Peavey Bandit 112 + pedais boss - Má Timbragem!

Autor Mensagem
abfaria83
Veterano
# mai/12
· votar


elciosouza
pura verdade... existe uma estrada a ser aprendida que nao tem a menor necessidade de se ter equipamento caro. é como se vc pulasse uma etapa. logico q cada faz o q bem quiser, mas ja vi a mesma coisa q vc. Neguinho mandando puta sozeira com guitarras baratas e leves customizações e SS.
Eu mesmo ja toquei em valvulado e lembro de nao ter me dado bem... mas nao posso falar q nao gosto.. eu quem nao soube aproveitar!

Tom.Morello
Veterano
# mai/12
· votar


Peavey Bandit 112

Toquei nesse amp num estúdio, mas não curti nem um pouco.

abfaria83
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia e elciosouza
ta foda hein caras? segui as ideias q vcs falaram, alterando volume... num "dianta"... o bicho nao quer soar bem com BOSS. As vezes nao tem nada errado.... as vezes é só m eu ouvindo recusando um tipo de timbre... porque como q eu consigo timbrar o JH1, q supostamente é dificil de regular?
os boss q só tem 3 knobs eu nao do conta! e tenho dois deles aqui e nao rola... simplesmente nao vai...

tem alguem aqui da minha regiao q pode me ajudar? aceito uma visita regada de cerveja pra fazer os testes...to em campinas Sp.

Led Zé
Veterano
# mai/12 · Editado por: Led Zé
· votar


abfaria83
Cara, acho que é questão de gosto. Você não curte o SD 1 boostando, sendo que é um pedal usado desse modo por muitos profissionais de renome. Por outro lado, você curte o JackHammer, que tem um overdrive até legal mas uma distorção muito duvidosa. Eu odeio a distorção dele e uma pá de gente daqui não curte também. Não vejo esse pedal em set profissional nenhum . Não que isso seja parâmetro mas é uma indicação. Acho que é o SEU gosto que é peculiar. E não tem nada de errado nisso. Fique com os pedais que gosta e seja feliz. Abrax

abfaria83
Veterano
# mai/12
· votar


Led Zé
cara, em nenhum momento eu disse q nao gosto do SD1, nem q nao gosto dele sendo usado como boost. disse q posso tranquilamente aceitar o pedal como ele é e com o que ele tem pra oferecer, desde que soe bem. E isso nao ta acontecendo com os pedais boss.
quanto ao JH1, eu tambem nao gosto da distorção dele... nem uso pra dizer a verdade; eu gosto só do drive!

Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


abfaria83
cara, em nenhum momento eu disse q nao gosto do SD1,
Aos meus ouvidos, os pedais boss nao respondem equilibrados. Os graves parecem frouxos, uma sinfonia de peidos.

Não captei a vossa mensagem então...

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


abfaria83: o bicho nao quer soar bem com BOSS.

O amplificador tá no chão? Se estiver, coloca numa cadeira que o som melhora! É sério: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/272282/

Abs

ps. cara, não tem motivo pra soar ruim com um SD-1... É outra coisa que tá te dando essa impressão ou causando o problema.

abfaria83
Veterano
# mai/12
· votar


Led Zé
é que disse isso em relação a resposta do pedal exclusivamente no peavey! Eu acho que o SD1 ou OD3 podem ser pedais bons, que o SD1 pode ficar bom como booster, mas na minha experiencia aqui com meu amp, é essa a impressao que tenho... sacou! ;)

abfaria83
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia
quase uma luz no fim do tunel, cara....o amp ta num movel, q fica na altura da barriga... logo o falante fica bem na altura do tempo... enquanto tocava eu ja me afastei e ja me aproximei do amp... as sensações q tava dizendo de timbragem continuaram...

abfaria83
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia
mas amanhã vou ensaiar com a banda num estudio que tem peavey... vou levar os 3 pedais e pedir ajuda do cara q trampa la pra ver se a sensação muda... se ontem eu ja nao queria dormir... hoje entao...

abfaria83
Veterano
# mai/12
· votar


ps - entenda "altura do tempo" como altura do "peito"... aff

Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


Pô, velhão...Estranho. O SD-1 é um pedal tão transparente que dificilmente iria colorir tanto o drive do seu Peavey a ponto de de você não curtir o som. Por exemplo, eu tenho um Marshall JMD e um Tiny Terror. Uso o SD 1 nos dois. Só que quando o uso o SD1 boostando qualquer um deles, as características dos drives doas amps se mantêm lá! O Boss apenas acrescenta mais ganho e médios/agudos de acordo com a regulagem do tone do pedal. Só isso. O Marshall soa como um Marshall e o Orange soa como um Orange. Não há essa mudança drástica. Estou desconfiado que você não curte o drive do Peavey e tá usando só o JH no canal limpo, como distorção principal , certo? Acho que a sua treta é com o Peavey. Testa lá amanhã e conta aí o que rolou.

abfaria83
Veterano
# mai/12
· votar


Led Zé
agora entendi nossa discordia. eu to usando os 3 pedais como teste no CLEAN do peavey. entao repetindo pra esclarecer... a sensação que tenho é q os boss, no clean do peavey tem essa caracteristica grave estranha... e nao consigo achar um timbre bacana... enquanto o JH1 timbra facil!

Led Zé
Veterano
# mai/12 · Editado por: Led Zé
· votar


abfaria83
Ah, cara...Então tu tá fazendo tudo errado. Já falamos aqui antes que Sd não segura distorção sozinho. É para boost. Acho que você não sabe o boost. Boost de drive é para empurrar distorção. Deixe o seu amp com um nível de distorção que você quer. Aí na hora do solo, pra dar aquele grau no ganho e sustain, você pisa no SD1 configurado da seguinte maneira: level 15hs, tone 12hs e drive 9hs. Isso é uma configuração de boost para jogar em outra distorção. Isso é um boostar um drive. O excesso de sinal que sai do pedal por causa do level aumentado, irá clipar ainda mais a distorção já existente no amp, gerando um pouco mais de drive e ainda por cima você adiciona mais um pouco de drive do pedal , para dar um tempero a mais. Você pode bosstar o JH também, é só deixar o sd 1 antes dele. Eu sabia que você estava fazendo alguma coisa errada hehehehe. Tenta assim e depois me fala.

DioDisciple
Veterano
# mai/12 · Editado por: DioDisciple
· votar


Como eu disse bem no início, o drive do SD-1 sozinho não soa legal... Funciona bem como booster só. Creio que o Boss OD-3 seja no mesmo esquema. Aliás, desconheço um guitarrista que use o drive do SD-1 "puro", geralmente ele é usado como booster de drive de amplificadores mesmo...

Mas eu ainda não entendi qual o lance. Primeiro você diz que não curte os drives da Boss, depois diz que gosta do SD-1 hahahaa Cara, se você já testou de 1934343840 de maneiras e os drives NÃO te agradaram, venda eles ué. Se não te agradaram, pra que insistir? Continua com teu Jackhammer e vai tentando outras opções de pedais, já que você não usa o drive do seu amp. Tem vários pedais de drives mais interessantes pra essa posição de "drive principal", inclusive pedais que foram projetados pra isso (o que, na minha opinião, não é o caso de drives como SD-1, TS9, Bad Monkey, entre outros)

EDIT: A propósito, já usei o Jackhammer sendo Boostado pelo SD-1 e o timbre era muitoooo legal mesmo. Tenta fazer isso, talvez te agrade

abfaria83
Veterano
# mai/12
· votar


Led Zé
meu deus cara... nao to fazendo nada errado. Nao sou amador a ponto de nao saber o q é boost. vou explicar mais uma vez pra ver se vc entende meu ponto. vc ta insistindo q eu devo usar o sd1 só como boost, mas não é contra isso q estou passando um perrengue aqui.
é com o fato de tanto ele quanto o OD3 nao soarem bem no meu amp. o sd1 pode até melhorar a performance quando usado como boost, mas nem por isso ele DEVE soar mal quando usado no drive clean. nao espero que ele vire um drive principal nem espero q ele aguente um AC DC. apenas espero que mesmo sendo drive fraco, que ele soe bem. tem mto video no youtube demonstrando o sd1 no drive clean do amp e ele soa legal. e eu nao consigo fazer isso com ele nem com o OD3. por isso to insistindo em dizer que os pedais boss nao soam bem no meu amp. nao é uma questao de se estar fazendo certo ou errado, deu pra entender?

DioDisciple
Mas eu ainda não entendi qual o lance.
da uma lida no q escrevi em cima q vc entende.

Primeiro você diz que não curte os drives da Boss, depois diz que gosta do SD-1
Tb ja expliquei antes. eu GOSTO dos pedais da boss. NAO GOSTO do resultado deles no meu amp!

se você já testou de 1934343840 de maneiras e os drives NÃO te agradaram, venda eles ué
venho fazendo isso ha muito tempo.... preciso insistir mais e fazer mais testes e parar um pouco quieto... meu GAS ta virando doença ja!

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


abfaria83: Os graves parecem frouxos, uma sinfonia de peidos.

Grava e posta algo aqui pra gente ouvir. Quem sabe não ajuda?

Faleou!

Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


abfaria83
o sd1 pode até melhorar a performance quando usado como boost, mas nem por isso ele DEVE soar mal quando usado no drive clean.

É aí que você tá errado, cara! O negócio dele é boost! Drive dele, nem TS, nem outros drives nesse estilo não servem sozinho não! É sem peso, sem grave, muito leve. No clean , com o drive dele é fraco mesmo. Sei lá, cara. Acho que você tá vacilando. Não é problema do amp não. Já tô desconfiado, porque você gosta do Jackhammer no canal limpo só com o drive e meu, o drive dele sozinho é uma muito ruim. Só postando um som mesmo pra gente saber.

abfaria83
Veterano
# mai/12
· votar


Led Zé e MauricioBahia

cara, o fato de eu gostar do JH1 nao leva automaticamente a esperar o mesmo desempenho do SD1. E outra, o OD3 tb tava dificil de timbrar, o q me leva a desconfiar que pedal boss nao timbra legal. mas enfim... pode ser tanto gosto quanto experimentação

eu nao teria como gravar por nao ter os equipamentos adequados, mas uma coisa q ajudou um pouco foi ter aumentado os volumes. Aumentei consideravelmente, tb mudei a chave de damping dele, deixando falar mais alto. Aí fui pros pedais. eu AINDA senti o tal grave estranho, mas beeeemmm melhor quando regulado em volumes maiores. TALVEZ seja uma questao de característica mesmo... talvez o JH1 soe tao melhor pra mim que o OD3 seja estranho... é o tal fenômeno da audição que acostuma e bla bla bla... depois de um tempo tocando com o OD3 ele parece soar melhor do que quando acabo de liga-lo.... principalmente se acabo de liga-lo depois do JH1.

AGORA.... como se toda essa novela nao bastasse, aconteceu outra coisa. Eu mudei o amp de local, considerando o q o mauricio bahia falou sobre o local do amp e ambientação como um todo, pq os amps mudam dependendo da sala... e enquanto ava tocando , o som falhou! Sabe quando da aquelas falhas, uma "raspagem", aí o som volta? pois é... rolou isso ae... conferi os cabos e nao achei motivo pra isso... la se vão mais horas de teste!

Jinkxs
Veterano
# mai/12
· votar


abfaria83

O Bandit é um bom amplificador. Pode estar com problemas....
Os pedais Boss são bons pedais. Podem estar com problemas também....

Se o amp está OK e os pedais estão OK, então o problema pode ser na regulagem, na guitarra... ou nos teus ouvidos.

Bandit + Pedais Boss = Som bacana. Obs: Desde que tudo funcionando corretamente e com regulagem adequada.

Leve teus pedais pra casa de um amigo e toque com eles em outro amp. Leve alguns pedais de seus amigos pra casa e toque com o Bandit.
Teste bastante configurações em vários equipamentos.... em ultimo caso, leve o amp. pra uma revisão.

Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


abfaria83
Pô, velhão , to intrigado agora hhehehehe. O fato de você ter mencionado que já ouviu bons sons destes pedais em outro amp deixa tudo mais confuso. Bom, cara, espero que você consiga alguma resposta satsifatória aí. Boa sorte, man. Espero que não seja nada errado com seu amp pois se desfazer de dois pedais é bem mais fácil, né...Posta alguma evolução aí. Abrax

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Jinkxs: Se o amp está OK e os pedais estão OK

Eu parti do princípio que estão OK pois se o cara não sabe nem identificar isso (o que penso não ser o caso) acredito que qualquer esforço em ajudar é nulo!

Falou!

Jinkxs
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia

Jinkxs: Se o amp está OK e os pedais estão OK

Eu parti do princípio que estão OK pois se o cara não sabe nem identificar isso acredito que qualquer esforço em ajudar é nulo!


Alertei pra esse fato porque já vi cada coisa.....

Nesse caso, que tá tudo meio estranho, é bom dar uma verificada se nada tá com defeito, porque senão..... sei lá.... o problema pode ser a pecinha do lado de cá da guitarra.... hehehe.

DioDisciple
Veterano
# mai/12
· votar


Ainda continuo achando o seguinte cara... Se você não curtiu os Boss no seu rig (e isso inclui não só o amp, como guitarras, pegada, ouvido, etc), simplesmente não usa! Procura algo mais adequado... Não adianta querer fazer milagre, se não curtiu, não curtiu!

abfaria83
Veterano
# mai/12
· votar


DioDisciple
to contigo cara.... só queria eliminar a possibilidade de estar fazendo algo errado... ou algo ESTAR errado... tocando hj o amp deu umas falhas... saca?

Jinkxs e MauricioBahia
Aparentemente nao tinha nada errado... mas depois da falhada q o amp deu hoje... sei nao... acho q vou madar dar uma revisao só por desencargo de consciência

Led Zé
valeu cara... tendo novidades eu atualizo... mas como disse... acho q vou mandar revisar o amp E o OD3. Como comprei ambos usados, muito de repente tem algo errado

elciosouza
Veterano
# mai/12
· votar


cara, manda só o amp...é difícil pedal dar pau...só manda pedal pra revisão, concerto...se o LED apagar e não sair som de forma alguma...ou algo muito sério...me parece o amp.

abfaria83
Veterano
# mai/12
· votar


valeu elciosouza, farei isso amanhã mesmo!

sandroguiraldo
Veterano
# mai/12 · Editado por: sandroguiraldo
· votar


abfaria83

Eu tive um problema com o Bandit uma vez... começou a falhar e dar umas cortadas. Parecia que ele esquentava e travava.

Me deixou na mão umas 2 vezes, até que parou de vez. Levei num técnico muito experiente na minha cidade e ele cobrou 150,00 pra arrumar. Como eu dependia do ampli e curtia o som dele, paguei.

O ampli voltou revisado, sem nenhum problema e nenhum chiado incomodo, valeu a pena o custo.

O seu ampli deve ser antigo, deve ter mais de 6-7 anos de uso, portanto é natural um desgaste né, pelo menos foi o caso do meu...

Edit: Vi que você é de Campinas, por um acaso não comprou esse ampli em Salto, no jeday não né?

abfaria83
Veterano
# mai/12
· votar


sandroguiraldo
cara, o problema pode ser semelhante, mas a causa eu nao sei dizer. O peavey ta zeradasso... comprei de um cara de limeira. Segundo ele, foi usado poucas vezes. Agora, a idade dele, aí não sei!

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


abfaria83: Segundo ele, foi usado poucas vezes.

Pior ainda!!!! hehe Dependendo do tempo parado e onde ficou, um equipamento eletrônico pode acabar estragando. Aí quando você volta a usá-lo, sem manutenção e puffffffff.

Boa sorte!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Peavey Bandit 112 + pedais boss - Má Timbragem!