Amp Peavey - distorção abelha !

    Autor Mensagem
    GrungeMan
    Veterano
    # abr/12


    Fala pessoal, tudo bem ?
    procurei na busca mas não achei nada sobre isso !
    Comprei um amp peavey rage 158 essa semana e tenho uma guitarra ibanez rg 350dx, fui testar aqui e o som está saindo "abelha" demais ! Testei com fones de ouvido também e consegui uma pequena melhora !
    Pergunta: a distorção do peavey é tão ruim assim ? ou a minha guitarra que pode estar com algum tipo de defeito ? Uma pedaleira de efeitos poderia resolver o problema ?
    Grande abraço !

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    GrungeMan

    O amp é usado?
    Ja brincou com equalização? E tone da guitarra?

    GuitarMan2012
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    o Amp e bom, talvez seja o que o amigo ai falou, pode ser a equalizações que não estão reguladas, ou até os tone da guitarra, que apesar de fazerem pouca diferença, ao mesmo tempo faz muita

    Alan_Domingues
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    GrungeMan

    Rapaz, um amp de 15 watts considerado para estudo não irá lhe fornecer a distorção que você ouve nos seus CDs dos artistas e bandas favoritas.

    Existe uma série de fatores para chegar no som.

    Sobre o drive. É apenas um canal de drive em um amp de 15 watts. E na maioria destes amplificadores o drive é bem fraquinho sim.

    Abraços

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Alan_Domingues: amp de 15 watts considerado para estudo

    E falante de 8'. Enfim, concordo contigo. A proposta do amp é bem específica e não dá pra querer muito mais do que ele oferece.

    GrungeMan: Uma pedaleira de efeitos poderia resolver o problema ?

    Seu amp não tem problema algum. Ele é assim! Você pode tentar alterar algum parâmetro pra abrir mais o som. A regulagem do volume pode fazer uma bela diferença. Aqui no meu Behringer de 15W falante de 8'' eu percebo que abrindo o volume perto do máximo, controlando o drive e volume da guitarra obtenho resultados bem legais. Mas é pra tocar em casa, estudar!

    Abs

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    MauricioBahia
    Alan_Domingues

    Eu achei estranho, ele falou que no fone ta um pouco melhor, isso é muito estranho porque mesmo sendo um falante de 8 ele é pra cortar abelhudice, agora um fone....

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Alex guitar man]

    Ouvir pelo fone é um mundo totalmente diferente de ouvir pelo falante. Não dá nem pra comparar.

    Abs

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Alex guitar man
    · votar


    Ouvir pelo fone é um mundo totalmente diferente de ouvir pelo falante. Não dá nem pra comparar.

    Mesmo assim, a distorção é naturalmente abelhuda, seja de válvula ou transistor, mas o que corta a abelhice é o altofalante, geralmente a resposta vai até 5000hz acima disso a distorção fica abelhuda, por isso o falante de guitarra é tão idolatrado, em um fone de ouvido (que vai até 22000hz) é pra distorção ficar uma NHACA, então isso significa que o falante dele é bem ruim mesmo, como exemplo, meu nitrous drive, a distorção do falante de 8" é abelhuda, mas no fone é pior ainda.

    A não ser que o amp dele tenha simulação de falante na saída do fone

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Alex guitar man: Mesmo assim, a distorção da guitarra é naturalmente abelhuda

    Você quis dizer da distorção do amp, né?

    Falou!

    GrungeMan
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Alex guitar man
    Sim, ja regulei de tudo quanto é jeito ! Abri esse tópico porque já é a última opção !

    Alan_Domingues

    Entendi o que você disse, mas quando eu digo que a distorção é abelha , é porque tá demais ! Não estou sendo exigente, está parecendo aquele som de Atari ou de zoom 505 sabe ? é muito estranho isso pra um equipamento desse !

    MauricioBahia
    Quando aumento o volume melhora sim (sem fone) ! mas como moro em apartamento eu tenho que tocar com fone de ouvido.

    Amanhã vou levar minha guitarra num luthier pra ver se o problema é nela !
    Abraços !

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Amanhã vou levar minha guitarra num luthier pra ver se o problema é nela !

    e não vai ser.....

    é o amp.....

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    a distorção ta assim:

    http://www.youtube.com/watch?v=ehpSyMZ7i2s

    GrungeMan
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Alex guitar man
    se fosse assim tava bom demais !!
    (ja tinha visto esse vídeo e tentado a mesma regulagem )

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Cara, o Amp é usado?? Ja passou por consertos?


    Faz um video :)

    inExperienced
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Tá ai o vídeo de um brother meu tocando com a guitarra ligada direta a um Rage 158, sem efeitos, usando apenas o drive do amp.

    O que acharam?????

    cavera_cromada
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    inExperienced

    Pelo equipamento usado ta um "bom som". Só precisa tirar um pouco do ganho e aumentar os médios milimetricamente hehehe gosto pessoal né 0/ mas, ta legal

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    GrungeMan
    inExperienced

    São os mesmos?
    --------------------------------------------

    A distorção esta "normal", seria bom um video onde é feito power acords e um solo :)

    inExperienced
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: inExperienced
    · votar


    Alex guitar man
    GrungeMan
    inExperienced

    São os mesmos?


    Não, não.
    Postei um vídeo que eu tinha aqui no meu PC pro GrungeMan ter uma ideia. Pra ver se o amp dele ta compatível com este.
    Este vídeo foi gravado ha uns 4 meses.

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    GrungeMan

    Então cara?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp Peavey - distorção abelha !