( amplificadores valvulados ) vcs usam mais distorção do ampli ou do pedal ?

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# mar/12
· votar


Russetwolf
parece mania de perseguição, passível de tratamento

Quem deve dizer isso sou eu. Eu não me lembro de ter dito que estava falando de você.

Ninguém quer te convencer

Uma rápida olhada nos tópicos por aí revela um monte de gente tentando convencer outro monte de gente a usar amps com as características X e Y, e descartar os amps com a característica Z. Você pode falar por si, mas não pode responder por estas pessoas. E, novamente, não me lembro de ter dito que estava falando de você.

Russetwolf
Veterano
# mar/12
· votar


Bog
Cara, vc também passa muito tempo aqui, será que seus interesses estão sendo feridos com isso? Não acredito em utopia nem falta do que fazer, vc passa quase 24hs aqui porque? Acho que devemos tirar as mascaras.
Abçs

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Russetwolf
Quem somos nós para julgarmos a arte do outro?

Niguém.

Qual o seu interesse aqui?

Aprender, tentar ensinar algo sobre música. Organizar a ajudar o Fórum. Conhecer o pensamento/comportamento das pessoas quase anônimas numa rede social.

Já que passa dia e noite neste fórum o que ganha com isso?

Experiência. Aprendizado.

Será que estou ferindo seus interesses aqui, junto a estes jovens?

Não está ferindo nada, mas que interesses seriam esses?

Abs

ps. Sobre passar muito tempo no fórum, isso me atrapalha muitas vezes no trabalho...

Alex guitar man
Veterano
# mar/12
· votar


Já que passa dia e noite neste fórum o que ganha com isso?

Experiência. Aprendizado.



Isso! Tudo que sei/aprendendo sobre guitarra, amp, eletrônica, pedaleira, pedais, guitarras em linha e etc devo ao cifra club e seus usuários :)

Russetwolf
Veterano
# mar/12
· votar


MauricioBahia
Experiência. Aprendizado.

Será que estou ferindo seus interesses aqui, junto a estes jovens?

Não está ferindo nada, mas que interesses seriam esse?


Pelo tempo que estas aqui já deveria receber o titulo de Dr. Tenho a impressão que o Sr. representa alguma marca ou produto e tenta passar isso aos jovens iniciantes neste fórum.Estou correto?

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Russetwolf: Pelo tempo que estas aqui já deveria receber o titulo de Dr. Tenho a impressão que o Sr. representa alguma marca ou produto e tenta passar isso aos jovens iniciantes neste fórum.Estou correto?

Errado. Não, nenhuma marca. Nadica! Eu trabalho, hoje, com design gráfico, muitas vezes de madrugada, no meu Home Office.

Abs

ps. estou pensando em fazer faculdade de filosofia, mas só se for à distância! hehe

nichendrix
Veterano
# mar/12
· votar


MauricioBahia
Esse foi demais. Se for verídico, do Les Paul, é mais uma prova que os grandes buscam sonoridades e não ilusões/efeito placebo ou promessas.

Les Paul era o cara e tocava com um amp baratinho da Tech21.

carlos adolphs
O banheiro estava ocupado e aguardei um pouco.Em seguida sai uma morena de pele bem alva, muito bonita, e solta um "-Sorry..." com voz angelical...Catherine Zeta-Jones, que estava em férias no Brasil, junto com o irmão, um pouco antes de casar com o Michael Douglas...Coisas da vida...Acontece...

É rapaz, melhor só se ela quisesse entrar pro clube dos 10mil. Tenho um tio que é piloto da TAM e que também tem altas histórias.

Russetwolf
Cara. tu já parou pra pensar que tu está usando esse argumento com alguém cuja a formação passa por entender todos esses aspectos técnicos de forma bem mais profunda do que pesquisa de internet?

Russetwolf
Veterano
# mar/12
· votar


MauricioBahia

Não tens trabalho a fazer?

MauricioBahia
Moderador
# mar/12
· votar


Russetwolf: Não tens trabalho a fazer?

Expliquei isso na edição do meu post acima.

Abs

Russetwolf
Veterano
# mar/12 · Editado por: Russetwolf
· votar


nichendrix
?????????????????????????????????????????//

MMI
Veterano
# mar/12
· votar


MauricioBahia

Mas vislumbrando não inflar um preconceito sem noção e extremista entre os iniciantes. ;)

Pois é, eu te entendo e inclusive dou meu aval às suas palavras. Mas aqui mesmo nesse tópico dá para notar, algumas palavras podem ser interpretadas de formas diferentes, daí o pensamento vai distorcendo e chegam a uma conclusão absurda. Eu mesmo, como ainda sou um garoto, tenho uns preconceitos (quem não tem?)... kkkkkk

Por essas razões que eu (e muita gente) evito de comentar muita coisa.

De toda forma, respondendo ao tópico, praticamente só uso distorção do amplificador, meus pedais ficam guardados, mas respeito quem os use. Nas gravações que faço ou uso o amplificador ou então é VST, pedais quase nunca. Pode ser algum wah, reverb, chorus ou delay em pedal, não drive.

nichendrix
Veterano
# mar/12
· votar


MauricioBahia
ps. Sobre passar muito tempo no fórum, isso me atrapalha muitas vezes no trabalho...

Nem me fale, ao menos tu se segura e faz post de uma linha... eu tenho a mania de me meter naquelas discussões quilométricas quando não devo... hehehehehhehe

Russetwolf
Pelo tempo que estas aqui já deveria receber o titulo de Dr. Tenho a impressão que o Sr. representa alguma marca ou produto e tenta passar isso aos jovens iniciantes neste fórum.Estou correto?

Cara, acho que é meio maluco com essa coisa da mão invisível do mercado manipulando a tudo e a todos (e nem percebe o quanto ela tem efeito em ti).

Na boa, eu sou consultor autônomo em gestão e tecnologia, faço a maior parte do trabalho na frente do computador e no meu home office, o Bahia é designer gráfico, também passa boa parte do dia na frente do computador, e o Bog é engenheiro na área de tecnologia e mora no Japão, não só o horário dele é outro, como também é o dia todo na frente do computador.

Aqui, ao menos pra mim, é como o recreio pra um estudante, é o que eu faço quando a cabeça está cansada de ficar muito tempo focada no trabalho.

Russetwolf
Veterano
# mar/12
· votar


nichendrix
Conta outra vai.

MMI
Veterano
# mar/12
· votar


nichendrix

Aqui, ao menos pra mim, é como o recreio pra um estudante, é o que eu faço quando a cabeça está cansada de ficar muito tempo focada no trabalho.

(2)!!!!!!!!!

Não só isso, música é o recreio e faço questão que não seja trabalho, eu nego remuneração nessa área. Existem sim os que tem seus interesses nisso, mas faz parte de uma convivência em comunidade.

carlos adolphs
Veterano
# mar/12
· votar


nichendrix
É verdade, tem muita gente na aviação que se liga e conhece o pessoal que anda por aí fazendo sucesso.Tem gente que tropeça nos artistas e não reconhece.Foi o caso do Eric Clapton aqui em Porto Alegre, saiu para jantar com um dos produtores, foi num restaurante normal e o pessoal só se deu conta quando a imprensa começou a fotografar.Realmente dá pra escrever livros.Pior que eu já tava aposentado e me chamaram pra tirar o pijama...Vou voltar pro meu escritório alto, bem alto e com janela panorâmica...Eheheheh...

Del-Rei
Veterano
# mar/12
· votar


Hehehe... Eu vim aqui todo empolgado pra saber a quantas andava o assunto, mas já vi que desandou tudo! Estão até falando de suas profissões...
\o/

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# mar/12
· votar


Del-Rei

É o vírus de desvirtuamento. :) Ele pega!

Abs

nichendrix
Veterano
# mar/12
· votar


MauricioBahia

Já parou pra pensar que o "desvirtualmento" surge sempre que alguém tenta impor uma verdade absoluta?

MauricioBahia
Moderador
# mar/12
· votar


nichendrix: Já parou pra pensar que o "desvirtualmento" surge sempre que alguém tenta impor uma verdade absoluta?

Cara, eu acho que isso não tem relação. Já vi surgir do nada! hehe

Abs

Bog
Veterano
# mar/12 · Editado por: Bog
· votar


Russetwolf
Pelo tempo que estas aqui já deveria receber o titulo de Dr.

A mensagem tinha sido para o MauricioBahia, mas eu na verdade já tenho este título, por incrível que pareça (não que isso seja lá grande coisa, mas...).

Acho que devemos tirar as mascaras.

Não é segredo para ninguém aqui que eu trabalho em uma área relacionada com processamento digital de sinais, e eu nunca deixei de esclarecer que o meu trabalho é com imagens, embora eu tenha interesse em processamento de áudio. E não estou aqui em nome de nenhuma empresa ou da mão invisível do mercado. Na verdade, sou pesquisador pago pelo CNPq, e em alguns meses devo ser convocado para assumir um posto como professor em uma universidade federal.

Pronto, podemos agora parar com a gincana?

nichendrix
o Bog é engenheiro na área de tecnologia e mora no Japão

Hehe, na verdade sou computeiro, e voltei para o Brasil no final do ano passado.

Bog
Veterano
# mar/12
· votar


carlos adolphs

Heheh, já que tudo se desvirtuou, isso me lembra de dois causos:

1. O guitarrista do Pato Fu comentando que só pedem autógrafo para ele quando ele está com a Fernanda Takai. Disse que quando pedem autógrafo ele pergunta se a pessoa pelo menos sabe o nome dele. Na primeira vez que eles foram para o Japão, sem equipe de apoio, ele virou praticamente um roadie de luxo.

2. Quando o Weezer veio para o Brasil, os membros ficaram hospedados do lado da casa da minha mãe. Ficaram emocionados quando chegaram e foram recebidos por uma multidão de fãs adolescentes. Aí descobriram que, coincidentemente, a Avril Lavigne estava hospedada no mesmo hotel, e a molecada pensou que o carro deles era o dela, ahahahah.

renatocaster
Moderador
# mar/12 · Editado por: renatocaster
· votar


nichendrix

Aqui, ao menos pra mim, é como o recreio pra um estudante, é o que eu faço quando a cabeça está cansada de ficar muito tempo focada no trabalho.

(3)

o Bahia é designer gráfico, também passa boa parte do dia na frente do computador

E, que legal! Eu tbm sou :)

Mas não sou autônomo, trabalho em uma empresa privada que hoje faz parte do conglomerado da GE. Estamos subordinados a sub-divisão GE Energy.

Já que o desvirtuamento está num nível acentuado, eu trabalho como designer aqui na minha empresa (Segundo as diretrizes de cargos da GE Energy, meu cargo tem o nome de "Designer 7"). Já aqui na minha empresa "nativa", minha carteira está assinada como "Projetista de Imagem". Hehehe.

Para aumentar a confusão, sou formado em Técnico Eletromecânica e faço faculdade de Engenharia de Produção! O_o

Mas o que importa é que já aprendi muitas coisas aqui com o nichendrix, MMI, MauricioBahia, carlos adolphs, Bog, Del-Rei, e outros. Aprendi coisas da música, tecnológicas, coisas da vida tbm, hehehe.

Abs

Del-Rei
Veterano
# mar/12
· votar


Bog
A mensagem tinha sido para o MauricioBahia, mas eu na verdade já tenho este título por incrível que pareça.

Voadora nos peitos essa, heim! Hehehe.
\m/

renatocaster
Mas o que importa é que já aprendi muitas coisas aqui com o nichendrix, MMI, MauricioBahia, carlos adolphs, Bog, Del-Rei, e outros

Ah, bom, maluco! Achei que tu fosse me esquecer... Tudo bem que entrei na lanterninha da lista... Mas entrei, hehe.
\o/

Um aceno de longe!!!

Russetwolf
Veterano
# mar/12 · Editado por: Russetwolf
· votar


nichendrix

Cara, acho que é meio maluco com essa coisa da mão invisível do mercado manipulando a tudo e a todos (e nem percebe o quanto ela tem efeito em ti).

Olha o rodapé e o cabeçalho desta pagina e diga se essa quantidade de propagandas não é a mão invisível do mercado, ou vc acha que quem criou isso aqui ganha o que. Não é sub liminar?

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Russetwolf

Não tem nada de invisível! O Studio Sol, tem vários "produtos". Um é o FCC, que deve dar lucros, basta ver: http://www.studiosol.com.br/midiakit/forumcifraclub/

Abs

Russetwolf
Veterano
# mar/12 · Editado por: Russetwolf
· votar


MauricioBahia

Explica-me porque esta pag. 05 não está online (tempo real) para quem não está logado.
Ou seja, quem não é do fórum não esta tendo acesso ao papo que está rolando aqui (o que sempre foi normal), por quê? Existe censura? Faço a pergunta porque vc é um dos moderadores.
Então há uma mão invisível que rema o barco para os melhores portos!
abçs

nichendrix
Veterano
# mar/12
· votar


Russetwolf

Rapaz se tu for pensar assim, tu não anda na rua, não pega ônibus, não pega taxi, não lê jornal, não via pra igreja (se for religioso)... diga um único lugar que você vai que não tem nenhuma propaganda?

Eu frequento aqui desde 2008, nunca cliquei num anúncio, como uso o Google desde o inicio e conto nos dedos duma mão quantas vezes cliquei em qualquer anúncio do Google Ads.

Na boa se parar pra pensar que ao menos tu diz ter 50 anos, era de se esperar que tu tivesse mais senso crítico, mas boa parte do teu discurso é mais movido pela tal mão invisível do mercado que tu tanto prega contra.

Agora usar pedais nos valvulados é valido, porém eu não usaria se usar não vai ouvir a mágica das válvulas, não é isso?

Tu acha que afirmações como essa saíram de onde? Tu acha que não tem uma boa dose de propaganda dos fabricantes de valvulados pra tu chegar no ponto que tu afirma que valvulado tem esse tal som mágico não?

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Russetwolf: Faço a pergunta porque vc é um dos moderadores.

Esse tipo de problema que você está informando, não tem qualquer relação com o papel da Moderação, mas com a Administração do fórum. Pra isso é necessário escrever pra Central de Ajuda, informando o ocorrido, onde a Rosie, que trabalha pro Studio Sol vai ver e levar para a equipe de programação/desenvolvimento. Deve ser um bug!

http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=ajuda

Então há uma mão invisível que rema o barco para os melhores portos!

Não vejo isso.

Abs

Russetwolf
Veterano
# mar/12
· votar


nichendrix
Cara. tu já parou pra pensar que tu está usando esse argumento com alguém cuja a formação passa por entender todos esses aspectos técnicos de forma bem mais profunda do que pesquisa de internet?
Isso me pareceu uma ameaça de "araponga"
É exatamente por ter essa idade e perceber que tudo aqui dirige os jovens a um
caminho pré determinado, direcionando para os produtos há serem vendidos.
Abçs

nichendrix
Veterano
# mar/12 · Editado por: nichendrix
· votar


Russetwolf
Isso me pareceu uma ameaça de "araponga"

Nada a ver, só que tu entrou numa querela de tentar ensinar ao Bog, ondulatória básica, e a formação dele exige que ele conheça muito mais de ondulatória do que é preciso pra discutir a física básica de falantes, especialmente porque qualquer bom aluno de segundo grau, já tem que saber mais que o necessário só pra passar num vestibular.

Tu não acha que isso seria tão ridículo quanto eu tentar ensinar álgebra básica pra um estatístico?

Pra mim o grande problema é tu ver nisso uma ameaça.

É exatamente por ter essa idade e perceber que tudo aqui dirige os jovens a um caminho pré determinado, direcionando para os produtos há serem vendidos.

Engraçado que se tu olhar a maioria das discussões dos "jovens" em torno de gear, raramente gira em torno do que é anunciado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ( amplificadores valvulados ) vcs usam mais distorção do ampli ou do pedal ?