Fender mustang, melhor com pedais ou pedaleira? Ajuda aí

    Autor Mensagem
    CaioK.b
    Veterano
    # mar/12


    Tenho um fender mustang ii e uma zoom g1, mas quando ligo a pedaleira no amp sinto que o som perde muito em qualidade, agora gostaria de saber se eu ligasse o amp em uma boss gt-10 se o som também perderia qualidade, e se eu comprasse pedais seria melhor que a pedaleira? Valeu por ajudarem.

    Bog
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    CaioK.b
    quando ligo a pedaleira no amp sinto que o som perde muito em qualidade

    Você provavelmente está cometendo um "pecadilho", que é ligar uma pedaleira digital em um amp com simulações digitais. Simulações digitais sobre simulações digitais não costumam dar bons resultados.

    Entenda que este tipo de amp é pensado mais como uma solução tudo-em-um, e não como algo feito para trabalhar com uma pedaleira externa. Tecnicamente, este amp já tem um circuito muito parecido com o de uma pedaleira embutido.

    se eu comprasse pedais seria melhor que a pedaleira?

    Minha experiência com amps digitais diz que alguns se comportam melhor que outros com pedais. Nunca fiz isso com um Mustang, mas sei que os Roland, por exemplo, recebem pedais bem melhor que os Vox. E lembre-se que amps digitais não respondem da mesma forma que um valvulado a um aumento no nível de entrada - você pode "empurrar" o drive de um valvulado aumentando o volume do pedal, mas em um amp digital isso costuma resultar em estalos (clipping).

    Fernando486Grohl
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    TEnho um mustang III da fender e estou prestes a vendê-lo por conta desse "pecadilho" ;(

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender mustang, melhor com pedais ou pedaleira? Ajuda aí