Drive de amp valvulado dispensa pedais de drive?

    Autor Mensagem
    Strato Tool
    Veterano
    # jul/09


    Dae moçada!!

    Uma dúvida que me ocorreu agora pouco...

    O drive de um amplificador valvulado dispensa a utilização de pedais de drive (a não ser para boost)?

    Aproveitando o tópico... o que vocês acham que tem maior custoxbenefício para estudo... um bom amp transistor + um ou dois drives de qualidade ou um amp valvulado com drive??

    Valeu!!

    LeandroP
    Moderador
    # jul/09
    · votar


    Strato Tool

    Depende do ampli. Em todo caso, um pedal de drive, mesmo que não seja pra boost, é sempre bem vindo.

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Strato Tool
    É relativo. Tu pode usar só o drive do amplificador ou então usar pedais pra "timbrar" apenas. No teu caso, eu iria de amplificador valvulado (qual seria?).

    edalko
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Strato Tool

    Amanhã vou fazer o seguinte teste em estudio:

    Amps Soldano SL60 + Giannini Thunder Sound + Peavey Classic 20

    Pedais: Zendrive + HotCake + PD01 Zoom + UF01 Zoom + Fuzz Distortion NIG + CD-1 Cool Cat + CO-1 Cool Cat + Bad Monkey + JD10 Award Session + Small Fry Barber

    Dáí depois te digo o resultado se precisa ou não de pedal de drive

    jigo__
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Strato Tool
    vc tendo um amp q tenha um drive bom sem duvida vc acaba pegando menos pedais de drive e passa a se preocupar com outroa aspectos do seu som...

    no meu caso pedal de drive só uso um tp ts msm, mas queria um mxr distortion pra ligar no canal limpo do amp, só msm p/ ter um timbre diferente mais msm p/ um heavy bem pesado...

    abç

    Ps: acrediteo som do amp valvulado na minha opnião na mairia das vezes (depende do caso) é superior a pedais

    MMI
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Cara, há bastante tempo toco com amplificador valvulado. Mas depois que passei a tocar com um Mesa Boogie Triaxis e Rectifier preamp, os pedais de drive foram para o armário. Gosto do som deles, não nego, mas não tenho a menor necessidade, já que só o Triaxis tem 6 canais de drive e tenho hoje umas 90 programações com esses canais. Hoje estou tocando só com os prés, um wah, um delay, um chorus/flanger e, claro, um power. Os pedais de drive e principalmente o equalizador estão guardados, além de uns outros que não venho usando com frequencia. Ou seja, concordo com o jigo__, o som do amp valvulado é melhor (ou pelo menos é suficiente) em relação aos pedais.

    lemingue
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Strato Tool

    um amp valvulado com drive... bem melhor

    som do amp valvulado na minha opnião na mairia das vezes (depende do caso) é superior a pedais na maioria, e, se não for melhor, usando o tal pedal pra boost fica melhor que usar o pedal no clean.

    Dependendo do amp não precisa de pedal nenhum para drive. Se tu quiseres uma grande variedade de timbres até pode usar pedais, mas nada que fique muito dificil de fazer mexendo nos knobs de um bom amp, mesmo se ele tiver poucos canais.

    O que o MMI falou eu assino embaixo... tem gente que gasta um monte em pedais que "simulam", quando com o mesmo ou menos dinheiro, poderia ter um som "de verdade".

    Tenho um combo de 30W e um half-stack de 100W, ambos valvulados. Só uso um TS9DX para dar uma engordadinha e aumentar o ganho no som do de 30W, que é um amp na linha tweed. Não muda a característica da distorção, só da um gás nela. No de 100 ele só fica no set por praticidade/preguiça de desmontá-lo do pedalboard.

    Lord Sigis
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Putz, tudo é muito relativo.
    Se vc é um cara como o Angus Young que tem sempre o mesmo timbre, mesmo som, basta um amplificador de apenas um canal com uma boa caixa e mais nada. Agora, se vc toca numa banda cover que toca de U2 a ACDC vai precisar de maior versatilidade.
    Conversa com o Pedrone.
    Quem tem um SLO daqueles dele não creio que precise de algum drive.
    Ou fala com o Max, que produz amps muito bons e com um preço mais realista.

    Strato Tool
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Van_Lorien

    Então cara, eu estava pensando em pegar um Laney VC-15.. mas como já tenho um TS808, pensei em talvez comprar um amp transistor mesmo, quem sabe o LV100, e pegar um TS9...


    edalko

    Opa, quando fizer o teste posta os resultados ai!!

    lemingue

    Dependendo do amp não precisa de pedal nenhum para drive.

    Pois é, eu concordo... mas algum pedal de drive eu preciso ter pois toco na igreja hehehe... mas se fosse utilizar só para estudo mesmo, um Blues Jr ou um Orange Tiny Terror com certeza já seriam suficientes...

    LeandroPanucci, jigo__, MMI, Lord Sigis

    Valeu!!

    jigo__
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Strato Tool
    tp esses amp's q vc citou tp o tiny terror da pra tocar em lugares pequenos, com um otimo drive, ainda mais se for com uma 4x12, 15 W valvulados vale bem alto amigo!!!

    eu não pegaria um lv-100 e um ts-9, mandaria fazer um amp hand made como fiz!! e naão me arrependo é mto dificil ter $$$ hj em dia pra investir em equipos e não tem comparação amigo, na boa nenhum pedal substitui as o som das valvulas fritando...

    pensa direitinho, as vezes por falta de calma acabamos comendo cru!

    abç

    Ps: e 15 W valvulados não é só p/ estudo não!

    Lord Sigis
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Cara, os hand made hoje estão muito bons.
    Conheci uns amps do Pedrone... putzz. Que amplificadores! Super bem feitos.
    Vou encomendar um com ele e outro com o Max.
    Ah... tenho um amp de 15w aqui. Uso ele com uma 2x12 Eminence. Sonzaço. Mas com volume alto, só sai distorcido. Som limpo com ele é difícil. Mas uso ele no talo mesmo. Para coisas como ACDC e cia ltda, coisas que eu gosto, caiu como uma luva.

    Fábio Goll
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Fábio Goll
    · votar


    Cara, dependendo do amp é MUITO superior.

    Até mesmo ligar os seus drives no clean de uma valvulado a coisa já melhora muito na minha opinião.

    Se o amp tem um drive de qualidade e seja do seu gosto, vc não vai precisar de distorção, no máximo algum overdrive pra boost.

    Complementando, vale mais pegar um amp all-tube só com clean, do que um amp mais completo só que transistorizado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Drive de amp valvulado dispensa pedais de drive?