Autor |
Mensagem |
MAF1050 Veterano |
# jun/12
Fala, moçada.
Pergunta leiga e chucra, mas eu preciso saber: Tem como transformar um amplificador valvulado de apenas 1 canal, sendo este de drive, em um amplificador apenas clean.
|
LeandroP Moderador |
# jun/12
· votar
MAF1050
Acho que dá sim. Tem que ver se vale a pena ($$$).
Mas por que não quer o canal drive se já tem um canal limpo?
|
MAF1050 Veterano |
# jun/12
· votar
LeandroP
Não tem um canal limpo. É um único canal de drive. =/
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/12
· votar
MAF1050 Não tem um canal limpo. É um único canal de drive. =/ Nunca ouví falar disso... A não ser em amps com defeito.....
|
Bog Veterano
|
# jun/12
· votar
MAF1050 É um único canal de drive.
Que amp é esse?
Que eu saiba, em amps com um único canal, o clean vem simplesmente do controle de volume(ganho)+master. Baixa deixar o master no máximo e ir aumentando o ganho (volume) aos poucos.
|
MMI Veterano
|
# jun/12
· votar
MAF1050
É um único canal de drive.
Tem alguma coisa muito estranha aí...
|
MauricioBahia Moderador |
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
MAF1050: Não tem um canal limpo. É um único canal de drive. =/
Cara, que amp é esse? Vc deve estar confundindo algo.
Flw
|
TatoPetry Veterano |
# jun/12
· votar
Se tem como transformar eu não sei, mas acredito que se vc abaixar o knob de volume da guitarra(dependendo da guitarra) seu problema estará resolvido.
|
MAF1050 Veterano |
# jun/12 · Editado por: MAF1050
· votar
Bog
Que eu saiba, em amps com um único canal, o clean vem simplesmente do controle de volume(ganho)+master. Baixa deixar o master no máximo e ir aumentando o ganho (volume) aos poucos.
É isso mesmo, amigo.
Me desculpem a confusão. Me expressei equivocadamente.
Enfim... Acontece que o drive não é o suficiente para mim. E o amplificador responde horrivelmente com pedais de distorção. Possuo um outro valvulado aqui que funciona muito legal com amps em distorção, mas é um stack (nada portátil) Esse é um combo... Queria deixá-lo somente como se fosse um clean e usar distorção de pedais.
|
mjcmello Veterano |
# jun/12
· votar
MAF1050
Faz isso não. Dá ele pra mim então...
|
ogner Veterano
|
# jun/12
· votar
MAF1050
Qual é o amp?
|
Led Zé Veterano |
# jun/12
· votar
Enfim... Acontece que o drive não é o suficiente para mim. E o amplificador responde horrivelmente com pedais de distorção. Usa um boost limpo na frente do amp ou até mesm um overdrive setado para boostar.
|
MAF1050 Veterano |
# jun/12
· votar
Alguém conhece algum profissional confiável que preste esse tipo de serviço?
|
wiskeria Veterano |
# jun/12
· votar
cara, fala que amp é este e o pessoal te ajuda! é dificil?
|
MauricioBahia Moderador |
# jun/12
· votar
wiskeria: cara, fala que amp é este e o pessoal te ajuda! é dificil?
hehe. Eu já perguntei mas não me respondeu. Assim fica difícil...
Abs
|
carlos adolphs Veterano
|
# jun/12
· votar
wiskeria MauricioBahia Ahahah!Quando vc fica de fora só vendo a enrolação post a post, é muito engraçado.E aí, como vão os amigos?Tudo na boa?Tem que falar para o MAF1050 que é possível fazer o que ele quer, mas sem ter o modelo e marca do ampli, vcs vão queimar a bola de cristal de vcs.Creio que o rapaz em questão tá com vergonha do ampli.Não precisa não, tem ampli ruim que vc ajeita e fica bom, acredite!Um abraço aos amigos!
|
Led Zé Veterano |
# jun/12
· votar
carlos adolphs Apareceu a Margarida olê , olê , olá!
Welcome back, master...
|
carlos adolphs Veterano
|
# jun/12
· votar
Led Zé É só uma passada pra visitar os amigos, Led.Ainda estou na fase de estudar pra caramba, no meu curso aqui em Barueri.Pouca coisa, uns 8 manuais de 1200 páginas cada.Abrax!
|
LeandroP Moderador |
# jun/12
· votar
carlos adolphs 8 manuais de 1200 páginas cada
Isso aí eu leio em 8 idas ao banheiro °;°
|
carlos adolphs Veterano
|
# jun/12
· votar
LeandroP Ahahaha, ler eu também leio, o brabo é entender, executar direito, tipo assim, só pro avião não cair...Ahahaha!Abrax.
|
LeandroP Moderador |
# jun/12
· votar
carlos adolphs heuahuheuahe sempre leio no banheiro (tem que aproveitar o tempo ocioso né)
|
carlos adolphs Veterano
|
# jun/12
· votar
LeandroP Eheheh, eu também, mas minha teoria é que enquanto a gente vai esvaziando a cabeça, ter que ir repondo, senão sai zerado do banheiro!!!
|
carlos adolphs Veterano
|
# jun/12
· votar
MAF1050 O Thiago, desculpe o aluguel do post.Mas pega teu ampli e pede pra alguém que entende simplesmente eliminar os dois diodos do circuito do drive e colocar um resistor de 10K no lugar que teu ampli fica só clean.Abrax.
|
LeandroP Moderador |
# jun/12
· votar
carlos adolphs
Boa!!! (heuahuheuahe) +1
Meu pai chama isso de "higiene mental"... Agora entendo porque sou assim °;°
|
Bog Veterano
|
# jun/12
· votar
carlos adolphs simplesmente eliminar os dois diodos do circuito do drive e colocar um resistor de 10K no lugar
Eu queria poder escrever isso. E começar com "simplesmente". =P
|
rafamoraes Veterano |
# jun/12 · Editado por: rafamoraes
· votar
Acho que o cara ficou com vergonha e abandonou o tópico... hahahah Ampli com um canal só e de drive??? Jezuiss.
De qualquer forma é só abaixar o volume na guitarra e já era, sem drama nenhum e sem gastar 1 centavo com mods...
:D
|
MAF1050 Veterano |
# jun/12
· votar
AUhUAHuhAuhA... Num é que meu tópico tá dando ibope.... kkkk....
E confesso que tô com vergonha sim.... Gastei uma nota numa p*** dum ampli que não me agradou. Puro amadorismo!!!
Quanto às demais sugestões da galera, já havia tentado de tudo e num rolou.
Bom, acho que não vai passar disso. Vou deixar o tópico aberto pra vcs continuarem zoando... rsrsrsrs
Ah... E fiquem na curiosidade!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Valeu, moçada!!!
Abraço a todos...
carlos adolphs
Valeu pelo toque. Obrigado...
|
Bog Veterano
|
# jun/12
· votar
MAF1050
E você não disse que amp era!!! O.o
|
brunowebguitar Veterano |
# jun/12
· votar
MAF1050 Por favor, nos fale qual amp que é, até mesmo pra ajudar quem pretende comprar um amp. De repente alguém mais tá querendo comprar um amp desses, e ai acaba gastando uma grana igual vc fez, e depois se arrepende.... Abraço!!
|
LeandroP Moderador |
# jun/12
· votar
MAF1050
Se você não disser qual ampli é vai ser uma puta falta de sacanagem...
|