Dúvida para melhorar o set com novo AMP!

Autor Mensagem
Tom.Morello
Veterano
# abr/12


Fala galera, beleza?

Seguinte, meu set atual é esse:

Guitarra:
Epiphone SG400

Pedais:
Cry Bayby - Cgb95
Behringer Digital Delay/Reverb DR400,
Behringer Ultra Trêmolo UT 100
Marshall Guv'nor
Marshall Jackhammer JH-1.

Amp:
Staner GT-200

Agora que vem: eu quero trocar de amp e pesquisei aqui no fórum algumas possibilidades. Nunca toquei em um valvulado, mas me interessei bastante pelo Gato Preto Classics e o Orange Tiny Terror. Talvez o MGV 30 também seria um opção. Quero o amp para ensaios com banda e pequenos shows.

Eu não quero me desfazer dos pedais, mas a minha principal dúvida é: um amp valvulado fica legal com os pedais de drive que eu tenho? Os pedais se tornariam obsoletos?

No caso de não quere me desfazer dos pedais seria mais interessante permanecer nos amps SS?

Eu toco músicas no estilo Guns, Audioslave, Cachorro Grande, Foo Fighters, AC/DC e algumas bandas nacionais como Pitty, Barão Vermelho.
Mas o que eu busco mesmo é meu timbre, toco essas bandas mas não tenho necessidade de soar com o timbre delas.

Desculpa qualquer coisa aê galera.
;)

Tom.Morello
Veterano
# abr/12
· votar


up

strinbergshredder
Veterano
# abr/12
· votar


Tom.Morello
cara, vc pode usar muito bem os seus pedais com um valvulado!

só uma observação - os pedais delay e tremolo, se forem no input do amo, vão embolar o som legal.
procura um amp com loop de efeitos pra usar as modulações nesse loop; os drives e o wah vão no input mesmo...

mas com certeza vc pode usar os pedais com um valvulado sim; só se atente ao loop.

l.m.g
Veterano
# abr/12
· votar


strinbergshredder
os pedais delay e tremolo, se forem no input do amo, vão embolar o som legal.
Não vejo motivos pra um tremolo embolar um som no input do amp.

Tom.Morello
Veterano
# abr/12
· votar


strinbergshredder
Valeu pela resposta cara.
Eu então vou usar o amp para um som mais "crunchado" e acionar os pedais para dar um peso quando necessário.

os pedais delay e tremolo, se forem no input do amo, vão embolar o som legal.

Você diz isso se baseando no amp valvulado ou em qualquer amp? Porque no meu Staner eu uso esses efeitos em linha mesmo e não notei que ficam embolados. Mas confesso também que nunca usei esses efeitos no loop. O Staner até tem o loop de efeitos, mas me faltam cabos para fazer o teste =P

l.m.g
=)

ssantoss
Veterano
# abr/12
· votar


Tom.Morello

o lance de imbolar vai ficar mais evidente se vc usasse a distorcao do ampli (ou qualquer distorcao depois do delay)

e sim vc vc pode usar pedais de drive num valvulado, e fica otimo, meu ds-1 ficava bem mais ou menos com meu fender frontman, quando testei ele no meu novo valvulado (alien rocket 30) ficou animal, puta distorcao foda, agora a distorcao do valvulado tambem e muito boa, vai depender de qual vc gostar mais, eu aconsselho voce testar, e talvez usar eles como distorcoes diferentes (um bost, outro pra um crunch, outro pra um metal)...

Tom.Morello
Veterano
# abr/12
· votar


ssantoss

o lance de imbolar vai ficar mais evidente se vc usasse a distorcao do ampli (ou qualquer distorcao depois do delay)

Huumm, entendi.

Então o Gato Preto Classics, que é o que mais tinha curtido, fica meio inviável, pois ele não tem loop e como iria usar ele meio "crunchado" iria acabar embolando quando acionasse o delay?

ssantoss
Veterano
# abr/12
· votar


talvez sim, talvez n, so testando pra ver, eu te aconselho fazer testes, com seu ampli, ou numa loja, o foda de n ter loop e que vc vai ficar limitado, ate pra se um dia vc quiser usar so o pre do ampli, ou plugar um outro pre no power do seu ampli.

igor.schecter
Veterano
# abr/12
· votar


Lv100 ou 300. Tiny Terror é muito caro e tem pouca regulagem, acho que seila cara se for pega um valvulado só compensa, na minha visão, acima de 20 watts. Eu andei pensando em pegar um Acedo...mas percebi que o laney lv100 além de muito bom atende minhas necessidades.
Esse negocio de valvulado é balela...valvulado bom de qualidade é caro.

Tom.Morello
Veterano
# abr/12
· votar


ssantoss

O foda que esse Gato Preto Classic só na net mesmo, não tem como testar. Vou testar o loop no meu ampli e ver como funciona.

igor.schecter
Lv100

Pelo o que eu pesquisei esse Laney 100 simula válvulas né? Se sim, não me interessaria muito.

Esse negocio de valvulado é balela...valvulado bom de qualidade é caro.

Eu discordo, acho que tem coisa boa por aí.
Como esse Gato Preto Classics, que usa coponentes muito bem falados e tem um preço bem acessível.

se for pega um valvulado só compensa, na minha visão, acima de 20 watts.

Essa questão é muito importante em termos de saturação, pois a saturação demora mais para acontecer conforme a potência vai aumentando. Mas não tenho noção de preço de um amp vavulado com 20w.

Finus_SuperBarulhento
Veterano
# abr/12 · Editado por: Finus_SuperBarulhento
· votar


se for pega um valvulado só compensa, na minha visão, acima de 20 watts.

Então, depende da aplicação.
Tenho valvulados pequenos e grandes e um híbrido, e cada um serve para uma determinada função.

Gravações e estudos: até 20watts tá de bom tamanho e vc consegue saturar no ponto certo.

Ao Vivo: 50 watts valvulado em diante; ou 100watts em diante caso seja hibrido ou solid state.

No caso de usar loop é só se vc usa seus pedais de distorção somados com o drive do ampli. Pois ai embola mesmo.
Mas se vc usa no esquema vintage mesmo com amplis de baixo ganho, ai sem galho.

Mas vc usa seus pedais sim, pode ficar sossegado.

BJAofficial
Veterano
# abr/12
· votar


Tom.Morello

a desvantagem do mgv é os 30w né...
eu iria de TT, com certeza..

BJAofficial
Veterano
# abr/12
· votar


igor.schecter

se for pega um valvulado só compensa, na minha visão, acima de 20 watts

na minha só compensa ABAIXO de 20 w... alias, dependendo do uso até 30w é aceitável..

Tom.Morello
Veterano
# abr/12
· votar


BJAofficial
na minha só compensa ABAIXO de 20 w
???

Não saquei. Você prefere com menos potência porque satura mais rápido?

Finus_SuperBarulhento
Você me deixou um pouco mais confuso.
Vamos por partes.
Suponhamos que eu tenha o Gato Preto Classics. Ele possui 10w e não possui loop. Digamos que eu utilize ele num volume em que o som fique "crunchado". Se eu utilizar um pedal de drive ele vai embolar o som ou vai dar um encorpada?

igor.schecter
Veterano
# abr/12
· votar


Tom.Morello
Cara, tem a chave que simula válvula, mas o ampli tem até Celestion...é ducaralho esse ampli. Seilá. Não Sei se compraria um tiny terror. Eu iria de Laney... o LipeGuitarrero tem um e Só troca por um Mesa Boogie da vida.. é bom o ampli vê os reviews.

Drinho
Veterano
# abr/12
· votar


BLACKSTAR HT 40 ... pra gastar pouco e ter um amplificador decente....

BJAofficial
Veterano
# abr/12
· votar


Tom.Morello

Não saquei. Você prefere com menos potência porque satura mais rápido

exatamente.. eu pelo menos acho melhor o timbre de um simulador digital do que de um valvulado nao saturado..
já saturando é outra história..

BJAofficial
Veterano
# abr/12
· votar


concordo com o Drinho, se é que tu tem dinheiro pra isso...
eu tenho um HT-20 e acho um ótimo amp...
mas só acho que tinha que ser um ht-20 mesmo, nao 40..

Tom.Morello
Veterano
# abr/12
· votar


igor.schecter

Vou dar uma pesquisada melhor nele.

Drinho
BJAofficial

Dei uma olhada no preço, realmente ta um pouquinho acima do que pretendo gastar. Assim como o Orange TT que tinha citado, já descartei depois de ver o preço.

Mas ainda assim acho que vou pesquisar mais por esses Blackstar's.

Obrigado a todos que estão postando e ajudando.
Mais dicas são sempre bem vistas =)

BJAofficial
Veterano
# abr/12 · Editado por: BJAofficial
· votar


Tom.Morello

se quiser economizar, é só ir de mgv30.. (:

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


Tom.Morello

nao vi ngm citando, mas um otimo amp eh o laney cub12, eu testei e achei foda, e relaxa que ele tem loop.


alguem ai tem um topico sobre esse negocio do loop? eu nao entendo esses esquema de embola com loop e tals, pre amp power amp.

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


esqueci de mencionar, o cub 12r tem uma entrada de 1w muito boa pra ensaiar, tu vai conseguir crunchar ele em casa tranquilamente sem incomodar os vizinhos.

Tom.Morello
Veterano
# abr/12 · Editado por: Tom.Morello
· votar


Bom, pesquisando aqui no fórum, cheguei a essas opções:
Valvulados:
Gato Preto CLassics. 10w
Classic T Giannini 15w
Acedo 288 15w (com loop)
Acedo 296 30w (com loop)

Agora que pesquisei e estou um pouco mais entendido, eu busco um amp que tenha um bom headroom, que deixe o som crunchado, mas sem distorcer muito, para eu poder aproveitar os pedais.
Pelo o que vi nos sites e pesquisei, os da Acedo são os mais indicados, pois conseguem controlar bem essa questão. Meu limite de grana é de R$ 2300,00.

Também ficquei tentado por um SS, o Laney LV 100 que a galera falou bem.

No mais é aquela, quero um amp com portência razoável para pequenos shows e ensaios.

Mais uma vez muito obrigado a todos os posts e comentários =)

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


. Assim como o Orange TT que tinha citado, já descartei depois de ver o preço.

Vc acha ele por preços nao tao mais altos que Acedo 296 30w (com loop)

Pense no 290 também do acedo, é um puta amp, super versátil.

http://lista.mercadolivre.com.br/amplificadores/guitarra/outras-marcas /orange-dual-terror

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


Meu limite de grana é de R$ 2300,00.

2300 ? tem várias opções. Na área dos handmades pegaria o 296 ja que quer mais headroom pra usar um clean e meter pedais. O acedo 296 é fodao cara, veja esse video do Thomas Jackson usando ele com pedais.



Veja que pra pequenas apresentações até 30 é otimo, passar disso é exagero. Eu toquei um tempo com um orange tiny terror de 15 e nao usava no talo para um lugar medio/pequeno.


Veja o laney cub 12r, é otimo por sinal. tem o 290 do acedo como já disse, é um puta amp.

Tom.Morello
Veterano
# abr/12
· votar


Shapu

Bacana, velho! Brigadão =)

Bom, dei uma olhada nos amplificadores Alien também. Mandei um email pedindo mais informações.

Cheguei a conclusão de que irei de handmade.
Gosto muito do Gato Prero Clássics, mas acho que é pouca potência, apenas 10w. Se ele fosse a partir de 15w eu ia nele com certeza.
Agora vou decidir entre Alien e Acedo =)

Finus_SuperBarulhento
Veterano
# abr/12
· votar


Tom.Morello

De acordo com sua questão ele vai dar uma encorpada. Amplis valvulados ficam ótimos com quase todos os pedais de drive.

A questão de loops de efeitos é mais pra amplis Hi Gain, que embola se vc colocar um delay na entrada por exemplo.

Tom.Morello
Veterano
# abr/12
· votar


Finus_SuperBarulhento

Saquei! Valeu =)

Rapaziada, que medo ao ler esse tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/246788/

=O

uehuehueh
Vi que ele se preocupa muito com a questão da segurança.
Mas num tem um certo terrorismo aí não?

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


Cara relaxa, esse caara é so um dispeitado com handmade. TEm muita gente aqui com handmades a mais de 5 anos e nunca deu problema e são ótimos.

Veja so o video do thomás e veja esse do egnater rebel 30 e compare os sons que o cara tira na msm musica e tire suas conclusões quanto a qualidade de um handmade como o acedo.


Começa mais ou menso 3:50 min, a musica igual a do video que postei.

Tom.Morello
Veterano
# abr/12
· votar


Shapu

Massa, valeu, man! o/

Eu estava lendo um tópico seu eu acho, sobre quando você estava escolhendo seu amp.
E aí, escolheu? Tá com um valvulado já? hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida para melhorar o set com novo AMP!