Peavey Bandit 112 + pedais boss - Má Timbragem!

Autor Mensagem
abfaria83
Veterano
# mai/12


Galera, resolvi postar no forum de amp pq me pareceu mais "adequado"
A questao é a seguinte... tenho um peavey bandit 112, versao nova, e to fazendo testes nele com 3 pedais
Boss SD1
Boss OD3
Marshall JH1

e duas guitarras
- Tele Squier com Fender Original Vintage
- Epiphone SG

Aos meus ouvidos, os pedais boss nao respondem equilibrados. Os graves parecem frouxos, uma sinfonia de peidos. Mesmo sendo drives diferentes, da pra sentir essa semelhança de resposta estranha. Por outro lado, nao tenho o q falar do JH1. Perfeito.
E tudo isso pras duas guitarras, que sao 100% diferentes em características. Cada uma responde de um jeito aos pedais, mas a diferença de respsota de timbragem entre os pedais sao semelhantes, ou seja, uma boss(ta)

Alguem aqui ja testou o peavey com boss? Alguem tem qualquer tipo de informação relevante nesse assunto? Se o peavey timbra bem com outros pedais? E por fim... alguem pode indicar um amp que timbre legal com pedais e tenha PELO MENOS 80W e 2 canais?

ps - Sim, ja regulei o amp de diversas formas, ja usei os 3 modos de clean dele.

VALEU

DioDisciple
Veterano
# mai/12
· votar


O principal a saber é: que tipo de som você quer tirar? O Drive desse Peavey pra Metal é até legal

abfaria83
Veterano
# mai/12
· votar


DioDisciple
Queria ter versatilidade pro rock... dos 60 aos 90. Mas saber isso me ajudaria em que? Se for pra comprar pedais da na mesma, pq nao sei se vao soar bem no peavey. se for pra trocar de guita, nao preciso.
O drive do peavey é legal, mas como tava dizendo, queria outras sonoridades tb!

sandroguiraldo
Veterano
# mai/12
· votar


abfaria83

Então cara... eu tive um Bandit até bem pouco tempo atrás.

Meu set na época:

Furhmann Power Drive - Soava muito bem, porém não abria muito o controle Tone, pois ficava feio pro meu gosto.

Delta Lab RD1 - Animal, usava como distorção principal.

Danelectro Daddy O - Muito bom, esse overdrive casa perfeitamente com o Bandit.

Zoom G2 - usava só pra modulações no send-return, funcionava bem.

Eu creio que o problema podem ser os pedais Boss... nunca tive pedais dessa marca, mas o que já vi e ouvi deles, não gostei.

Ele tem um controle atrás, chamado damping, uma chave de 3 posições.
Eu usava com o damping na posição 1 e o som clean dele na posição 3.

Tenta essa configuração, no demais, é um bom ampli, não creio que valha a pena se desfazer dele, mas sim dos pedais.

DioDisciple
Veterano
# mai/12
· votar


abfaria83

Bem cara, é importante saber o que se quer tirar, pra saber se você tem equipo adequado pro som que você pretende. O Peavey Bandit é um amp legal e dá pra tocar tranquilamente isso ai, inclusive com o próprio drive do amp, em alguns sons.

No caso dos pedais, o Boss SD-1 é um excelente Booster, mas usando o drive dele sozinho, pra mim não rola. Soa muito magro, poucos graves, meio rasgado demais. Eu já tive e não curti, usava ele como booster de outros drives e rolava legal. O OD3 eu não conheço, então não posso dizer.

Pro tipo de som que você quer mandar, o Jackhammer dá conta tranquilo. O problema dele é ter paciência pra timbrar e como você vai tocar coisas aparentemente bem diferentes (que vão desde os anos 60 aos 90), tem que ter paciência pra timbrá-lo, porque não é um pedal muito fácil de timbrar. Como você mesmo falou na postagem: "o JH1 é perfeito e os drives da Boss são desequilibrados". Então fica com o JH1 e se desfaz dos drives da Boss hahaha

Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


abfaria83
Cara, SD -1 é booster de drive. Ele empurra. Não serve para tirar uma base legal dele, a não ser que seja bem leve. Assim com um tubescreamer, não adianta socar ganho e achar que vai sair um AC/DC que não sai não...Uma maneira legal de se usá-lo é abrir o level, tone à gosto e bem pouco drive , tipo 9hs. Isso é uma configuração de boost de drive e ele manda muito bem nessa área. Aí na hora do solo, já com uma distorção de base,pisa nele e sai um som de lead massa . É assim que ele é usado, geralmente.Por ser um drive leve, ele adiciona distorção sem embolar. Você pode usá-lo pra empurrar outro pedal também.

abfaria83
Veterano
# mai/12
· votar


sandroguiraldo
pela varidade de pedais q vc disse, realmente parece q o problema está nos pedais da boss. faz sentido pelos testes q fiz aqui e pela sua experiência, mas ainda assim acho isso um fenômeno estranho... valeu pela ajuda.

DioDisciple
sim cara... o JH1 até da conta do recado... mas como faz se eu quiser alternativas de overdrives? sei q tem outras marcas alem da boss, mas essa ja nao rolaria pra mim... nao pelo fato do SD1 ser magro, mas sim pq aparentemente qualquer pedal boss nao vai soar bacana. a questao é q preciso achar pedais q casem com meu amp ANTES ou juntamente com o tipo de som q quero tirar

Led Zé
como disse nessa msg pro DioDisciple, o problema nao é a caracteristica do pedal. eu posso aceitar fato dele ser magro ou usado com boost. o q eu espero dele não é q soe cmo AC/DC, mas sim que ele ofereça o q tenha pra oferecer com um bom som... o que nao é o caso, supostamente por causa do peavey

DioDisciple
Veterano
# mai/12
· votar


abfaria83

Sim cara, eu entendo. Mas infelizmente, nesse mundo, não tem jeito... É testar, quebrar a cara e partir pra outra, até achar algo próximo do que você curta. Infelizmente ninguém aqui vai dizer "tal pedal vai soar perfeitamente no teu rig!" porque não vai! Agora, uma conclusão você já tirou: os drives da Boss não te agradam ahahahaha

O que eu posso te sugerir é que você troque de Pedal e NÃO de amp. Se o DRIVE do amp não te agradasse, ok. Mas você quer trocar de amp pq o pedal não tá respondendo legal? Eu testaria outras opções de drive antes de fazer isso. Tem muita coisa nessa onda ai de Mid Gain... Procura o Proco Rat que é MUITO versátil ou o Fulltone OCD... Um Digitech Bad Monkey pra um drive mais leve e pronto... Com o Rat, um Bad Monkey (que pra mim é melhor que o SD-1) e o seu JH-1 você toca de tudo. E depois de testar bastante você vê se realmente o problema era o amp.

elciosouza
Veterano
# mai/12
· votar


como o Led Zé falou...eu tenho um SD 1 e uso como boost pra solo e fica animal. pra base eu uso o drive do meu amp. o OD 3 é um puta pedal...acredito que é uma questão de timbragem...posta aí como vc regula teu amp e os pedais.

abfaria83
Veterano
# mai/12
· votar


DioDisciple
sei como é. deve fazer mais de um ano que troco de equipamentos. tudo o q vc imagina. pedais, guiatarra, amp, VARIAS VEZES. é tentativa e erro mesmo... mas da pra evitar isso se desse pra testar tudo antes. honestamente, to ficando cansado de comprar pedal, vender, comprar outro, e assim por diante. Como vou ter a ctz de q um digitech vai soar legal? é #%@& cara!
ainda nao to decidido em trocar de amp... preciso de mais testes!

elciosouza
cara... tentei regular de varias formas. alterando o damping, alterando os 3 modos clean do peavey pra deixar a guita com clean bacana. Depois regulava o pedal. Tentei o contrário tambem... primeiro o pedal, depois tirava o efeito pra ver como ficava o clean... mas o boss é foda pra achar um timbre. tb sempre achei o OD3 um puta pedal, mas ali nao ha regulagem q me agrade. chego até a suspeitar q tem algo errado com o pedal!

Les Strato
Veterano
# mai/12 · Editado por: Les Strato
· votar


abfaria83

Bah amigo, tenho um ampli desses, o legal de explorar ele é usar bastante o pot de volume da sua guitarra, pois o ampli responde bem ao potenciometro da guita.
Com a telecaster, eu tentariaa seguite combinação:
-Damping - Loose
-Pre gain - 4
-Low - 7
- Mid - 4
- High - 5
-Post gain - o que voce achar necessário em volume.

a minha Strato eu uso assim, começo com o Pot da guitarra no volume 3 , No canal HIGH GAIN, começo o ensaio tocando raul seixas, o som fica limpo com uma leve distorção, depois com o pot de Volume da guita no 5, eu levo Ultraje a Rigor, Tequila baby numa boa, e fecho o ensaio com o Pot de volume da guitarra no 10, Tocando Black sabbath e Raimundos.

Tenta usa a versatilidade do amp em conjunto com a guitarra tambem, o potenciometro da guitarra junto com o pedal vai te dar muita versatilidade, talvez numa dessas combinações tu ache teus timbres, alem do que facilita tua vida no quesito regular pedais e ganho.

elciosouza
Veterano
# mai/12 · Editado por: elciosouza
· votar


meu conselho é...sem pedal nenhum...ache um som de base. depois, OD 3 pra te dar um som pra outro tipo de base, usando o conceito de boost, JH 1 para uma outra base e depois usa o OD 1 como o Led Zé falou, pra boost de solo em cima de qualquer uma das bases. vc vai ficar com 3 bases e um boost pra solo...é assim q eu trabalharia neles.

eu tenho um Fender Hot Rod Deluxe e uso o canal clean, o drive do amp pras bases e pra solo eu tenho o More Drive do amp, que é um boost,e o OD 1. eu toco blues e rock clássico.

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


abfaria83: Alguem aqui ja testou o peavey com boss? Alguem tem qualquer tipo de informação relevante nesse assunto?

Já! O problema é que você não tá pegando o macete da timbragem. Só isso.

Antes de tudo, volume alto no amp faz muita diferença. Parece que os elétrons ficam excitados! hehe Normalmente eu abro o Master do amp no máximo possível (cuidado pra não clipar de forma indesejada por excesso de volume) e o resto controlo nos pedais e guitarra***. Simples assim.

Se vai também usar o canal sujo do amp, mesma coisa. Só que eu acho besteira usar o canal sujo do amp a não ser se der um leeeeeeeeeeeeeeve crunch. Mas isso pode ferra o som pois acaba embolando. É por aí que eu manejo a coisa.

Abs

*** tento jogar a equalização do amp no metade. Isso me dá uma "zona de conforto" pra timbrar. É gosto.

DioDisciple
Veterano
# mai/12
· votar


abfaria83

Eu sei como é cara, isso acontece com todo guitarrista hahahaha

Agora, cara...se o problema é drive, testa um amp valvulado... Pelo o que você falou que quer tocar, talvez seja a melhor opção... Tenta testar um Acedo ou aquele Gato Preto Classic Vira-Lata. Pra rock and roll parece ser muito legal mesmo! Se você já testou vários pedais e não curtiu o drive de nenhuma, o problema pode estar ai...

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


DioDisciple: se o problema é drive, testa um amp valvulado..

Duvido que seja isso!!! Esse Peavey é muuuuuuuuuito bom cara. Mas muito mesmo. É problema de "peopleware" hehe

;)

abfaria83
Veterano
# mai/12
· votar


Les Strato
pelo q vc falou, vc sugeriu só regulagens do drive do proprio amp né? de qualquer forma, vou procurar explorar o volume da guita sim

elciosouza
sim cara... é assim que eu usaria os pedais tb. mas o problema é antes. achar o timbre. ehehhe... é nisso que to travado. mas vou buscar seguir essas recomendações de uso, valeu!

DioDisciple
testar eu testo... por mera curiosidade... trocar de amp agora?! ah nao.. cansei! 1,2 3 estourei!

MauricioBahia
peopleware, cara?! maldade! eauheauhau. Po, garanto que dei meu maximo até agora pra tentar achar um timbre... talvez a questao seja que ainda nao tenha achado mesmo. o peavey é um amp q já fala alto... volume no 1 ou 2 e ele ja ta bem nervosinho! aliás, ele nao tem um master... ele tem o boost, primeiro botao na extrema direita, e o post gain pro canal sujo. vc tava falando de algum deles ou só o volume clean principal mesmo?
vou explorar isso tb junto ao volume da guita como disse pro les strato!
valeu

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


abfaria83: peopleware, cara?! maldade! eauheauhau.

Brincadeira né!? :) Mas muitas vezes a gente erra! Isso é normal e a primeira coisa que culpamos é o equipo!

Já experimentou colocar tudo quase "10" e ir regulando na guitarra? Muita gente nunca tentou isso. Experimentar é o grande lance no meu entender!

Já toquei em mais de 1 amp desses várias vezes. Eu aconselho explorar volumes. Fazem muita diferença!!!! Nem que você tenha que colocar seu Bandit no 9,5 e controlar "por fora", seja nos pedais ou na guitarra, preferencialmente.

Esquece o boost pois é mais um elemento pra rachar a cuca! :)

A hora que você casar os volume você terá achado a fórmula certa, que por sinal, quando menos pedais, mais fácil! :) Minha opinião...

Boa sorte!

ogner
Veterano
# mai/12
· votar


abfaria83
esquece o canal clean dele.

Timbra tudo no drive. Seta o canal bem quente ( alto ) e com um cabelinho de drive, porem clean ainda e voila...Adicione seus drives pra obter sabores diferentes..Controlando com sabedoria jedi os volumes e ganhos nos pedais. Tive o antigao cara preta com shefield e esse amp timbra bem alto.

elciosouza
Veterano
# mai/12
· votar


cara, se a sua intensão é tocar blues e rock clássico...explora os médios e agudos...sei lá...tenta colocar teu master quase no talo... começa com todos flat(todos no 5) e é coisa pra horas ou dias até vc achar um som agradável...pra conseguir O timbre, pode levar meses....dependendo do seu tempo q vc tem disponível pra isso. vai sem pressa...tira todos os pedais, pluga só a guitarra e acha um som de drive leve pra base...na onda dos Stones...tipo Brown Sugar com a sua telecaster...é só uma idéia...aí vc vai jogando os pedais e trabalha em cima de um som inicial,que é a sua base. se vc nem tem uma base, como vc espéra conseguir o resto? vai com calma....sem pressa;

abfaria83
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia
vou fazer isso cara... nunca explorei muito os volumes e tone da guita... só uso o tone da tele por ser mais aguda...
realmente preciso experimentar isso. pena que agora nao dá. ja deu insonia. nao quero dormir. uaeheauhae

abfaria83
Veterano
# mai/12
· votar


ogner
nuss... por isso que é bom perguntar coisas aqui. eu particularmente NUNCA iria pensar nesse esquema! ehehhe... valeu! ;)

elciosouza
pode crer. o processo que venho tentando seguir é basicamente esse. eu começo com tudo no flat pra depois ir pros pedais. e vc sugeriu em partes o que o mauricio bahia sugeriu... explorar volumes... vou fazer isso tb!

elciosouza
Veterano
# mai/12
· votar


só pra acrescentar...começa do flat e vai tirando ou colocando um outro.... coloca mais média...tira o grave....vai testando. depois de um tempo, quando vc pegar qualquer amp, vc vai direto aonde vc quer....é questão de paciência.

ogner
Veterano
# mai/12
· votar


abfaria83
o/

Mais pré doq post..gain!

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


elciosouza: só pra acrescentar...começa do flat e vai tirando ou colocando um outro....

Isso é meio controverso! Eu prefiro equalizar em 50% pra depois mexer. Tem gente que prefere tudo em 100% pra depois ir "tirando" ou suprimindo frequências indesejadas. Isso faz sentido. Quando você abre um potenciômetro no máximo ele deixa passar tudo!!!! Ou seja, você ouve tudo!!!! Depois vai podando o som.

Enfim, acho que é questão de experimentar mesmo!

Abs

abfaria83
Veterano
# mai/12
· votar


ogner
mais pra la do que pra ca!! perae velho... vc nao havia dito pra colocar uma unha de pre gain? entao o post gain vai ter q aumentar bem mais... e dae eu converso com o yoda pra regular os pedais. Foi isso q entendi!MauricioBahia

MauricioBahia
eu faria isso... mas isso deve ser feito (ao meu entender) preferencialmente num volume mais alto. Imagina um volume alto, com medios agudos e graves gritados?! Funciona, mas eu acho que iria de flat primeiro. ainda mais no peavey, que uma viradinha milimetrica joga os Db la na casa do (*&¨%$#
eauheauhaeuae

ogner
Veterano
# mai/12
· votar


nahhh...sugeri deixar bem quente o som... Coloca mais pre....por volta de 12hs e depois vai aumentando o volume no post....o meu funcionava assim..esses novos acho q tem ate mais um canal..o meu só tinha 2...o controle do transtube tb é interessante...a cereja do bolo..hehe

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


abfaria83: eu faria isso... mas isso deve ser feito (ao meu entender) preferencialmente num volume mais alto.

Mas é o que tenho dito o tempo todo! Volume alto! ;)

Flw!

elciosouza
Veterano
# mai/12
· votar


o que o mauricio tá falando é o principal....nunca se esqueça disso...pra tirar um bom som, tem que tocar com o amp no alto...mas não no talo....quase lá!hehehehehe...aí vc vai entender muita coisa.

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


elciosouza

Eu tenho um Behringer AC-108 Vintager de 15w com uma válvula no pré. Um belo dia radicalizei e botei o Master quase no talo e o canal drive, que mixa com o master no controle da "situação" em rpimeira instância, já que a guitarra tem controle de volume também!!!! O amp mudou da água pro vinho e é essencialmente um solid state (SS). Fazia o mesmo pro meu Blues Junior, que é valvulado. Posso estar errado, mas a "fórmula" funciona pros dois! :)

Na minha experiência, quanto mais aberto o volume (sem clipar nos SS) no amp, mais harmônicos. Essa dosagem, parece ser uma boa alternativa!

Abs

elciosouza
Veterano
# mai/12 · Editado por: elciosouza
· votar


mas qualquer amp trabalha melhor em volumes altos...eu tinha um Warm Music pré valvulado e quando eu tocava com o volume baixo eu ficava meio murcho, o som ficava muito grave...perdia muita frequência...mas quando eu ia tocar com o volume quase no máximo...bicho...era outro amp!!! agora eu tô com o Fender Hot Rod Deluxe...cara, de certa forma eu me arrependi de não ter comprado o Blues Junior,como vc tinha me indicado, quando eu estava pra comprar um amp novo. o FHRD é um amp absurdo!!! sonzêra!!! mas cacete...não dá pra passar do volume 3!!! nem em show e nem em ensaio...ou seja, eu não utilizo todo o potencial dele..agora estou pensando em pegar no fim do ano um Blues Junior...pra ter um amp valvulado pra botar no talo!!! mas tenho que dizer, mesmo tocando no volume 3 no FHRD, o som é outra coisa!!!! mas quem está começando e estiver lendo isso, tenham em mente que demorei mais de 10 anos pra comprar meu primeiro valvulado...por escolha...eu tinha na minha cabeça que, se eu não fosse capaz de timbrar um amp mais ou menos eu não conseguiria timbrar um valvulado...e isso não está totalmente errado!! pois já vi muito playboy tocando com equipamento muitas vezes melhor do que o que eu tinha, e com um timbre que era um lixo!!! e muitos deles me perguntavam como eu conseguia tirar um bom som com tão pouco $ em equipo...é simples, e é o que falo pra todos...paciência, tocar muito...uma hora vc vai chegar perto do que vc quer.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Peavey Bandit 112 + pedais boss - Má Timbragem!