o mesmo ganho das suas originais apenas ,pra qualquer outra é necessário o ajuste e este sempre deve ser feito por quem entende bem do assunto porque vc pode se machucar bastante com as altas tensões do ampli e pode tb fazer algo errado e estragar válvulas ou outros ítens.

Tom.Morello
Veterano
# ago/12
· votar


Fala galera...tenho tocado no amp e me apaixonado cada vez mais.

Queria tirar algumas dúvidas com vocês:

Aqui em casa não possuo rede elétrica aterrada, o que gera um pouco de ruído, mas nada fora do controle. É bem suportável.
Quando adiciono o meu Jackhammer na cadeia de ligação o hmmm aparece mais, mas também é tranquilo. Só que pra minha surpresa, quando eu aciono o pedal o ruído reduz...isso é normal?

A outra dúvida é que como eu disse alguns posts acima, teve uma vez que eu liguei o amp com o Loop Efects no on, mas não tinha nenhum pedal conectado...na hora o som só saiu bem fraco, mas quando coloquei ele em by pass o som voltou. De alguma forma isso pode ter danificado alguma coisa no amp?

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar


Tom.Morello

Po fala com Ronaldo, ele vai te explicar isso, eu mesmo não saberia te explicar essa do loop.

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar


hahahaha, Ronaldo me deu uma noticia perfeita, Monster vai sair de fábrica ja com atenuador, antes ia ser cobrado os 120 reais adicionais, agora somente os 2500 do amp, e como eu tou ? mega feliz hahahaha.

pOkiz
Veterano
# ago/12
· votar


Que inveja, a minha caixa não tem essas alças laterais rs.

Boa compra, tenho o meu e não desgrudo dele por nada (:

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu primeiro Amp Valvulado - Alien Rocket