( amplificadores valvulados ) vcs usam mais distorção do ampli ou do pedal ?

Autor Mensagem
Russetwolf
Veterano
# mar/12 · Editado por: Russetwolf
· votar


nichendrix
Bom, deve ser por esse motivo que o B.B. King toca quase que exclusivamente com amplificadores solid state desde 1974 e sempre com o compressor do seu lendário Lab Series Lab5, ligado o tempo todo.

É sempre prazeroso ouvir BB King, um prazer quase sexual :-)
Abçs.



Russetwolf
Veterano
# mar/12 · Editado por: Russetwolf
· votar


Neste vídeo de 2011 vemos atrás do BB King um amp LAB SS, como disse antes, o artista passa a sua estética ao público, se o público gostar ta tudo bem.
Abçs




Este vídeo está com qualidade de sons fantástico, quem tiver um bom sistema de som no PC (5.1) poderá ouvir.

nichendrix
Veterano
# mar/12
· votar


Russetwolf

Outro bluesman que usou bastante amps SS foi o Albert King que usava um ACC 260 e um gabinete ACC 261.

O carlosadolphs um tempo atrás teve a oportunidade de fazer um reparo no Lab5 do B.B. King.

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix: O carlosadolphs um tempo atrás teve a oportunidade de fazer um reparo no Lab5 do B.B. King.

Foi o zefonseca! Não sei se rolou também com o Carlos Adolphs...

Mudou pra http://valvulados.com.br/forum/showthread.php?tid=1&pid=165&highlight= b.b.king#pid165

Abs

nichendrix
Veterano
# mar/12
· votar


MauricioBahia

Isso, isso, isso, isso, isso... confundi um com o outro.

MauricioBahia
Moderador
# mar/12
· votar


nichendrix

Puxa, consegui te corrigir uma vez! o/

Abs

nichendrix
Veterano
# mar/12
· votar


MauricioBahia

Uma só não, teve mais, que eu lembre.

Cesinha Realeza
Veterano
# mar/12
· votar


Nichendrix

Bom, deve ser por esse motivo que o B.B. King toca quase que exclusivamente com amplificadores solid state desde 1974 e sempre com o compressor do seu lendário Lab Series Lab5, ligado o tempo todo.

Não vou questionar o B.B. King, hhehehe. Mas lembre-se que ele é patrocinado pela Gibson, portanto, nem q ele quisesse, não poderia tocar com um amp fender, que é a maior concorrente da marca supra citada.

Led Zé
Veterano
# mar/12
· votar


Cesinha Realeza
Mas poderia usar qualquer outro valvulado mas prefere o seu antigo SS...

Bog
Veterano
# mar/12
· votar


Em sua última entrevista, Les Paul disse:

Someone asked me recently how to go about buying a guitar and an amp. I told them to go in blindfolded. I don't want to know who makes it and what it looks like. I just want to know that it gives me the sound I want. After I find that, they can tell me the price and the name on it."

Nos seus últimos anos, ele usava um amplificador da Tech 21. Transistorado.

Cesinha Realeza
Veterano
# mar/12
· votar


Led Zé

Mas poderia usar qualquer outro valvulado mas prefere o seu antigo SS..

É q ele é o cara. haiuhaiuahiuah

carlos adolphs
Veterano
# mar/12 · Editado por: carlos adolphs
· votar


nichendrix
MauricioBahia
Cesinha Realeza
Led Zé
Não mexi no Lab 5 foi o Zé...Mas em contrapartida, a uns anos atrás cheguei de um vôo para pernoite em Belo Horizonte, e fui com a tripulação para o hotel.Lá chegando, vi um monte de cases de instrumentos na Portaria, perguntei de quem era e responderam...do BB King.O assistente de produção estava por alí e ouviu a pergunta.Se dirigiu a mim e questionou:--Gosta do BB?Eu respondí- Mas Bahhhhhhh!...Ele então disse: quantos na tripulação?Respondí:-¨6¨.Ele puxou 6 ingressos de área vip e disse:A Rio-Sul, que é do grupo Varig, é uma das patrocinadoras da turnê, vcs tem direito aos ingressos!Estava agradecendo e falando o quanto curtia o BB, que considerava um mestre na arte da guitarra, quando um dos músicos puxou conversa em um "portunhol-inglês" meio enrolado.Então comecei a repetir os elogios em inglês, quando uma mão tocou meu ombro e num inglês calmo, quase paternal, agradeceu pelas palavras.Quase caí duro!Era o BB em pessoa.Batemos um papo de cerca de 15 minutos, ele me apresentou a uma das suas guitarras, linda, Epiphone...Pediu desculpas, agradeceu pelo papo e disse que estava saindo para almoçar(eram umas 3 da tarde).A noite, lógico, eu e minha tripulação estávamos lá, na fila do gargarejo.Inesquecível!Abcs.

Cesinha Realeza
Veterano
# mar/12
· votar


Carlos Adolphs.
Poderia ter guardado essa história só pra vc. Agora eu te odeio. uhaiuahiuahaiuahiuahiauhaiuha.

Brincadeira cara, vc é um cara de muita sorte mesmo. Se isso acontecesse comigo eu ia chorar. huiahiauhiuahiauhaiuahi

MMI
Veterano
# mar/12
· votar


Cesinha Realeza

ão vou questionar o B.B. King, hhehehe. Mas lembre-se que ele é patrocinado pela Gibson, portanto, nem q ele quisesse, não poderia tocar com um amp fender, que é a maior concorrente da marca supra citada.

BB King é o mais importante endorsee da Gibson (palavras da própria fábrica), mas não existe nenhum contrato de amplificador na história, mesmo porque há tempos não há mais amplificadores Gibson. O amp principal dele, como falaram, é o Lab 5 mas ainda assim é comum vê-lo tocar com Fender Twin, inclusive gravações recentes onde põe nos créditos isso.

Led Zé
Veterano
# mar/12
· votar


carlos adolphs
Porra...que história bacana. Que inveja ahahahaha

Erotomania.
Veterano
# mar/12
· votar


Amigo, você toca a quanto tempo? 5 meses?

nichendrix
Veterano
# mar/12 · Editado por: nichendrix
· votar


Cesinha Realeza
Não vou questionar o B.B. King, hhehehe. Mas lembre-se que ele é patrocinado pela Gibson, portanto, nem q ele quisesse, não poderia tocar com um amp fender, que é a maior concorrente da marca supra citada.

Com certeza não, tanto é que o amplificador reserva dele quase sempre é um Twin Reverb e sempre que toca em lugares muito grandes ou shows que vão ser gravados, ele usa os dois amps pra poder garantir o melhor som na mixagem.

Mas o velho é tão foda que já vi ele tirar o som dele dum Marshall em um show dos anos 80.
Ele usa o Lab5 como amp principal porque gosta, segundo ele, é o amp que dá o som que ele sempre estava atrás nos anos 60 e não encontrava 100% nos Fender.

Calime
Veterano
# mar/12 · Editado por: Calime
· votar


carlos adolphs

Kra, que história! Rapaz, se fosse eu acho que nem conseguiria pensar "no inglês" pra me comunicar, ficaria todo enrolado, kkk....pow mto legal msm essa sua história, BB King é um dos músicos mais sensatos que eu já ouvi, nada exagerado, exceto seu bom gosto ao tocar e compor, sou fanzão do kra...ao lado de John Lee Hooker, Robert Johnson e Albert King, é o melhor da "velha guarda" do blues....timbraço, mta técnica(alguem ainda acha que técnica é dominar todas as tecnicas existentes no mundo da guitar ou tocar em alta velocidade, com extrema precisão?), ótimo gosto ao tocar, compor...enfim, não tenho mais o que dizer sobre esse kra.

MauricioBahia
Moderador
# mar/12
· votar


carlos adolphs

Seu deu bem!!!

Abs

nichendrix
Veterano
# mar/12
· votar


carlos adolphs

É, encontrar o negão mor não é pra todo mundo, um amigo meu viveu uma experiência parecida e terminou comprando uma Lucille pra ele autografar.

Drinho
Veterano
# mar/12
· votar


( amplificadores valvulados ) vcs usam mais distorção do ampli ou do pedal ?

depende do som véi....

tem horas que a do ampli vai melhor... tem horas que a do pedal vai bem, tem horas que misturar vai bem....

tudo é válido na busca do sonhado timbre que nenhum guitarrista chega...

hehehe

MauricioBahia
Moderador
# mar/12
· votar


Bog: Someone asked me recently how to go about buying a guitar and an amp. I told them to go in blindfolded. I don't want to know who makes it and what it looks like. I just want to know that it gives me the sound I want. After I find that, they can tell me the price and the name on it."

Esse foi demais. Se for verídico, do Les Paul, é mais uma prova que os grandes buscam sonoridades e não ilusões/efeito placebo ou promessas.

Abs

carlos adolphs
Veterano
# mar/12
· votar


nichendrix
Sim , foi um dos prazeres que a aviação me proporcionou.Outro foi quando saí da cabine de comando, para ir no banheiro da frente, num vôo de B737 do Rio para São Paulo.O banheiro estava ocupado e aguardei um pouco.Em seguida sai uma morena de pele bem alva, muito bonita, e solta um "-Sorry..." com voz angelical...Catherine Zeta-Jones, que estava em férias no Brasil, junto com o irmão, um pouco antes de casar com o Michael Douglas...Coisas da vida...Acontece...
MauricioBahia
Rapaz!Quando eu falo que 95% do som é o músico, os guris caem de pau em cima.Quero ver eles falarem agora do Les Paul...Ahahahah

carlos adolphs
Veterano
# mar/12 · Editado por: carlos adolphs
· votar


Calime
Eu já gostava do Tio, mas depois de conhecer a simplicidade e humildade que só os grandes tem, fiquei mais ligado ainda!Mas não foi só com ele, por duas vezes assistí o show da Marisa Monte, no extinto Canecão, de graça, pois a Rio-Sul patrocinava.Já ontem um amigão meu, que me presenteou com um ingresso, me deu o prazer de assistir o Roger e seu The Wall.Antológico!!!!!!!!!!Abcs.

Bog
Veterano
# mar/12
· votar


MauricioBahia
Se for verídico

Saiu numa revista chamada "Performing Musician", de Outubro de 2009. Eu tinha colocado o link para a entrevista completa alguns anos atrás...

Eu acho que o que ele disse resume com autoridade todas essas discussões infinitas sobre valvulados, digitais, falantes de 8", captadores ativos, e o escambau. No fundo é simples, não entendo por que algumas pessoas precisam tentar convencer outras de que elas não podem gostar do que estão ouvindo, de que você não pode cometer o sacrilégio de usar o teu Blues Junior com um clone de Tube Screamer na frente, de que você não pode pegar tua Gibson Custom Shop e ligar em um transistoradozinho digital com falante de 5".

MMI
Veterano
# mar/12
· votar


MauricioBahia

Se for verídico, do Les Paul, é mais uma prova que os grandes buscam sonoridades e não ilusões/efeito placebo ou promessas.

Acredito, se bem que é difícil desassociar totalmente as "ilusões e efeitos". De toda forma, "o som que ele queria" devia ser algo extremamente requintado, já que é famosa a história da busca dele pela sua D`Angelico. Ano passado Steve Miller declarou que foi a guitarra de som mais doce que ele já tocou...

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bog: Saiu numa revista chamada "Performing Musician", de Outubro de 2009. Eu tinha colocado o link para a entrevista completa alguns anos atrás...

Esse tópico aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220468/ . :)

Enfim, criaram não um mito, quase um monstro que assusta as crianças indefesas. hehe

MMI

:) Pois é, o que eu prego aqui no FCC não é pensando em guitarristas experientes, esclarecidos, com opiniões formadas, que tocam há anos e anos, com alguma condição financeira, tipo você (apesar de ainda ser um garoto, heehe)! Mas vislumbrando não inflar um preconceito sem noção e extremista entre os iniciantes. ;)

Abs

Russetwolf
Veterano
# mar/12 · Editado por: Russetwolf
· votar


Bog

No fundo é simples, não entendo por que algumas pessoas precisam tentar convencer outras de que elas não podem gostar do que estão ouvindo, de que você não pode cometer o sacrilégio de usar o teu Blues Junior com um clone de Tube Screamer na frente, de que você não pode pegar tua Gibson Custom Shop e ligar em um transistoradozinho digital com falante de 5".

As pessoas não tentam convencer (parece mania de perseguição, passível de tratamento) elas simplesmente dizem a vc que este ou aquele falante tem características que não atendem as respostas de freqüência de determinados instrumentos e que para serem usados (os falantes) necessitariam de um arsenal de filtros para corrigirem as deficiências (como é feito com as melhores marcas). Vc aceita se quiser, é só verificar as características técnicas dos falantes e verá que cada falante e diâmetro de suas bordas tem especificações de ressonância, respostas de freqüência, QTS entre outros, digas se de passagem, para se projetar uma caixa é necessário saber todos estes parâmetros para dimensionar tal caixa. Ninguém quer te convencer a usar este ou aquele falante, não há porque disso, vc tem o direito de usar o que quiser para chegar ao seu resultado final. No mais deve ter a mente aberta para entender e filtrar o que está sendo dito.

Alias o BB. King usa caixa com 02 falantes de 12" e que puta som.
Agora usar pedais nos valvulados é valido, porém eu não usaria se usar não vai ouvir a mágica das válvulas, não é isso?
Abçs

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Russetwolf: Agora usar pedais nos valvulados é valido, porém eu não usaria se usar não vai ouvir a mágica das válvulas

Mas não há magia em nada quando o cara da guitarra não sabe nem afinar, faz acordes com um dedilhado/palhetada mal feita, sola sem dinâmica ou emoção.

Eu acho que isso cria uma inconsistência tamanha, que acaba prejudicando o resultado final, se o amp que for. Enfim, o que temos são as peças de um sistema sonoro, você sabe disso, mas o iniciantes não e o fórum tá cheio deles, que querem trocar os captadores ou um busca de pedais vorazmente, mas sequer conseguem fazer uma acorde cheio de "Sol" limpo, sem antes verificar a posição de cada dedo na escala.

Enfim, esse assunto já cansou minha beleza!

Tchau pra vocês!

_________________________________________

Boa frase pra iniciarmos a semana:

"É preciso perceber a complexidade humana, ter humildade e paciência."

Russetwolf
Veterano
# mar/12 · Editado por: Russetwolf
· votar


MauricioBahia

Mas não há magia em nada quando o cara da guitarra não sabe nem afinar, faz acordes com um dedilhado/palhetada mal feita, sola sem dinâmica ou emoção.

Talvez seja essa a estética que ele deseja passar ao público, ele é o artista, quem sabe ele em seu delírio quis mostrar a profundidade da incompreensão humana diante dos erros em acordes e afinações impróprias. Quem somos nós para julgarmos a arte do outro?
Qual o seu interesse aqui? Já que passa dia e noite neste fórum o que ganha com isso? Será que estou ferindo seus interesses aqui, junto a estes jovens?
Abçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ( amplificadores valvulados ) vcs usam mais distorção do ampli ou do pedal ?