Autor |
Mensagem |
megiddo Membro |
# jan/16
· votar
Folkling O canal clean dele tem muito pouco volume, e não tem aquela característica de Fender - mas, se você quiser usar a marca como parâmetro, eu diria que ele tá mais pra praia tweed do que blackface.
Eu prefiro tirar meu clean pelo segundo canal, limpando o som através da equalização, do volume da guitarra ou da dinâmica na hora de tocar mesmo.
|
conan_jdr Membro Novato |
# jan/16 · Editado por: conan_jdr
· votar
Bom, fim do ano passado finalmente criei coragem e comprei o meu 290. Agora é só esperar (um bom tempo infelizmente, pois segundo a Acedo Audio estavam de ferias coletivas até hoje). e ae vamos ver qualé.
Folkling O acedo lançou uma linha VL que é pra ser somente clean, não te interessa?
|
Folkling Membro Novato |
# jan/16 · Editado por: Folkling
· votar
conan_jdr Eu vi cara, mas esses novos que ele lançou não distorcem nem no talo. Preciso de um pouco de versatilidade
Teoricamente o 302 tem mais clean e menos potência no drive segundo o próprio Acedo, mas o drive que eu vi nos vídeos ta mais do que bom pra mim... A questão que me preocupa é ter um 50Watts em um quarto de apartamento.
|
Folkling Membro Novato |
# jan/16
· votar
Por mais que tenha Master volume entra naquele debate de Master Volume x Atenuador onde os 2 saem perdendo no fim.
|
Filippo14 Veterano |
# jan/16
· votar
Folkling Eu tenho um Super Clean, ja testei Twin Reverb e Deluxe Reverb de 65 originais e acho o Pedrone melhor, no mínimo com menos chiados. A questão é que não distorce, mesmo, deixo no talo e nao distorce. Eu iria sugerir a compra de um Pedrone Super Clean pelo limpo e 1 pedal de overdrive, um TS ou SD-1 que seu som ta feito, faria o controle de limpeza e volume na mão mesmo (knob de volume da guitarra) e seria feliz.
Abraço
|
megiddo Membro |
# jan/16
· votar
É normal que o booster, depois de acionado pela terceira ou quarta vez, "desligue" o canal ativo, fazendo o som ficar limpo (mas sem estar propriamente no canal clean)? É mais ou menos assim que acontece:
Estou no canal hi-gain (ou qualquer outro). Aciono o boost: ok. Desligo o boost: ok. Repito o processo e, na terceira ou quarta vez, ao pisar no booster, o amplificador deixa de estar em qualquer canal, ficando naquele limpo flat que é diferente do canal clean acionável pelo primeiro botão, o da luz verde. Quando acontece isso, todas as luzes do footswitch ficam apagadas. Aí preciso selecionar o canal que estava usando anteriormente pra tudo voltar ao normal, e depois disso posso usar o boost por mais 3 ou 4 vezes até isso acontecer de novo.
É irritante. Acontece com mais alguém?
|
conan_jdr Membro Novato |
# fev/16
· votar
megiddo Cara, espero que não seja normal não, o que você descreveu é muito estranho. Quando o meu chegar, posso fazer o teste... Ja falou com o Acedo?
|
kich Veterano |
# mar/16
· votar
É normal que o booster, depois de acionado pela terceira ou quarta vez, "desligue" o canal ativo, fazendo o som ficar limpo (mas sem estar propriamente no canal clean)? É mais ou menos assim que acontece:
Estou no canal hi-gain (ou qualquer outro). Aciono o boost: ok. Desligo o boost: ok. Repito o processo e, na terceira ou quarta vez, ao pisar no booster, o amplificador deixa de estar em qualquer canal, ficando naquele limpo flat que é diferente do canal clean acionável pelo primeiro botão, o da luz verde. Quando acontece isso, todas as luzes do footswitch ficam apagadas. Aí preciso selecionar o canal que estava usando anteriormente pra tudo voltar ao normal, e depois disso posso usar o boost por mais 3 ou 4 vezes até isso acontecer de novo.
Cara, o meu começou a apresentar o mesmo problema, quando aciono o boost de médios ele muda de canal, e sempre vai para o canal lead(luz vermelha), vou mandar um email para o Acedo para ver o que pode ser.
|
marfu Membro |
# nov/17
· votar
Boa tarde. Acredito ser uma falha no projeto. Recomendo levar para um técnico experiente para análise.
Estou realizando o reparo em um 290, e fiz modificações no circuito para regularizar panes, mas o sistema de acionamento do foot switch pode dar defeito sim. O amplificador permanece em bancada em testes.
|
metalic_joker Veterano |
# nov/18
· votar
Upando o post pra tirar uma dúvida. Achei o timbre do amp perfeito, parece um pouco com os marshall valvulados, só que bem menos estridente e agressivo( isso vai de gosto), só que colocando loop de efeitos e reverb o amp acaba saindo mais caro que um Marshall DSL40cr(com dobro da potência) no mercado livre! Alguem tem experiencia e pode opiniar se ele vale mais do que as marcas fabricadas lá fora? Pretendo comprar um valvulado, mas não agora, vou ficar de solid state por enquanto.
|
SteveRayMorse Veterano |
# nov/18
· votar
metalic_joker
Mano, não conheço o 290 mas tenho um VL30 head e acho que valeu cada centavo, considerando as outras opções por aí.
Com relação ao fato do dobro de potência do DSL, não se isso é vantagem não. Depende do seu uso mas pra mim, pro estilo do 290, 20W é mais do que suficiente. Aconselho tu tentar testar os amps e ver o que acha. Com relação ao reverb, eu particularmente não faço questão do mesmo em amps pois prefiro pedais neste caso.
|