( amplificadores valvulados ) vcs usam mais distorção do ampli ou do pedal ?

Autor Mensagem
vini112233
Veterano
# mar/12


minha duvida é assim
tdo mundo fala pra mim q um amplificador valvulado é melhor e tals..
so q e vi muitos topicos falando q nem usam distorçao do ampli so de pedais.
entao na minha opiniao é mais util compra um amplificador transistorizado pois é mais barato q um valvulado, no som limpo os dois tem praticamente o msm som alem de srem bons. tem amplis transistorizado bons como por exemplo o fender frontman..
entao essa é a pergunta pra q compra um valvulado se so vai usar pedal pra distorçao...

Oijpedro
Veterano
# mar/12
· votar


você está equivocado. Vá ler mais.

Alex guitar man
Veterano
# mar/12
· votar


Mas quem disse que clean de valvulado é igual de ss?

vini112233
Veterano
# mar/12
· votar


eu disse. som limpo os dois tem praticamente o msm som alem de srem bons
e tbm ja testei um valvulado e logo depois um ss nao vi praticamente diferença nenhuma

MauricioBahia
Moderador
# mar/12
· votar


Eu uso pedais no clean do Blues Junior. Acho mais prático e versátil.

Alex guitar man
Veterano
# mar/12 · Editado por: Alex guitar man
· votar


Bom, tem diferenca sim, mas nada que um ss nao faça, acabei de voltar do show do rosas de saror, as guitarra tinha um som incrivel, e era ligada em linha, era uma pod x3 live!

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eu acho que muitos guitarristas são frescos. Tudo tem um mistério ou mito que parece algo folclórico. Ai chega um carinha, pluga no teu equipo, arrebenta e vc acha que tirou "leite de pedra" ou fez milagre. Não, ele sabe timbrar e tocar bem pois domina o que faz. Só isso. Pode ser valvulado ou não!

carlos adolphs
Veterano
# mar/12
· votar


MauricioBahia
Isso,Mauricio!A coisa é 95% o guitarrista, 5% o equipamento.Equipamento não toca e nem tem ouvido..., muito menos dedo e técnica...Abcs.

Led Zé
Veterano
# mar/12
· votar


vini112233
tdo mundo fala pra mim q um amplificador valvulado é melhor e tals..
Não, isso não é verdade. O que acontece é aqui no FCC, o pessoal compara amp SS baratos, com falantes genéricos, e os valvulados, geralmente mais caros, melhores componentes, falantes etc...Amps SS bons e caros com um Jazz Chorus, Polytones, etc, têm a mesma qualidade no som de um valvulado. Vão ter um som diferente, não vai ser igual a distorção das válvulas, mas pode ser um clean transparente e bonito, como é o caso dos Jazz Chorus .

entao na minha opiniao é mais util compra um amplificador transistorizado pois é mais barato q um valvulado
Na maioria sim, pois são amps com compenentes piores. Mas um bom SS, de qualidade, pode custar muito mais que um valvulado comum.

no som limpo os dois tem praticamente o msm som alem de srem bons
Não, não são iguais no som. O som clean de um bom SS é mais fiel do que um valvulado. Por outro lado, o valvulado tem um som que costuma agradar mais.

tem amplis transistorizado bons como por exemplo o fender frontman..
O FM é um amp bem baixo custo e bem barato nos EUA. Custam uns 300 dolares zerado e é um 2x12. Você não quer ter grande qualidade num amp deste tamanho por um precinho desses, né? É considerado bom para a realidade brasileira mas lá não é preferência de ninguém. É um amp resistente, potente, mas passa longe de ter a qualidade dos valvulados como o Blues Junior, por exemplo.

O que vai te dar um bom som, não é só o fato de SS ou valvulado, mas se o amp é bom num todo. Você não vai ter a mesma qualidade no som de um pedal usando ele num Frontman e no Fender Twin. Amplificação não é só distorção que conta. Tudo conta. O resultado final de gutarra+pedal+amp é que vai dar o som bacana. se no meio dessa equação você coloca um amp SS de baixo custo com falante genérico, o resultado final já se altera.

Cesinha Realeza
Veterano
# mar/12
· votar


Mauricio Bahia

Eu uso pedais no clean do Blues Junior. Acho mais prático e versátil.

Pois é Maurício, que bom q vc falou isso. Eu sou do tipo q prefere usar pedais, pois toco diferentes tipos de som. Estava muito afim de comprar esse blues Jr, só estava com dúvida quanto a qualidade dele, pois o preço é bem mais baixo q amps all tube de outras marcas. O que vc poderia me dizer sobre esse amp sem criar outro tópico. Tipo já que vc citou isso aí em cima. O Jr limita um pouco suas ações ou ele é perfeito para guitarristas q querem ter essa gordura a mais no som mas prefere usar pedais? Um detalhe, sou fã nº 1 no canal clean da fender. hehe.

Se puder dê uma força aí meu! Abraço!!!!!

sandroguiraldo
Veterano
# mar/12
· votar


vini112233

eu disse. som limpo os dois tem praticamente o msm som alem de srem bons
e tbm ja testei um valvulado e logo depois um ss nao vi praticamente diferença nenhuma


Depende do que você testou né... o pouco conhecimento que tenho em amplis valvulados, o pouco que toquei, posso afirmar que o clean do valvulado tem uma profundidade, não sei dizer ao certo, mas o som deles parecem ser mais corretos, entende o que quero dizer?

Led Zé
Veterano
# mar/12 · Editado por: Led Zé
· votar


sandroguiraldo
Depende do que você testou né... o pouco conhecimento que tenho em amplis valvulados, o pouco que toquei, posso afirmar que o clean do valvulado tem uma profundidade, não sei dizer ao certo, mas o som deles parecem ser mais corretos, entende o que quero dizer?
Cara, o dia que você tocar num Jazz Chorus, você me dizer se clean bom mesmo é de valvulado heheehe

Cesinha Realeza
Veterano
# mar/12
· votar


o dia que você tocar num Jazz Chorus, você me dizer se clean bom mesmo é de valvulado heheehe

Led zé, eu não acho q o som clean dos amps ss são piores que dos valvulados, mas o fato é que eles são muito diferentes. Aí vai de gosto e do que vc gosta de tocar. Queira ou não, pra quem gosta de tocar blues como eu, um amo fender all tube é um sonho de consumo, porque o som clean dele é extremamente cheio, gordo mesmo e muito bem definido. Muito, mas muuuuito diferente dos cleans do SS. Me desculpe, mas é mais do que perceptível a diferença.

MauricioBahia
Moderador
# mar/12
· votar


Led Zé

Concordo. Acho que o FCC é nivelado por baixo em termos de equipo. Ainda, pouco é o acesso a boas lojas de música o que dificulta o contato com diversas marcas e modelos. Isso ajuda a bitolar o povo!

Russetwolf
Veterano
# mar/12
· votar


vini112233

Não importa o que usa, o importante é saber usar, sendo "artista" vc quer passar uma estética para o público, se ele gostar, tudo bem, vc está na mídia e fica famoso (vai ser espremido feito laranja).
Na questão sons, temos hoje até pedais com transistor de germânio (60' e 70') e tem gente que elogia. Faça o som que te agradar, com certeza estará agradando a outros que serão seus futuros "fãs", não queira ser igual ao guitarrista fulano ou sicrano que faz o som assim ou assado, seja vc, crie o novo assim como eles fizeram antes.
Abcs.

Alex guitar man
Veterano
# mar/12
· votar


Quero ver quando o vini perguntar sobre analogico vs digital

Led Zé
Veterano
# mar/12 · Editado por: Led Zé
· votar


Cesinha Realeza
Muito, mas muuuuito diferente dos cleans do SS. Me desculpe, mas é mais do que perceptível a diferença.
Eu não disse que era igual em nenhum momento. Eu só disse que o clean do Jazz Chorus, pra mim, mata qualquer valvulado que EU já tenha tocado eu visto alguém tocar. E outra, você tem que comparar cleans de amps na mesma categoria. Comparar o clean de um Fender twin reverb com um Frontman é piada de mal gosto, hehehehe. Abrax.

MauricioBahia
Concordo. Acho que o FCC é nivelado por baixo em termos de equipo. Ainda, pouco é o acesso a boas lojas de música o que dificulta o contato com diversas marcas e modelos. Isso ajuda a bitolar o povo!
Então , cara. A galera aqui não percebe que passando de um nitrous drive para um Blues Jr ou outro valvulado , não se muda só de SS para valvulado. Muda a categoria . Sobe o nível .Melhora tudo. Falantes, componentes, etc, ...O resultado final é bem superior não só por causa das válvulas.

E tanto é verdade que válvulas não são tudo isso, que o MGV30 é um amp que NÂO me agrada. Não gosto do drive de jeito nenhum. Talvez seja o falante, mas o som é bem fechado. Já obti resultados melhores num Orange SS e bons pedais de distorção e drives.

O pessoal cria um mito em torno dos componentes, como se aquilo fosse fazer o cara ser um bom guitarrista, apagando todos os erros, as notas mal tocadas, os esbarrões nas cordas, os bends mal feitos, o vibrato sem expressão, etc... É só entrar na no y2be e verás o monte de vacilão com equipo bom e timbre ruim , tipo o tal do Tone King. Claro que som de internete não serve de base, mas dá para ter um idéia de como o som está ruim. Ainda não consegui ver um bom review de caps ativos pois sempre quem testa é um adolescente unha preta com ganho nas alturas , som embolado , drop tuned, etc...E mesmo assim, os caras estã lá com guitas bacanas, amps bons e som ruim...

Resumindo, quem faz o som é o guitarrista e não o equipo.

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Inclusive, se alguém aqui for passar uns dias na prisão, esse parece ser uma ótima opção! Taca na mochila! hehehe



:D

Led Zé: É só entrar na no y2be e verás o monte de vacilão com equipo bom e timbre ruim , tipo o tal do Tone King.

Esse cara me dá nervoso! E muita gente o acha ótimo (pelos coments no canal do cara). Isso mostra bem o fator gosto/noção/parâmetros/ouvido de cada um!

Abs

Alex guitar man
Veterano
# mar/12
· votar


[i]um bom review de caps ativos pois sempre quem testa é um adolescente unha preta com ganho nas alturas , som embolado , drop tuned, etc..[\i]

Perfeito! Por isso que fica difocol dizer sobre o clean de caps ativos

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


O que eu penso é que cada um tem uma experiência, uma "história" pra contar com equipos. Mas seja ela qual for o importante é saber tocar, como já foi dito aqui. Dá um amp dos mais furrrecos aqui pro, digamos, Robin Trower. Ele vai tocar magnificamente bem cada nota/acorde e você vai babar. Provavelmente ele vai dizer, "Puxa, mas esse falante de 8'" parece um radinho de pilha, mas eu gostei pois é muito leve, aceita pilhas e vou levar pra tocar quando estiver acampando com minha família." Porra, ele não vai usar o amp pra shows, que nem o Flea não vai provavelmente usar aquele Meteoro (que virou polêmica aqui e lá fora) nos shows provavelmente pois aquilo foi uma gig informal!

Não dá pra por tudo no mesmo saco. As coisas são diferentes, o ambiente que você toca é diferente, sua cabeça é diferente animal! hehe Tem equipamentos pra todo o tipo de guitarristas, guitarreros, tocadores de caixa de fósforo, crianças de 7 anos com braços e dedos curtos e os preços são variados.

Aí surge a pegunta: "Qual é melhor: valvulado ou SS". A minha reposta é: depende. "Qual guitarra é melhor pra mim?". Eu que vou saber? Antes, me diz quem é você!

Fora isso, se você não sabe nem distinguir se um instrumento tá afinado, talvez qq amp/guitarra soe desafinado e embolado. Mas aí o cara logo diz que o pedal/amp é uma merda, a guitarra tem que ir pro lixo e tal...

Abs

Led Zé
Veterano
# mar/12
· votar


Alex guitar man
Cara, pelo pouco que eu já toquei em caps ativos ( uma Epi Zakk e uma LTD EC1000) e dos vídeos que vi, o clean me parece ser o menor dos problemas. Me pareceu um pouco magro, mas acho que os caps (emg 85, 81 e 60) em si tem um som magro. O que eu ainda não vi foi um som crunch, tipo old school. Eu vi super clean ou super distorcido. Até hoje não sei se esses caps fazem esse tipo de som bem.

sandroguiraldo
Veterano
# mar/12
· votar


Led Zé

Aí é covardia!!! rsrsrs. Eu toquei num jazz chorus há alguns anos, mas foi jogo rápido, na época eu sabia menos ainda sobre timbrar, então não posso falar mesmo sobre ele.


MauricioBahia

Aí surge a pegunta: "Qual é melhor: valvulado ou SS". A minha reposta é: depende.

é isso aí!!! +1

Cesinha Realeza
Veterano
# mar/12
· votar


Comparar o clean de um Fender twin reverb com um Frontman é piada de mal gosto, hehehehe. Abrax.

Pois é Led zé, vi num comentário seu mais acima q vc falou mesmo q sabia q os timbres eram diferentes. hehehhe. E já q vc tocou no assunto do Frontman da fender. Eu vi alguns posts falando bem desse amp. Mas eu realemnte não consigo ouvir isso. Já toquei com um frontman várias vezes e o som dele, por favor, é péssimo, pelo menos para mim. Já esse Roland eu nunca ouvi ah não ser via youtube, mas parece ser bom mesmo. E não é muito caro.

Quanto ao nível do FCC ser baixo. Isso é normal né meu. É igual ensino público, o acesso é a todos. É lógico q o nº de pessoas mal preparadas, que moram em lugares distantes das capitais e com contato quase inexistente com aparelhagens de diversas marcas, qualidade e preços, vai ser maior do que de pessoas preparadas, com mais conhecimento e que entendem alguma coisa de música. Não entrei no FCC esperando trocar idéias apenas com Luthiers, hand mades e músicos profissionais! hehehe

Led Zé
Veterano
# mar/12
· votar


Cesinha Realeza
Eu vi alguns posts falando bem desse amp. Mas eu realemnte não consigo ouvir isso. Já toquei com um frontman várias vezes e o som dele, por favor, é péssimo, pelo menos para mim. Já esse Roland eu nunca ouvi ah não ser via youtube, mas parece ser bom mesmo. E não é muito caro.
Cara, isso resume um pouco o que eu quis dizer. O FM aqui no Brasil é referência, enquanto lá fora é só um Fender barato. Antes de comprar o FM, o pessoal lá compraria o blues JR, os Mustangs, Pro JR, etc...Mas isso não significa que não se tire bons timbres com ele.Um bom pedal de overdrive, um eq, e até uma troca de falantes fazem muita diferença. O bom do Frontman é que eles são resistentes e ALTOS!! Falam muito alto.

informal
Veterano
# mar/12
· votar


Há valvulados e valvulados, mas uma coisa coisa é certa: o valvulado de melhor qualidade vai ser infinitamente superior ao mais caro dos transistorizado.

Sub_Zero
Veterano
# mar/12
· votar


Meu vizinho tem um Jazz Chorus, eu já toquei nele, e realmente ele é bom, mas, o Clean do Blues Jr. que um colega meu tem me agrada muito mais. Nunca consegui ouvir meu vizinho tirar um timbre (seja clean ou overdrive) que me agradasse mais que os timbres que já ouvi do Blues Jr. E a diferença fica ainda maior se você toca e sente a dinâmica dos dois amps....Há, meu vizinho está vendendo seu Jazz Chorus, ele vai comprar um valvulado.
É só a minha opinião.

Led Zé
Veterano
# mar/12
· votar


informal
Há valvulados e valvulados, mas uma coisa coisa é certa: o valvulado de melhor qualidade vai ser infinitamente superior ao mais caro dos transistorizado.
Depende , meu amigo...Ou você não leu nenhum post ou não conhece bons SS. E outra, depende pra que também. Muitos músicos de Jazz usam Polytone. O que levaria um cara profissioanal , com uma guitarra de 5000 dólares a comprar um amp SS se não fosse melhor para o estilo dele?

informal
Veterano
# mar/12
· votar


Led Zé
Me responda uma coisa: qual o melhor amp transistorizado que existe? Vejo que vc cita frequantemente o Jazz chorus. Agora, qual o guitarrista que se preza que vc conhece que usa um desses? Meu chapa, não tem pra onde correr. 99% dos grandes guitarristas de renome usam valvulados e por um simples motivo. Sonoridade e personalidade no som. Os SS são muitos fieis e previsíveis, por isso os jazzistas curtem (se é que podemos considerar músicos de jazz como guitarristas). Foram criados para sistema Hi-fi para reprodução de disco. Guitarra tem que ter inconstância e harmônicos, coisa que os ss não fornecem, capite?

Bog
Veterano
# mar/12
· votar


informal
se é que podemos considerar músicos de jazz como guitarristas

Chuva de negativos! òó

Hansen
Veterano
# mar/12
· votar


Os SS são muitos fieis e previsíveis, por isso os jazzistas curtem (se é que podemos considerar músicos de jazz como guitarristas

Taí alguém que NUNCA ouviu jazz.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ( amplificadores valvulados ) vcs usam mais distorção do ampli ou do pedal ?